Papai, posso trocar por uma nova mãe? romance Capítulo 614

Igor riu enquanto continuava: "Ainda não tomou café da manhã? Isso não é bom para a saúde."

"Eu me lembro de não ter trabalhado por tanto tempo assim," eu disse pegando o celular para verificar a hora. Eram dez e dez, e senti um momento de arrependimento.

Igor sorriu involuntariamente: "Pelo bem da sua saúde, é melhor tomar um café da manhã. Fiz mingau especialmente para você e preparei alguns acompanhamentos. Desça para comer e depois continue trabalhando."

"Certo." Concordei prontamente.

Eu sabia que não tomar café da manhã era prejudicial à saúde.

Além do mais, sendo eu um dos mais velhos, deveria dar o exemplo para os mais jovens.

Caso contrário, se eles me vissem não tomando café da manhã, também não iriam querer comer...

E isso seria difícil de lidar.

Desci as escadas ao lado de Igor.

Igor comentou com um suspiro: "Antes, muitos diziam que eu era um viciado em trabalho, que só tinha trabalho na cabeça, mas agora vejo..."

"Você se encaixa melhor nesse título do que eu."

Brinquei: "Se não fosse por você, talvez nunca tivesse encontrado um chefe tão bom na vida. Então, claro que vou aproveitar esta oportunidade para ganhar mais dinheiro."

"De preferência, o suficiente para sustentar minha mãe na velhice, e ainda um pouco mais para que eu possa fazer o que quero."

Igor perguntou: "Além de pintar, tem mais alguma coisa que gostaria de fazer?"

Se realmente houvesse, ele certamente ajudaria.

"Sim." Não escondi de Igor: "Falei há um tempo que queria fundar minha própria empresa, e oferecer às pessoas boas condições, para que todos tivessem uma vida melhor."

Igor disse: "Se você quiser, posso ajudar a realizar esse sonho agora."

"Não precisa." Eu não queria que outros pagassem pelo meu sonho: "Vou ganhar meu próprio dinheiro aos poucos, e quando tiver o suficiente, farei isso sozinho."

Além disso, diziam que minha comida não era boa.

Houve um tempo em que duvidei das minhas habilidades culinárias. Mesmo que, ao provar, achasse meu próprio alimento saboroso, pensava que talvez estivesse apenas acostumada ao que eu mesma fazia.

Por que, então, meus familiares se uniram para me criticar?

Mais tarde, percebi que, quando se está isolada em casa, sem contato com o mundo exterior, pode-se começar a duvidar de si mesma por causa das palavras dos outros.

A falta de confiança em si mesma.

Felizmente, superei isso.

Provei o mingau. Não tinha açúcar, mas possuía um leve sabor doce, com o gosto característico do arroz. Os vegetais tinham apenas óleo e sal, permitindo que o sabor natural dos ingredientes se destacasse, o que era bastante agradável.

Ergui o polegar para Igor e disse: "Está delicioso!"

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Papai, posso trocar por uma nova mãe?