Na manhã seguinte, Luiz informou a todos que teriam folga no dia. No momento em que Jéssica ouviu isso, ela correu para o quarto de Anastasia em busca de fofocas.
“Ouvi dizer que o Eric estava lá fora na neve na noite passada, completamente encharcado e congelando. O Luiz até teve que trazê-lo de volta para o hotel. Ele estava furioso”, disse Jéssica com os olhos arregalados. Ela estava naquela idade em que discutir essas coisas fazia seus olhos brilharem.
“Talvez seja isso que os atores façam”, respondeu Anastasia, um pouco confusa, pois não entendia completamente o que estava acontecendo.
Jéssica franziu a testa: “Pode ser porque ele estava interpretando alguém que está morrendo, então ele está se torturando para estar nesse estado emocional?”
Anastasia balançou a cabeça enquanto tomava sua bebida. Ela se sentia contente por ter folga do trabalho naquele dia, deitada no sofá preguiçosamente perto das janelas do chão ao teto, observando a neve cair lá fora.
“Comparada a um veterano como o Eric, estou realmente muito atrás. Preciso trabalhar mais duro”, disse Jéssica ao se levantar imediatamente.
Anastasia apenas murmurou. Ela não precisava trabalhar hoje, então aproveitou seu dia de folga com a mente vazia.
Segurando seu caderno, Stephan entrou no quarto dela e a viu sentada perto da janela, observando a neve. Ele perguntou: “Você gosta disso?”
“Gosto de ficar aqui e assistir à neve”, respondeu Anastasia.
Só era confortável assistir à queda de neve de dentro, onde havia isolamento. Do lado de fora, ela sentia que seu rosto ia se despedaçar; só havia desconforto.
Stephan pegou as luvas e o cabo de carregamento do bolso e os colocou na mesa de centro: “Trouxe suas luvas para você.”
“Vou emprestar esse par para a Jéssica. O que ela está usando foi um presente do Eric. Devo pegá-lo de volta dela e devolver a ele assim que terminarmos de filmar”, disse Anastasia subitamente para Stephan.
Ela se sentia um pouco culpada com relação a Eric por causa dessas luvas. Jéssica havia encomendado um vestido da A.Moon como agradecimento por Anastasia empresta-las, o que causaria mal-entendidos.
Stephan imediatamente pegou as luvas da mesa de centro com uma expressão fria: “Por que outras mulheres deveriam usar minhas coisas?”
Depois de dizer isso, ele de repente se lembrou de como Eric parecia e, combinando com o que Anastasia disse, ele entendeu instantaneamente.
“Que outras mulheres? Ela é tão jovem. Ela é apenas uma atriz na casa dos vinte. Ela é como uma irmã mais nova”, respondeu ela, com indiferença.
Ele devolveu as luvas para o próprio bolso: “Apenas você pode usar minhas coisas.”
“Nesse caso, vou usar uma bolsa de água quente.” A mulher bufou enquanto olhava a neve pela janela.
Era algo que Stephan havia comprado. Que direito a jovem tinha de lidar com elas? Ela havia pensado erroneamente que estavam mais próximos do que realmente estavam. Nos últimos dias, ele foi um pouco mais gentil, e ela perdeu o senso de limites, pensando que poderia decidir por ele.
Era seu erro. Eles nunca foram tão próximos em seu relacionamento.
Vendo a indiferença em seus olhos, ele suavizou seu tom: “Fui muito impaciente antes. Vou te comprar outro par. Você pode devolver o par do Eric para ele, e este pode ser para a Jéssica. Está bem?”
“Não precisa” veio a resposta fria de Anastasia. Ela ainda olhava pela janela e curtia a queda de neve, acrescentando: “Só não venha mais aqui para me salvar e me deixar irritada.”
“Anastasia...”
“Não diga nada, Stephan. Foi meu erro antes. Não deveria ter assumido que eu poderia lidar com algo que você comprou.” Ela refletiu sinceramente sobre suas ações e percebeu que tinha sido muito presumida. Seu relacionamento nunca foi forte o suficiente para que tomasse decisões por ele.
“Você pode. E tem esse direito”, respondeu Stephan enquanto caminhava até ela. Ele colocou a mão em seu ombro, com seus olhos profundos.
Apesar de seus esforços para consolá-la, ele mais uma vez a deixara chateada.
“Não tenho. Estava errada em ficar brava com você antes. Refleti sinceramente sobre isso.” Anastasia olhou para ele com um sorriso fraco.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço
O livro está como concluído, mas não está completo. Lá no Taplivros ele vai até ao 1012...
Bom dia, você não vai liberar mais capítulos?...
O livro é bom, mas tem mais capítulos?...
Ainda irão publicar os capítulos?...
Amando a história e ansiosa pela continuação........