Stephan valorizou o presente de Anastasia, e não queria desperdiçá-lo, embora a intenção por trás da cesta não fosse inteiramente gentil. Xavier acreditava que Stephan estivesse procurando sarna para se coçar.
Por volta do meio-dia, Amélia acordou, e o médico realizou outro check-up nela. “O diabetes está crítico. Parece que não toma insulina há tempos. Sua visão está comprometida. Vai continuar sendo teimosa?”
Anastasia a encarou com um olhar brincalhão e severo ao mesmo tempo. A avó timidamente desviou os olhos. “Estou ficando velha e minha memória não é mais a mesma! É normal que eu esqueça as coisas.”
“Comprei uma casa. Independentemente do que diga, não vai voltar para aquela aldeia. Você não tem permissão para rejeitar minha oferta. Caso contrário, ficarei zangada.”
Amélia não tentou mais discutir. Simplesmente olhou com ternura para a neta. “Sinto muito por deixá-la preocupada.”
A moça hesitou por um momento. Lágrimas brotavam em seus olhos. “Está tudo acabado agora. Está tudo bem.”
Ela ponderou se deveria contar à avó sobre Jorge, mas ela suspeitava que a senhorinha já soubesse que foi ele quem a salvou. Então não tocou no assunto e se absteve de falar muito.
“Ela pode receber alta depois de terminar o soro”, o médico disse antes de sair.
Felizmente, a paciente não teve nenhum ferimento grave. Enquanto Anastasia fazia as malas, a avó soltou um longo suspiro. “Juliana compartilhou muitas coisas sobre Stephan e você.”
Anastasia fez uma pausa momentânea. “O que ela disse?”
“Ah, não vamos discutir mais isso. Algumas coisas foram desagradáveis, e é embaraçoso falar sobre elas mesmo depois de todos esses anos. Podemos viver sem ter que nos preocupar com os outros. Por que... Você acha que Stephan é tão próximo de pessoas como Juliana e Kaique?”
Anastasia ficou pensativa por um instante. “Não vamos nos preocupar com os outros.”
“Certo. Vou ouvir você e mais ninguém”, a avó disse.
Eric chegou bem na alta de Amélia. Como a senhorinha não sabia quem ele era, tratou-o como um dos amigos da neta. Os dois a ajudaram sair da enfermaria, já que ela estava com as pernas doloridas.
Os olhos de Eric brilharam de alegria. “O fato de Anastasia conhecer alguém tão bonito quanto eu significa que ela é um ímã para homens atraentes. Você me acha bonito? Nem minha avó tem essa opinião.”
Amélia olhou para ele e perguntou: “Não se acha bonito? Parece até uma celebridade da TV!”
Anastasia não conseguia dizer se Eric estava sendo humilde ou apenas brincando.
“Ele não sabia que era bonito?”
Anastasia não conseguia acreditar no que ouvia.
“Não é ninguém da minha família. Meu assistente foi hospitalizado, então vim visitá-lo.”
Stephan não tirava o olho de Anastasia. Eram notáveis seus punhos cerrados e sua aura gelada.
Amélia sentiu a tensão e assentiu. “A Sra. Palmer se preocupa com você. Ela sacrificou sua reputação por você. Por isso, deve tratá-la bem, pois pouparia muitos problemas às duas famílias.”
Embora Amélia não se expressasse diretamente, Stephan rapidamente entendeu sua mensagem. Vovó não teria sido sequestrada se eu tivesse aceitado Juliana desde o início, e Anastasia não teria que passar por tantos problemas. Ela está me culpando por tudo isso! E está fazendo isso na frente de Eric.
Com esse pensamento, ele sentiu uma pontada de culpa, pois se lembrou vividamente dos momentos em que Anastasia estava chateada com ele em casa. Por outro lado, Amélia ainda falava com ele com seu tom alegre e gentil de sempre, fazendo-o sentir-se querido. No entanto, ele não fazia mais parte de uma família amorosa, e uma dor aguda tomou conta de seu peito, deixando-o sem respirar, pois percebeu que havia perdido não apenas Anastasia, mas também sua avó. “Sinto muito, vovó. Durante meu casamento, nunca tive sentimentos por outra mulher.”
Ele mirou profundamente nos olhos de Anastasia, deixando Amélia sem resposta.
Eric tinha um olhar de preocupação enquanto observava Anastasia, que não tinha se dado conta de como havia ficado tensa ao ver Stephan. No entanto, tentou permanecer calma. “Há mais alguma coisa que gostaria de dizer? As pernas da minha avó estão doloridas por causa do sequestro. Ela precisa repousar.”
Stephan notou que havia ficado sem resposta mesmo depois de tudo o que disse. Com isso, seu olhar de decepção e desânimo era perceptível.
“Vamos embora”, Anastasia segurou o braço da avó e acenou com a cabeça para Stephan antes que ela desviasse o olhar e passasse por ele.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço
O livro está como concluído, mas não está completo. Lá no Taplivros ele vai até ao 1012...
Bom dia, você não vai liberar mais capítulos?...
O livro é bom, mas tem mais capítulos?...
Ainda irão publicar os capítulos?...
Amando a história e ansiosa pela continuação........