Cíntia estava curiosa para saber que relação este homem tinha com Robert.
-Ele mencionou Sofia, ele conhecia esta Sofia? Os três eram bons amigos? Ou este homem também gostava de Sofia? -
Cíntia notou que quando Edwin mencionou Sofia, os olhos de Robert mostravam sinais de tristeza. Sofia ainda o estava deixando melancólico.
Enquanto Cíntia caminhava, ela lhe perguntava:
-Robert, quem é Edwin? Você não gosta dele?
Robert continuou seus passos como se não a tivesse ouvido.
Nessa época, Dália havia retornado ao salão interno do leilão, junto com Laurindo, e estava sentada em uma cadeira que estava um pouco remada à frente da sede da Cíntia.
Cíntia tinha Robert à sua esquerda e Theo à sua direita. Com dois homens bonitos de ambos os lados, muitas mulheres vieram para olhar para eles e fizeram expressões hostis em relação à Cíntia.
Edwin também tomou um assento, à esquerda deles.
Ele viu a Cíntia e os outros. Edwin deu um aceno educado à Cíntia. E ela sorriu para ele e acenou com a cabeça.
O palco estava pronto, a iluminação estava pronta, após o show de abertura, o leilão começou.
O apresentador fez um longo discurso para dar início ao leilão de caridade, além de dar as boas-vindas a personagens de todas as indústrias. Aproximadamente meia hora depois, o leilão começou oficialmente.
A primeira coisa a ser leiloada foi algo doado por Edwin.
Era uma caneta.
Após ouvir a introdução do apresentador, Cíntia soube que o belo homem chamado Edwin era o filho mais velho da Família Cortesão.
-Ele é irmão de Sofia? -
Então era compreensível porque ela sentia tanta falta da Sofia.
O apresentador disse:
-Não subestime esta caneta, por favor, dê uma olhada mais de perto nos diamantes incrustados nela, eles estão no topo da gama. Esta é uma caneta de diamantes feita sob medida doada pelo Presidente Edwin, da Família Cortesão. Para o Sr. Edwin, é um item de valor inestimável porque é uma herança por sua irmã, Srta. Sofia, que Deus a abençoe. A caneta é bem preservada e única porque é personalizada.
Assim que a caneta apareceu, as expressões de Theo e Robert mudaram.
O rosto de Robert escureceu e ele franziu o sobrolho.
-Sofia...-
Robert caiu em memórias profundas.
Este foi seu presente de aniversário para a Sofia, fazendo doze anos. Robert esperava poder melhorar em seus estudos e obter as melhores notas da classe.
Robert lembrou que Sofia gostava muito desta caneta. Quando Edwin, que ainda era um adolescente, quis pegá-lo e dar uma olhada, mas Sofia não o deixou fazer isso.
Inesperadamente, depois de muitos anos, Edwin leiloaria este item para caridade!
O rosto de Robert estava ainda mais enojado.
disse Theo a si mesmo:
-Este Edwin é muito cruel.
Theo conhecia Edwin muito bem, ele estava obviamente retaliando contra o Robert e queria provocar o Robert de propósito.
As palavras de Theo foram ouvidas por Cíntia, que estava ao seu lado, e Cíntia queria saber por quê, então ela perguntou a Theo por que ele disse isso.
Theo sabia que Cíntia conhecia o passado de Sofia e Robert, então ele sussurrou para Cíntia: - Este é o presente de aniversário que Robert deu a Sofia.
Cíntia viu que o rosto de Robert estava rabugento.
-Agora eu tenho tudo-.
-20 mil!
Muitas pessoas pareciam determinadas a ganhar este item. Como este foi o primeiro item do leilão, todos queriam que ele começasse bem hoje à noite.
As palmas das mãos do Robert estavam suando. Ele estava se atrasando, mas vendo as pessoas tão animadas para conseguir a caneta, ele finalmente não conseguiu se conter mais, ele queria consegui-la a todo custo!
Esta pluma só poderia pertencer a ele! Ele não podia simplesmente ficar parado e ver um estranho lhe arrancá-lo. Ele sabia que se Sofia ainda estivesse viva, ela estaria relutante em leiloá-la! Ela amava a pena que ele lhe havia dado!
