“Com base no histórico familiar de prestígio da família Sawyer, você deve ser capaz de contratar facilmente outro professor. Comparado a mim, existem pessoas muito mais talentosas que podem orientar Gregory. Além disso, tenho motivos pessoais que não posso revelar, então espero que você entenda minha decisão e me permita ir embora.”
Tessa pensou que poderia finalmente suspirar de alívio quando concluísse sua fala, mas a dor em seu coração parecia aumentar cada vez mais ao ponto de ficar sem fôlego. Apesar disso, ela continuou a manter o silêncio e manteve o olhar fixado em Nicholas. Ela decidiu que queria falar e resolver tudo hoje.
Assim que Nicholas ouviu isso, seu olhar ficou mais sério. “Não se atreva a esquecer o acordo que tínhamos!”
Com isso, Tessa respondeu: “Eu posso pagar a multa.”
As palavras dela o incomodaram e ele mencionou friamente: “Tessa, eu realmente subestimei você!”
Depois que disse isso, ele virou as costas e se afastou.
Ele percebeu que Tessa estava decidida a ir embora. Ele não é o tipo de pessoa que ficaria insistindo sabendo que ela já havia tomado a decisão.
...
Enquanto isso, no Jardins Hereditários, Nicholas tinha acabado de chegar em casa e imediatamente entrou em seu quarto. Ele parecia distante enquanto tomava banho e trocava de roupa. Ele não tinha dormido nada na noite anterior e isso apenas aumentava a raiva inexplicável que ele sentia no momento, fazendo com que sua fisionomia estivesse desagradável.
Gregory estava em seu quarto quando ouviu o barulho de Nicholas chegando em casa. Ele nem se preocupou em trocar de roupa e correu para o quarto de Nicholas vestindo um pijama de vaca. Ele também carregava em seus braços um pequeno e fofo bichinho de pelúcia.
“Você está acordado, filho”, disse Nicholas.
Gregory esfregou os olhos e falou com uma voz fofa: “Tive um pesadelo e a Sra. Tessa me disse para procurá-la sempre que eu tivesse um pesadelo. Papai, sinto tanta falta dela.”
Assim que Nicholas ouviu Gregory falar que sentia falta de Tessa, ele ficou com uma expressão de tristeza e respondeu: “Mas você pode me procurar também.”
Andrew ficou tentado a falar alguma coisa, mas se conteve, já que Nicholas estava de mau humor. Mesmo assim, Andrew não conseguia parar de pensar: Mestre Nicholas sempre amou o Jovem Mestre Gregory, e o que quer que ele pedisse, o Mestre Nicholas daria a ele. O que deve ter acontecido?
Nicholas sabia que Gregory estava fazendo birra, e decidiu não o mimar. Todos nesta casa o adoram tanto que ele sempre consegue o que quer. Toda vez que ele se depara com algo que o deixa infeliz, ele sempre faz birra. Desta vez, eu quero que ele perceba que nem sempre as coisas vão ser como ele quer! Ninguém é obrigado a se sacrificar por ele. Nicholas foi inflexível para não mimar mais ainda o garoto.
Depois que Nicholas terminou seu café da manhã, ele voltou para a empresa onde teve reuniões consecutivas durante toda a manhã e ainda teve que lidar com uma papelada.
Estava finalmente no meio da tarde, quando de repente ele recebeu uma ligação de casa. Era o Andrew.
“Mestre Nicholas, o Jovem mestre Gregory se trancou em seu quarto e se recusou a almoçar. O que devemos fazer agora? O senhor poderia voltar para casa rapidinho?”, ele perguntou com uma voz preocupada.
Assim que Nicholas soube que Gregory se recusou a comer, ele instintivamente pegou sua jaqueta e saiu da sala.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Para sempre ao seu lado
Pq a demora de novos capítulos???...
Amo essa história!...
Porque parou no primeiro capítulo?...
Não vai ter mais? Só um capítulo???...
E sério mesmo isso, apenas um capítulo …. Já li até o capítulo 600 na tap livros …. Pelo anos de Jesus liberarem os livros …...