O Labirinto de Amor romance Capítulo 943

- Sim.

Sancho disse com um sorriso despreocupado,

- O pai desejava regressar às minhas raízes, por isso mudei o foco do meu negócio para o país interno.

A maior parte dos ricaços invisíveis tinham inúmeras empresas, e um génio como Sancho não era certamente excepção.

Tiago acenou,

- Nenhum lugar é tão bom como a materna. É bom estar de volta. A minha empresa tem alguns projetos novos que precisam de cooperador, por isso você encontra um tempo para lá ir um dia e ver se há espaço para cooperarmos.

- Tá bem. Vou à sua empresa.

Sancho concordou um a um.

Nesta altura, a voz de uma empregada veio do andar de cima,

- Senhor, há um telefonema para si.

- Veio.

Tiago disse e levantou-se, indo lá para cima,

- Vocês falam primeiro, eu trato de alguns assuntos, vou voltar rapidamente.

Assim que chegou ao segundo andar, Agatha levantou-se e caminhou em direcção à cozinha enquanto a cumprimentava:

- Kaira, converse um pouco com Sancho, eu vou à cozinha e cozinhar dois pratos para vocês.

Ao ver o casal a sair um após o outro, fiquei tão envergonhada que os meus dedos dos pés quase fizeram um buraco no chão.

Era tão óbvio que eles estavam combinando este homem comigo. Eles não tinham medo de que ele pudesse entender?

Eu não tinha dito a verdade ao casal Tiago sobre o falso divórcio, mas tinha ficado sempre com Guilherme recentemente, e tudo isto tinha feito uma grande agitação em Capital Imperial, e qualquer um que não fosse tolo podia ver que eu tinha sentimentos persistentes por Guilherme. E numa altura como esta, eles estavam marcando-me uma data com outro homem e sem me dizer.

Organizei as minhas emoções e olhei para Sancho com um olhar apologético, encolhi os ombros e disse:

- Parece que o Sr. Sancho fez uma viagem vazio hoje. Lamento pelos meus pais.

Sancho abaixou a cabeça e sorriu quando ouviu as palavras,

- Não me importa, mas é um pouco abrupto que vim aqui tão de repente para encontrar a Sra. Sanches. Contudo, por favor, se a Sr. Sanches tenta se dar bem, não vou decepcionar você.

Era verdade que um homem nesta idade ainda estava tão bem mantido, com um bom cariz e numerosos bens, ele era o sonho de muitas mulheres.

Mas não me incluiu.

Sacudi a minha cabeça e sorri, e não queria fazer o casal Agatha sentir-se infeliz, por isso recusei educadamente,

- Sr. Sancho entendeu mal, acabei de me divorciar e não estou fora da minha última relação nem tenciono recomeçar. Penso que você procura da pessoa errada.

Apesar de ser uma cortesia, soubemos que, embora eu estivesse divorciada e com três filhos, com a Família Sanches, a Família Baptista atrás de mim e os meus bens, qualquer homem ambicioso queria tentar apaixonar-me.

Eu sabia que este dia chegaria quando Guilherme se enredar por Balbina, mas não pensei que seria a minha família que tinha este pensamento em primeiro.

Seria uma mentira que eu não fiquei desapontada.

Raquel Baptista disse uma vez que a razão de que Agatha e Tiago se tinham esforçado para combinar Lúcia Castro e Guilherme era que estavam tentando cooperar a Família Aguiar e fortalecer-se a sua família em nome do amor à sua filha.

O objectivo por detrás deste embaraçoso encontro era previsível.

Olhei subconscientemente para a cozinha, e neste momento tinha perdido completamente o interesse em comer.

Longo tempo depois, quando Sancho não respondeu às minhas palavras, olhei para ele e vi que ainda tinha o mesmo olhar tranquilo no rosto, como se ele não se importasse com a minha recusa.

Depois disso, levantei-me e caminhei até à cozinha.

Na cozinha, Agatha inclinava-se para parede, com o chá vermelho fumegante na mão, supervisionando as empregadas enquanto cozinhavam.

A família precisou continuar, a propriedade precisou ser herdada e o casamento era de fato a maneira que mais economizou tempo e trabalho. Eu entendo, mas isso não significou que eu aceitei, e não significou que eu queria ser o elo para a sua cooperação.

Quando me virei, Agatha finalmente me agarrou com pressa.

- Kaira, o que está fazendo? O convidado está lá fora e saiu agora com a criança, ele não pensará que ele não é bem vindo à Família Baptista, então como é que as duas famílias ainda se podem dar bem?

Eu fiquei com uma cara preta, sem qualquer intenção de comprometer.

Vendo que eu não disse nada, Agatha suspirou e só pôde dizer a verdade,

- Admito que o seu pai e eu combinamos o jantar de hoje de propósito, mas fizemo-lo para você própria bem. Há muitos rumores sobre Guilherme e Balbina, você precisa encontrar uma saída para a sua própria. Embora Sancho fosse mais velho do que Guilherme, ele é filial e cuidadoso, enquanto tem uma grande inteligência para fazer negócio. Ele é realmente um parceiro raro de casamento. Você ...

Ela disse muito, eu não ouvi, mas havia uma frase ouvida, eu tinha três filhos, Sancho na verdade não tocou numa mulher.

Estava aborrecida e zangada, por isso disse casualmente,

- Com uma idade tão velha e não casou, acha que é normal?

- O que está falando? Os seus pais ainda podem enredar você? As informações de Sancho já investigamos em particular, ele está bem de saúde, não é problema para cuidar de si e os seus filhos! ...

Estou cansada dos argumentos que eram sempre para o meu próprio bem, e não lhe dei uma oportunidade de terminar falar,

- A propriedade da Família Sanches e da Família Baptista é suficiente para eu e os meus filhos vivermos uma vida sem preocupação de comida e de roupas. Você está realmente nos fazendo bem, ou está tentando encontrar um cooperação comercial para a empresa sob o nome de Tiago e de você que poderia fazer grande ajuda ao seu território empresarial?

A realidade era muitas vezes feia, apesar de vivermos na realidade e sempre temos que encarar a verdade.

Agatha não esperava que eu estivesse tão excitada, por isso congelou por um momento, mas acabou por não ter nada a dizer.

Sorrindo com abatimento, virei-me e acenei com a mão:

- Se tem de fazer negócio através do meu casamento, prefiro não ter este parentesco.

Eu disse, empurrei a porta de vidro e saí, ignorando directamente Sancho na sala de estar, subi as escadas, levei Nana comigo, e saí sem olhar para trás.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: O Labirinto de Amor