Tanto Theo quanto Cíntia viraram a cabeça para Robert, perguntando-se se ele deveria fazer algo a respeito.
Cíntia se sentiu contraditória. Ela não queria que Robert competisse pela caneta, nem queria que Robert fosse alguém que desconsiderasse seu antigo amor.
-O que o Robert fará? Ele manteve esse colar por muitos anos, e até ficou tão furioso só porque a Cíntia o tirou para olhar para ele. Ele está disposto a ver que essa pena será leiloada hoje? -
A voz e o sorriso de Sofia apareceram na mente de Robert neste momento.
Ela sorriu para ele e sussurrou suavemente:
-Robert, é minha caneta, eu gosto desta caneta, você me deu...
A licitação havia começado a entrar em seu momento mais animado, e ninguém estava disposto a desistir.
-Cem mil!
Robert levantou de repente o sinal de licitação.
Todos ficaram atordoados, porque este era o preço mais alto que havia sido oferecido até agora!
Muitas pessoas pararam de licitar e desistiram. Já os trinta mil excederam o valor do item.
Robert finalmente licitou. Ele queria comprar este objeto porque ele pertencia à Sofia. Ele não podia esquecer da Sofia.
Cíntia ficou chocada por um momento e não sabia como descrever o que sentia agora.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Paixão Doce
Faltam 5 páginas,para terminar o livro e nada de bom acontece. E o Nicolas não aparece, e a maldade continua...
Um, duas,três.... mil vezes idiota, sempre idiota. A Cintia nunca aprende....
1mês e nada da criança aparecer e o Lucas ainda solto. Robert era tão poderoso e forte quando ainda era cadeirante, depois que ficou bom virou um banana. A Sofia acabou com a empresa, matou o avô dele, sequestrou o filho e ele nada fez com os culpados. E nem chamou a polícia, só sabe ficar ao lado de Cintia em hospital. Nunca vi um livro que as pessoas só vivem internadas....
É realmente o livro ficou ridículo. Nota 4. A autora acabou com uma história linda e maravilhosa. Triste isso...
Realmente a autora pensa que somos idiotas, eles descobrem aonde o filho está sequestrado, a polícia chega e eles não contam a polícia e a Cintia vai sozinha salvar o filho contra dois ou mais pessoas, como se fosse mulher maravilhosa, sendo que é uma tremenda besta. Aí corta o pulso ,ele em vez de salvar o filho, abandona o filho, e só se revolta e contrata pessoas pra achar o filho quando ver que o ferimentos de cintia é grave. Deveria morrer, chata e burra pra cacete...
Acho que a autora pensa que todos são tolos ,como uma pessoa que acabou de ver a outra já está apaixonada? E em 3 dias já estão planejando casamento. E a outra conhece a Cintia e na mesma outra se apaixonar e no outro dia Sofia ressurge da terra dos mortos pela décima vez , e já sabe quem é Lucas e com quem ele trabalha, e se esbarra nele como sempre cai e diz que está apaixonada, se nem se conheciam, e ele ainda ajuda ela a fazer mau a Cintia. Pelo amor de Deus, ou somos todos idiotas na visão da autora ou ele são....
O livro ficou tão chato, mais tão chato. Parágrafos sem conexão, sem sentido. Nada casa com nada. Parece que está traduzido sem saber a tradução, parece que a autora é outra e ficou enrolando pra mostrar serviço....
Detonaram ele novamente e não vão investigar? Que bagunça ficou...
Muita enrolação ele já tinha comprado a revista e Cintia era editor chefe, como é uma malandra descansada ,quando casou nunca mais foi trabalhar e preferiu ficar em casa entediada. Aí quando perdeu tudo voltou a trabalhar como se nada tivesse acontecido e perdeu a vaga de editor chefe, sem ser mais nem menos. E o Robert desaparecer novamente e volta dono da porra toda novamente, e novamente dono da revista da qual já era antes e logo ela diz querer virar vagabundos novamente. Misericórdia...
Novamente separados. Que absurdo...