O preço do recomeço romance Capítulo 202

Stephan virou-se para ela e fez uma careta. “O que está querendo dizer?”, perguntou um pouco irritado.

“Nada, perguntei por perguntar”, respondeu ela de imediato.

Ainda encarando-a, mostrou um sorriso zombeteiro. “Ainda acha que eu a enganaria para livrar Juliana?”

“Vou para a cozinha.” Ela o evitou, não queria continuar aquela conversa.

O homem, que estava prestes a dizer algo em resposta, foi interrompido pela voz de Amélia que soou do outro lado da sala: “Stephan, me avise se houver mais alguma coisa que você queira comer.”

Ele respondeu de imediato: “Não precisa se incomodar. Se fizer muita coisa, vai acabar sobrando.” Não que comer comida amanhecida fosse um problema.

Depois do jantar ele não voltou a falar com Anastasia.

No meio da noite, desistiu de tentar dormir. Levantou-se e foi para o quintal fumar. Anastasia não confia em mim.

Na manhã seguinte, ela pegou o avião bem cedo e já estava de volta em Ouisford.

Havia informado Larissa de que não precisava mais dela para buscá-la. Uma vez feito isso, colocou todo seu foco em seus bordados.

Infelizmente, foi distraída de seu ofício ao ouvir alguém da equipe que trabalhava no ateliê dizer que Larissa havia discutido com um homem na hora do almoço. Parecia que aquele homem misterioso a aguardava desde cedo, então decidiu ver exatamente o que estava acontecendo.

Podia ouvir a voz frustrada de Larissa na entrada assim que se aproximou.

“Eu estou cuidando do transporte dela para lá e para cá há vários dias. Se eu quisesse machucá-la, já teria feito há muito tempo. Por que me daria ao trabalho de esperar?”

“Sinto muito, mas ela está trabalhando no momento. Você não pode entrar”, respondeu Cristiano com severidade.

“Você não tem o direito de impedir minha entrada, mesmo que eu não a conhecesse. Este é um ateliê de bordado; e, se não me engano, você não é o dono dele. Dá licença.” Parecia que Larissa estava ali há algum tempo, considerando o tom desesperado em sua voz.

Anastasia chegou à porta com uma expressão desanimada no rosto. Quando seu olhar pousou nas duas pessoas que estavam discutindo, perguntou: “Terminaram?”

Assim que Larissa a viu, mostrou-se bastante angustiada. “Ana, mesmo que você e Jorge tenham se desentendido, não pode descontar em mim.”

“Não estou descontando em você! Só me sinto mal por tê-la feito perder tempo todos esses dias”, explicou Anastasia.

“Por quê? Não me importo. Além disso, só estou te dando carona. Não é como se eu estivesse fazendo nenhum trabalho duro”, respondeu Larissa.

Anastasia, contudo, negou com a cabeça em resposta. “Está tudo bem, não sou tão próxima de seu primo, de qualquer forma. Somos estranhos que acabaram de se conhecer. É esquisito continuar te incomodando.”

Os olhos de Larissa ficaram vermelhos. Quando deu um passo para aproximar-se da estilista para se explicar, foi bloqueada por Cristiano mais uma vez.

“O que aconteceu com você? Sério!” Larissa sentiu os últimos fios que a controlavam, como com uma marionete, se partirem.

Quando as duas entraram no salão, Anastasia foi direto ao ponto. “Se for falar sobre a menina perdida outra vez então, desculpa, mas não estou interessada em nada que tenha a dizer.”

Depois de alguma hesitação Larissa perguntou: “E se aquela criança for você?”

Incrédula, Larissa franziu a testa.

Quando os avós de Anastasia descobriram que ela gostava de Stephan, propuseram aos Graham que os dois se casassem. Se não fosse neta deles, por que a tratariam tão bem?

“Entendo”, disse Larissa. Parece que vai ser impossível convencê-la agora. Estava começando a suspeitar que Anastasia não estava disposta a aceitar o fato de que não era neta das pessoas que a criaram.

Depois que Larissa partiu, Anastasia sentou-se no salão por um tempo e, depois, triste, saiu.

Vivia com os avós há mais de 20 anos, era difícil aceitar uma revelação repentina de que talvez não fosse neta biológica deles.

Felizmente, Larissa não apareceu mais depois daquela conversa.

Quando a estilista finalizou o bordado e se preparou para pegar alguns acessórios com o velho artesão, recebeu um telefonema de Luana.

“Anastasia, estamos ferradas.” A voz de Luana ao celular estava baixa e cheia de tensão.

“O que aconteceu?”, perguntou Anastasia perplexa.

Luana respondeu em tom sério: “Estou numa transmissão ao vivo com Alexia e não sei o que fazer!”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço