Não havia ninguém na rua neste momento, mas Guilherme estava muito atento enquanto dirigia.
Por algum motivo, a expressão dele de repente me tocou. Muitos anos depois, ainda me lembro claramente desta noite, ele parecia muito calmo, como um lago tranquilo sem flutuações, mas pude sentir seu amor mais forte.
Se ele realmente tivesse que escolher entre se vingar e morrer por mim hoje, ele com certeza escolheria o último sem hesitação.
Mas não há hipóteses na vida, e não há necessidade de arriscar a vida em vão por suposições que não existem.
Não houve conversa durante todo o trajeto, e Guilherme me levou até o cruzamento perto da casa de Sanches e estacionou o carro na beira da estrada.
Quando vi o carro de Miller, soltei o cinto de segurança e estava prestes a sair do carro, mas Guilherme de repente disse em voz baixa:
- Você está errada.
Essas palavras inexplicáveis me deixaram um pouco confusa por um tempo, e eu perguntei:
- O quê?
Guilherme olhou para mim com olhar profundo e disse:
- Para mim, você é a mais importante, você acertou errado desta vez, isso não significa que você errará de novo no futuro. Enquanto você se atrever a fazer algo que machuque a si mesma, eu farei a mesma coisa que você, ninguém pode me impedir. Então, é melhor você parar de pensar em suicídio, ou eu não vou dirigir a empresa agora.
Fiquei atordoada por um momento, não esperava que ele dissesse coisas tão irracionais.
O que Guilherme disse estava absolutamente correto. Depois que saí do laboratório, fiquei aliviada e acreditei que a vida e a morte eram determinadas pelo destino, e que enquanto houvesse Guilherme, tudo com o que me importava estaria bem.
Mas não levei em conta que Guilherme não poderia aceitar minha partida, mesmo esse pensamento, para ele, estava pungindo seu coração.
Não há nada mais impotente do que ver o amante morrer.
De repente, percebi que Guilherme era compreensível por ser sensível e também precisava ser apaziguado.
Mesmo que eu realmente não tivesse muita esperança, olhei para os olhos dele e disse a sério:
- Claro que não vou morrer, mesmo que morra, primeiro tenho que mandar Balbina e as pessoas atrás dela para a prisão. Nossos filhos são tão fofos, eu não os deixarei sozinhos neste mundo ganancioso.
Guilherme não franziu mais a testa ao ouvir isso, sua expressão de repente suavizou muito, e havia um sorriso em seus olhos.
Ele sabia que as crianças eram mais importantes para mim do que a vida.
Quem poderia imaginar que um grande empresário que casualmente gasta dezenas de milhões de dólares seria como uma criança, perguntando repetidamente para confirmar uma promessa.
Desafivelando o cinto de segurança com calma, antes que Guilherme pudesse reagir, inclinei-me para frente de repente, dei um leve beijo no rosto dele e abri a porta do carro, evitando o olhar ardente atrás de mim.
Depois que entrei no carro, quando ainda complacente com o que acabei de fazer, Miller já havia ligado o motor e dirigido na direção da casa de Sanches.
Olhando para trás, Guilherme estava sentado no carro. Sob a luz fraca do carro, sua figura foi ficando cada vez menor, como uma escultura delicada na vitrina de rua, olhando para a direção que eu deixei.
O carro se afastou e a figura de Guilherme desapareceu na noite escura. Eu me virei e olhei para o rosto de Miller pelo retrovisor, perguntando:
- Eu quero saber a verdade.
Miller inclinou a cabeça e disse de forma decisiva:
- Essa foi a última vez.
Isso significava que ela admitiu seu erro e fez uma promessa.
Agora que escolhi perdoar, daria a ela essa chance.
- Muito bem, esse assunto acabou. Já que você não é boa em investigação, encontre alguém em seu círculo que seja bom em investigação. Eu quero saber o que Guilherme está fazendo.
- Bem.
- Vou para casa, já está ficando tarde.
Miller assentiu, jogou a ponta do cigarro pela janela e acelerou para dirigir até a casa de Sanches.
Olhando para as luzes de neon que continuavam indo para trás, eu franzi o sobrolho, sentindo um fardo pesado em meu corpo de repente.
O que devo fazer com Guilherme?
Ele tentou o seu melhor para se unir com o grupo de Nathan, e me envolveu em uma enorme mentira, esperando que eu pudesse esperar o antídoto ser desenvolvido com paz de espírito, dissipar a ideia de morrer e me deixar neste mundo.
Embora houvesse muitas lacunas, há que dizer que ele conseguiu.
Agora, sem saber que o quão perigoso ele era, e não me atrevi a mencionar morte de novo.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O Labirinto de Amor
que livro horrível, terror macabro, tive pesadelo vou excluir...
Realmente muita confusa...
Eu fiquei tipo??? essa mulher é trouxa só pode. Bom não é meu tipo de historia.....
Você começa a ler empolgado, mas dps fica tipo, não aguento maisss. Kkkkk, confuso d+...
É um livro, que no começo é muito bom, mas depois se perde. É como se pegassem vários livros, mostrassem tudo e desse essa história. Acaba ficando muito, mas muito chata....