Assim que a família Rodrigues foi embora, os outros no quarto do hospital mal se atreviam a fazer qualquer som. Foi nesse momento que o patriarca, deitado na cama, fixou o olhar no neto e disse, "Hector, você passou dos limites."
Era como se ele tivesse vocalizado os pensamentos de todos ali presentes.
Hector Ortega olhou para ele e respondeu, "Vô, o senhor está doente e não deveria se preocupar tanto. Além disso, o que foi que eu fiz demais? Isso tudo não foi você quem me ensinou desde pequeno?"
"Eu nunca te ensinei a renegar tua própria família," vovô Noel parecia claramente exasperado.
Hector ergueu uma sobrancelha, sua voz desprovida de emoção, "Ah, mas renegar a própria família foi exatamente a primeira lição que me ensinou, não foi? Lembro-me muito bem disso, até me elogiou naquela ocasião. O senhor já se esqueceu, vô? Parece que o tempo não perdoa mesmo; realmente, o senhor está melhor cuidando da sua velhice."
Miguel Ortega, vendo o rosto do velho corar de raiva e receando que ele desmaiasse de súbito, tentou intervir, "Hector, seu avô já tá deitado, não vai irritá-lo mais."
Hector virou-se para olhar Miguel, sua indiferença era palpável: "E então, você já concluiu o processo de divórcio?"
Miguel engasgou, seus outros dois filhos ferveram de raiva, mas estavam temerosos de falar qualquer coisa e acabar com o mesmo destino da família Rodrigues.
Até a própria tia de Hector ele tinha a audácia de expulsar, que dirá dos irmãos. E como Diana Ortega já tinha sido "descartada" uma vez por ele, sabia muito bem que Hector era homem de suas palavras, melhor não provocá-lo nem fazer movimentos errados.
O canto da boca de Hector traiu um leve sorriso, "Espero que não seja uma notícia sobre você diluir suas participações na empresa."
Era uma ameaça. Quando Plínio e Diana Ortega a ouviram, não ousaram expressar sua raiva.
Absurdamente demais.
Caramba!
Hector não se importava mais com a cara que o velho fazia; olhou para o relógio e falou, "Se o senhor quer ficar no hospital mais alguns dias, fica à vontade. Claro que, se quiser voltar a morar com seu filho e qualquer uma das suas filhas, também não vou impedir. Eu vou indo."
Quando vovô Noel ouviu isso, a raiva fervilhou dentro dele, "Seu neto ingrato, você expulsou todos os outros e agora quer fazer o mesmo comigo, um velho?"
Hector esboçou um sorriso irônico, "Claro que não, eu disse que o senhor fica à vontade."
Ele fez uma pausa e em seguida, quase que de surpresa, lançou: "Vovô, se veio ao hospital, por que trouxe o travesseiro de casa? Receio que tenha preocupações quanto ao conforto do seu sono. Posso providenciar sua cama também, se desejar."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Pai por Acaso: a Paixão Insólita e os Quíntuplos Imprevistos
Mas capítulos por favor.🤗...