O preço do recomeço romance Capítulo 253

Sem pressa, ela sabia que a paciência era a chave dos negócios. “Você se aproximou de mim por causa da reputação de Alana, certo?”, ela disse, levantando a xícara de chá e soprando suavemente o vapor.

De fato, essa parceria era muito benéfica para o homem. A arte não tinha preço, e sua reputação poderia elevar o valor de suas pérolas. Na verdade, ele não sofreria perdas, mesmo que obtivesse um lucro um pouco menor. Uma vez que suas pérolas fossem incluídas nos desenhos de Alana, deixariam de ser pérolas marinhas comuns para serem pedras preciosas aprovadas pela artista. As empresas que quisessem aproveitar a onda de popularidade de Alana optariam por comprar pérolas dele.

Suas pérolas eram boas, mas não muito reconhecidas, o que significava que não podiam obter um preço alto. Hoje em dia, qualquer produto precisaria do endosso de uma celebridade para encontrar compradores. De que outra forma os influenciadores online ganharam dinheiro?

“É uma pena que você seja apenas uma artista”, ele riu com uma pitada de resignação.

“Os tons de pavão são muito preciosos, mas ter mais de mil sugere que você tem problemas para vendê-los pelo preço desejado. Ao vendê-los para mim com desconto, seus tons de pavão sairão da prateleira assim que meus desenhos gerarem popularidade online”, ela prosseguiu com eloquência.

Se ela fosse comprar, tinha que estar abaixo do preço de mercado.

Depois de muitos anos no negócio, esta foi a primeira vez que Ronaldo se sentiu desafiado. Ele bebeu o chá, depois inclinou a cabeça e suspirou. “Tudo bem.”

Este acordo era um grande golpe para ele, principalmente porque ela não era tola. Apesar de muito jovem, ela pesava bem as vantagens e as desvantagens nos negócios. Ela jamais teria feito afirmações tão ousadas se não estivesse confiante.

No final, ela comprou suas pérolas por 1,5 milhão. Depois de assinar o contrato, ela se levantou e o cumprimentou. “Foi um prazer fazer negócios com você.”

Ele apertou a mão dela, exibindo uma contenção que raramente mostrava. “Você tem um acordo que ninguém mais poderia ter garantido, sem mencionar os mil tons de pavão. Por favor, não me decepcione. Concordei com esta parceria pelo bem do Sr. Booker.”

“Fique tranquilo. Seus tons de pavão certamente ganharão reconhecimento e se tornarão a ‘Pérola Rainha do Continente’.”

Depois que a parceria foi estabelecida, os dois foram de volta para o hotel.

Ao chegarem, ele segurou o volante de seu carro de luxo e perguntou: “Ei, linda, que tal ficar mais alguns dias em Eastbay?”

“Você é um homem muito ocupado. Não vou mais incomodá-lo. Além disso, tenho um projeto para desenhar e, portanto, estou sem tempo para relaxar.”

Se, antes do acordo, ela considerava todas as suas propostas, agora que o contrato estava fechado, ela não via razão para prolongar sua permanência na cidade. Não eram simplesmente desculpas. Os mil tons de pavão acenderam sua inspiração, e ela mal podia esperar para voar de volta para Pendorf e se concentrar em seu trabalho.

“Só mais alguns dias de diversão não serão um estorvo para ninguém. Cobrirei as despesas como um símbolo de nossa parceria.”

Aproximando-se de Eric, ela manteve um tom educado. “Veio aqui para discutir algo relacionado à roupa de aniversário da sua avó?”

“Sim... E um pouco mais”, ele respondeu, cabisbaixo.

“A roupa está na fase de design, mas estou muito ocupada ultimamente. Poderia, por favor, providenciar um alfaiate para tirar suas medidas? Enviarei a roupa assim que terminar.”

“Por que você não me chama pelo meu nome?”

Apesar de seu esforço para parecer à vontade, suas habilidades de atuação polidas nem sempre eram bem sucedidas.

Saindo pela tangente, ela disse: “Não é só sobre a roupa da sua avó? Tem mais alguma coisa importante?”

Ambos estavam bem cientes da verdade não dita, e não havia necessidade de verbalizar. Apesar de ela não o culpar, achava sensato evitar quaisquer complicações futuras com a família Pearson.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço