Pai por Acaso: a Paixão Insólita e os Quíntuplos Imprevistos romance Capítulo 124

Assim que a família Rodrigues foi embora, os outros no quarto do hospital mal se atreviam a fazer qualquer som. Foi nesse momento que o patriarca, deitado na cama, fixou o olhar no neto e disse, "Hector, você passou dos limites."

Era como se ele tivesse vocalizado os pensamentos de todos ali presentes.

Hector Ortega olhou para ele e respondeu, "Vô, o senhor está doente e não deveria se preocupar tanto. Além disso, o que foi que eu fiz demais? Isso tudo não foi você quem me ensinou desde pequeno?"

"Eu nunca te ensinei a renegar tua própria família," vovô Noel parecia claramente exasperado.

Hector ergueu uma sobrancelha, sua voz desprovida de emoção, "Ah, mas renegar a própria família foi exatamente a primeira lição que me ensinou, não foi? Lembro-me muito bem disso, até me elogiou naquela ocasião. O senhor já se esqueceu, vô? Parece que o tempo não perdoa mesmo; realmente, o senhor está melhor cuidando da sua velhice."

Miguel Ortega, vendo o rosto do velho corar de raiva e receando que ele desmaiasse de súbito, tentou intervir, "Hector, seu avô já tá deitado, não vai irritá-lo mais."

Hector virou-se para olhar Miguel, sua indiferença era palpável: "E então, você já concluiu o processo de divórcio?"

Miguel engasgou, seus outros dois filhos ferveram de raiva, mas estavam temerosos de falar qualquer coisa e acabar com o mesmo destino da família Rodrigues.

Até a própria tia de Hector ele tinha a audácia de expulsar, que dirá dos irmãos. E como Diana Ortega já tinha sido "descartada" uma vez por ele, sabia muito bem que Hector era homem de suas palavras, melhor não provocá-lo nem fazer movimentos errados.

O canto da boca de Hector traiu um leve sorriso, "Espero que não seja uma notícia sobre você diluir suas participações na empresa."

Era uma ameaça. Quando Plínio e Diana Ortega a ouviram, não ousaram expressar sua raiva.

Absurdamente demais.

Caramba!

Hector não se importava mais com a cara que o velho fazia; olhou para o relógio e falou, "Se o senhor quer ficar no hospital mais alguns dias, fica à vontade. Claro que, se quiser voltar a morar com seu filho e qualquer uma das suas filhas, também não vou impedir. Eu vou indo."

Quando vovô Noel ouviu isso, a raiva fervilhou dentro dele, "Seu neto ingrato, você expulsou todos os outros e agora quer fazer o mesmo comigo, um velho?"

Hector esboçou um sorriso irônico, "Claro que não, eu disse que o senhor fica à vontade."

Ele fez uma pausa e em seguida, quase que de surpresa, lançou: "Vovô, se veio ao hospital, por que trouxe o travesseiro de casa? Receio que tenha preocupações quanto ao conforto do seu sono. Posso providenciar sua cama também, se desejar."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Pai por Acaso: a Paixão Insólita e os Quíntuplos Imprevistos