Cecília foi para a cozinha, descontente, e Anastasia a seguiu para ajudar.
Com medo de que pudessem começar a discutir na cozinha, Stephan planejava se juntar a elas, mas César se pronunciou: “Elas precisam conversar sobre o que aconteceu. A personalidade da sua avó é assim, e não é bom para ela guardar isso para si.”
“Okay...” Stephan só podia se sentar novamente.
Na cozinha, Cecília fechou a porta antes de falar: “Lave os legumes primeiro. Vou te ensinar a cozinhar se você não souber.”
Anastasia foi até a pia e abriu a torneira, lavando os legumes lentamente.
Vendo o ritmo lento dela, Cecília ficou impaciente: “Assim, quando vamos jantar?”
“Se você quiser mais rápido, então venha ajudar”, respondeu Anastasia calmamente: “É assim que eu lavo os legumes.”
“Você realmente ficou ousada, hein? Ousa discutir comigo. Acha que só porque tem um emprego, cresceu asas? Deixe-me te dizer, se você não largar o emprego, deveria se divorciar do Stephan!” Cecília murmurou enquanto pegava ingredientes da geladeira.
Anastasia resmungou, mas não respondeu.
“Você é uma mulher, e tudo o que faz é trabalhar. Quanto dinheiro você pode ganhar? Sua avó não te ensinou que as mulheres devem ficar em casa para ter e criar filhos?” Cecília jogou a carne na pia, à criticando implacavelmente.
“Minha avó me ensinou a nunca pensar em ser a criada de um homem pelo resto da vida, ou estarei acabada.” A jovem colocou os legumes no escorredor.
Stephan e César estavam assistindo a um programa. De repente, ouviram os gritos de Cecília vindo da cozinha: “Esta vida não é mais suportável! Não aguento mais! Eu gentilmente me ofereci para cozinhar para vocês dois, e Anastasia realmente me ridicularizou por ser sua empregada!”
Anastasia abriu a porta da cozinha, secando as mãos e olhando para Stephan: “Posso ir embora se não estiver tudo bem.”
César disse com voz grave: “Você viajou por tanto tempo. Por que voltar agora? Já que está aqui, considere este lugar como sua própria casa.”
“O que ela disse é razoável? Sou a empregada desta casa?” Cecília saiu correndo da cozinha enquanto questionava.
Anastasia sentiu um pouco de repulsa. Virou-se para Cecília e disse: “Você está dizendo que se eu não parar de trabalhar, devo me divorciar do Stephan? Tudo bem, faça ele enviar o acordo de divórcio, e resolveremos isso amanhã.”
“Anastasia!” A raiva de Stephan aumentou.
“Por que está gritando comigo? Saiba que mesmo que eu seja feita de lama, também posso ficar irritada. Vocês me ameaçam com o divórcio. Eu deveria ter medo? Se não quiser continuar este casamento, é só dizer! Ela tem um problema cardíaco, e eu não posso me dar ao luxo de provocá-la, então vou evitá-la. Como ela pode brigar comigo todos os dias?”, questionou a jovem friamente, para Stephan.
Os Quinns haviam criado Anastasia com grande dificuldade. Era a única neta deles. Se os Grahams a fizessem perder a vida, ele estaria em apuros!
“Vovô, isso tudo foi um mal-entendido desde o início. Você sabe como é a temperamento da vovó.” Stephan tentou suavizá-lo gentilmente.
César, no entanto, riu: “O temperamento dela? Me conte sobre o temperamento dela! Além disso, que mal-entendido é esse do qual você está falando? Você não quer ter um filho. Por que ela encontraria todo tipo de pessoa para ajudar na gravidez, se não por isso? Stephan, se você quer liberdade, tudo bem. Três anos atrás, eu estava errado.”
Stephan olhou para Anastasia, então disse depois de um momento: “Não quero liberdade. Aceito este casamento. Por que a questão de ter um filho tem que ser tão urgente? Não entendo por que temos que ter um filho!”
Anastasia pressionou os lábios, permanecendo em silêncio.
Vendo a situação se intensificar, Cecília imediatamente gritou: “Desde que ela veio para minha casa, nada de bom aconteceu! Na minha época...”
“Eu pedi a sua opinião? Você quase matou alguém! Não sente um pouco de remorso? Confiei o Stephan a você, e não faço ideia de que tipo de pessoa você o transformou!” César a interrompeu diretamente.
“Vovô, vovó, por favor, parem de discutir. Isso é tudo culpa minha. Não deveria ter voltado hoje”, comentou Anastasia suavemente.
“Este assunto não tem nada a ver com você. Nos últimos três anos, você foi uma esposa perfeitamente boa. É esse moleque que não sabe apreciar. Vamos resolver o divórcio agora e parar com toda essa briga!” César estava furioso naquele momento.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço
O livro está como concluído, mas não está completo. Lá no Taplivros ele vai até ao 1012...
Bom dia, você não vai liberar mais capítulos?...
O livro é bom, mas tem mais capítulos?...
Ainda irão publicar os capítulos?...
Amando a história e ansiosa pela continuação........