Anastasia olhou para Cecília, que estava sendo indelicada com sua avó e disse: “Não, ela não acha. Não podemos discutir sem nos alterarmos?”
“Quando tentamos conversar com calma, você continua arrastando as coisas sem parar! Sei que anda procurando uma casa para sua avó e que quer usar meu dinheiro para comprar uma! Você e sua avó são duas sanguessugas!” Cecília já não mostrava traços de educação.
“Vender a casa foi um erro meu e não tem nada a ver com a minha avó. Eu te dou o dinheiro, então, por favor, acalme-se.” Anastasia nunca cobiçou a riqueza de Stephan.
Só vendeu a casa e, em comparação com o que Stephan tinha dado à Juliana, não era muito.
No entanto, não conseguia nem mesmo mencionar isso sem se sentir humilhada.
A esposa de Stephan não era páreo para sua amante, se tornasse público, como mostraria o rosto para as pessoas?
“Estou sendo muito dura? Já se passaram três anos e não há nenhum sinal de gravidez. Por que eu deveria ser solidária? Stephan se casou com você ou com uma porta? Mesmo que você faça o que bem entende, deveria considerar se as coisas a que tem se dedicado valem a pena!” Cecília não se conteve e lançou um insulto após o outro contra Anastasia e sua avó.
“Você está indo longe demais! Estamos nos esforçando para atender seus desejos. O seu neto não quer cooperar. Por que só desconta nela? Não é como se ela pudesse engravidar sozinha!” Amélia não suportava que Cecília humilhasse sua neta.
“Estou indo longe demais? Ainda nem comecei! Vocês são pobres. Se meu marido não fosse próximo de vocês, Anastasia jamais se casaria com meu neto!”, disse Cecília com desdém.
Só agora a Amélia percebia o quanto Anastasia tinha sido maltratada pelos Graham.
Sabia que sua neta concordava em ter um filho, mas também estava ciente de que Stephan não era um parceiro muito disposto.
“Já se passaram três anos e Stephan não mudou, isso fala por si só. Vou esclarecer as coisas para você, Amélia, ele não gosta dela. Ele gosta de outra pessoa, para quem vai dar carros de luxo, presentes, e até mesmo uma casa. Enquanto Anastasia, em segredo, vendeu uma casa! Quem, em sã consciência, quereria uma mulher tão incapaz como ela?”, gritou Cecília, sem se importar de alguém estar ouvindo.
O rosto de Amélia ficou sem cor. Ela se virou para Anastasia e perguntou: “Stephan está te traindo? Então eu não estava errada. Por que não disse a verdade?”
“Vó, ele não—”
“Eu mesma vou atrás desse divórcio; não precisa perder tempo com esses insultos, e saiba que eu construí minha carreira com meu próprio esforço. Posso provar que não gastei um centavo do seu dinheiro!”, refutou Anastasia com lágrimas nos olhos.
“Você vendeu a propriedade sem nos consultar, mas diz ser inocente?” Cecília não acreditou.
Anastasia lamentava ter confiado nas palavras de Stephan naquela época, pensando que a casa era sua só porque tinha dado para ela.
Não conseguia nem se defender.
“Anastasia, ligue para Stephan... você vai se divorciar, não importa o que aconteça”, Amélia não aguentava mais. Sua cabeça doía e ela sentiu que não conseguia respirar.
Se Cecília não tivesse colocado aquelas coisas para fora, nunca ficaria sabendo o quanto sua neta havia sofrido nas mãos dos Graham.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço
O livro está como concluído, mas não está completo. Lá no Taplivros ele vai até ao 1012...
Bom dia, você não vai liberar mais capítulos?...
O livro é bom, mas tem mais capítulos?...
Ainda irão publicar os capítulos?...
Amando a história e ansiosa pela continuação........