Cesar imediatamente acrescentou, "Não é falso."
Daniel explicou: "O bisavô sempre dizia que agir de forma diferente na frente das pessoas e nos bastidores não é correto."
Eduardo falou baixinho, "Melhor o bisavô vir nos buscar. Ele ama muito a mamãe. Se souber que a mamãe está sendo menosprezada, com certeza ficará muito triste."
Benjamin, mais uma vez, citou uma frase que acabara de aprender, "Como diz o livro, 'o benevolente vê benevolência, o sábio vê sabedoria'. Falar mal da mamãe pelas costas é não ser nem benevolente nem sábio. Eu decidi por mim mesmo, de agora em diante, só terei um bisavô, porque quero ser uma pessoa de benevolência e sabedoria."
Após os quatro irmãos falarem, Alfredo adicionou: "Se não gostam, não precisamos fingir gostar. Minha mãe não precisa ficar aqui. Irmãos, vamos arrumar nossas coisas e pedir para o vovô Ivan nos buscar."
Os quatro pequenos responderam em uníssono: "Certo!", suas vozes ressoando com clareza e determinação.
A expressão de vovô Noel escureceu ao ouvir as palavras dos pequenos, como se sua face fosse se encher de tinta negra. "Que bisavô? Eu sou o único bisavô deles. Bartolomeu Oliveira é um estranho. Ele tem esse direito?"
Ele estava tão enfurecido que mal podia respirar, mas relutava em repreender seus bisnetos diretamente, então voltou sua raiva para a pessoa que estava em pé, com um olhar frio, "Veja só, o que essa mulher ensinou aos meus bisnetos?"
Quando os quíntuplos ouviram isso, ficaram furiosos.
Benjamin declarou: "Eu sei desenhar. Mamãe me ensinou, posso ganhar dinheiro com isso."
Cesar afirmou: "Eu sei mexer com computadores. Mamãe me ensinou."
Daniel: "Minha mãe sabe artes marciais, e eu também sei, mamãe que me ensinou."
Eduardo: "Eu, eu sei de tudo um pouco, mamãe que me ensinou."
Alfredo: "Minha mãe criou cinco crianças excepcionais."
Os quatro pequenos, ouvindo as palavras do irmão mais velho, falaram em coro: "Sim, somos todos excelentes, melhor do que qualquer um, nossa mãe também é excelente."
Alfredo, com um olhar penetrante, encarou aquele que consideravam seu pai apenas de nome, claramente insatisfeito. "Você nem consegue proteger a mamãe, de que nos serve? Acha que precisamos de um pai?"
Humph, família Ortega é impressionante? Eles vão crescer e formar uma família Oliveira ainda mais formidável.
Rui, observando os cinco jovens senhores, não conseguiu conter a expressão no rosto. Realmente, crianças inteligentes são extraordinárias.
Demais.
Por outro lado, as expressões dos dois avós eram sombrias.
Vovô Noel, internamente furioso, claro, estava apenas irritado com Helena Oliveira. Veja só, seus bisnetos, antes tão inteligentes, foram transformados nisso por aquela mulher?
Ele sabia que precisava separar Helena e seus filhos. Caso contrário, mesmo que seus bisnetos levassem o sobrenome Ortega, em seus corações, haveria apenas o sobrenome Oliveira. Isso era algo que ele não podia tolerar.
Isso era algo que ele não podia tolerar.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Pai por Acaso: a Paixão Insólita e os Quíntuplos Imprevistos
Mas capítulos por favor.🤗...