Viviane saiu da sala de cirurgia, mas ainda estava em estado crítico, sendo levada para a UTI.
Dina desabou nos braços de Cleiton, chorando até ficar com os olhos inchados, enquanto o Velho Sr. Capelo, apoiado em sua bengala, ficava ao lado, baixando os olhos e sacudindo a cabeça em um sinal de impotência e suspiro.
"Viviane só se encontra nesta situação por ter tentado salvar a criança da nossa Família Capelo. Fiquem tranquilos, vamos garantir que os melhores médicos cuidem dela. Tenho certeza de que Viviane se recuperará."
"É, é, Dina, não fique tão triste. A Viviane com certeza ficará bem." Lúcia também se aproximou, tentando consolar Dina, que não conseguia parar de chorar.
Apesar de Rodrigo e Lúcia saberem que Dina e Viviane tinham planos de fazer Ximena assumir a culpa por elas, e depois sabotaram seus planos, eles ainda sentiam a necessidade de manter as aparências.
Dina não conseguia ouvir nada, apenas chorava incontrolavelmente.
Cleiton, com uma expressão séria, deu um tapinha no ombro de Dina, "Vamos lá, não chore mais. Eu pedi para Ulrico comprar nosso almoço, tente comer alguma coisa. Você precisa manter a força."
"Como posso comer com Viviane neste estado?" Dina respirou fundo, olhando para Cleiton, "Cleiton, se a Viviane se for, o que eu faço?"
Cleiton, com um olhar pesado e coração cheio de dor, não conseguiu responder à pergunta de Dina.
"Ah, Viviane é uma boa moça, acabou assim por tentar salvar o filho da Astrid. Essa Astrid é realmente insensível, nem trouxe a criança para visitar sua salvadora, nem um simples agradecimento, é de partir o coração." Lúcia falava com uma falsa sensação de impotência.
Ao ouvir isso, Dina de repente levantou a cabeça, gritando como se estivesse fora de controle: "Elas são ingratas, Viviane ainda está em perigo e ainda nos caluniam, que mal nós fizemos?"
Lúcia e Rodrigo trocaram olhares discretamente, com Lúcia continuando a incitar, "Pobre Viviane, quase perdeu a vida salvando alguém e não recebeu nada em troca.
Mas não fique triste, Astrid pode ser ingrata, mas nós não somos. Nós e o Velho Senhor somos muito gratos a vocês, vocês são os benfeitores da nossa Família Capelo, se tiverem algum pedido, podem fazê-lo agora ao Velho Senhor. Tenho certeza de que se estiver ao alcance dele, ele o atenderá, não é? Pai."
O Velho Senhor assentiu, olhando para Dina, "Lúcia está certa, somos muito gratos à Viviane. Se tiverem algum pedido, façam-no. Se estiver ao meu alcance, farei o possível para atendê-lo."
Dina, angustiada, disse: "De que adianta falar isso agora, se a Viviane ainda está em perigo... Nada mais importa para mim agora."
Dina sabia que, apesar de suas palavras, a Família Capelo certamente recompensaria a elas.
No momento em que Dina terminou de falar, um alvoroço se espalhou pelo corredor.
Jornalistas com equipamento de entrevista, como se tivessem combinado, avançaram determinados em direção a Dina.
De repente, Dina e Cleiton se viram cercados por pessoas.
Dina estava atordoada, Cleiton olhou para os jornalistas com uma expressão tensa, "O que vocês querem?"
Os jornalistas ligaram suas câmeras e gravadores em direção a eles.
“É inacreditável que existam pessoas assim no mundo. Alguém salvou a vida do seu filho e, além de não agradecerem, ainda culpam a pessoa.”
“Ouvi dizer que a Senhorita Viviane já saiu da sala de cirurgia. Ela já está fora de perigo?”
Dina balançou a cabeça, lançando lágrimas num claro arco, “Não, o médico disse que a situação da Viviane é muito grave, e ela pode a qualquer momento... nos deixar.”
Ao ouvir isso, todos lamentaram, “Uma garota tão boa, é uma pena.”
“E depois, a Astrid veio ver a Senhorita Viviane?”
Dina aspirou fundo: “Não, ela só apareceu pela manhã e depois nunca mais veio.”
“Sobre o comportamento da Astrid, vocês a perdoarão depois?”
“Não, minha filha se tornou assim por salvar o filho dela, e ela além de não agradecer, ainda proferiu aquelas palavras. Como mãe, meu coração dói pela minha filha, então eu não consigo perdoá-la. Quanto a Viviane, Viviane é bondosa, não sei se ela perdoaria, mas acho que se Viviane soubesse, também se sentiria desapontada.”
Nesse momento, um alarme de máquina urgente soou do quarto do hospital, e passos apressados foram ouvidos, enquanto vários médicos corriam para a UTI, com Viviane passando por mais uma tentativa de resgate.
Dina afastou os jornalistas e correu até um dos médicos, agarrando-o pela parte de trás, “Doutor, o que está acontecendo? Como está a Viviane?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Os Gêmeos Desconhecidos: As Escolhas De Uma Mãe
Teremos mais x capitulos...
Queremos maus capitulos...
Quero mais capitulos...
Queremos mais capítulos...
Por que, não atualiza no app está mais de 800 capítulos?...
Pq colocar um livro e não dar continuidade gente aff então tira logo ele do app...
Vcs abandonaram esse livro? Ele é tão bom.. e só aqui achamos ele com esse nome e essa história.. continua trazendo novos capítulos por favor 🙏🙏...
Ansiosa por mais capítulos...
Quando vai ter mais capítulos?...
Quando vai ter atualização?...