— Pare de ser teimoso. Já faz algum tempo que te conheço, como posso não perceber que algo está te incomodando? —
Depois de enfrentar o olhar perspicaz de Simon, Claude finalmente deixou escapar:
— Presidente Zachary, eu... só queria te perguntar uma coisa. Que presente devo dar se for a primeira vez que encontro os pais da minha namorada? —
— Você está dizendo que vai conhecer os pais da senhorita White? — Simon ficou impressionado com o rápido progresso de Claude.
— Vou conhecer a mãe dela. Que também é professora. — Ele havia dito a Candace que sabia o que comprar para a mãe dela, mas era apenas para não a preocupar. Ele não tinha experiência nesse assunto e simplesmente não conseguia escolher em nada, apesar de ter pensado por muito tempo.
— Isso é fácil de resolver. Vou preparar isso para você quando chegar a hora. — Disse Simon.
— Eu não acho que isso seja apropriado... — Claude não queria incomodar Simon.
— Se você confia em mim, me deixe te ajudar. Não custa nada. —
Claude só precisava encontrar um presente, e para Simon, isso não era grande coisa. No entanto, para Claude, era uma questão importante, e ele não conseguia definir em nada, apesar de ter pensado por tanto tempo. Como Simon era um estranho, seria mais fácil para ele resolver o assunto, pois não tinha nada a perder. Claude pensou um pouco e depois disse:
— Então, permita-me agradecer antecipadamente! —
— Não se preocupe. Tudo vai dar certo. — Simon estava ainda mais impressionado com o filho, pois, de fato, ele conseguiu juntar Claude e Candace.
No final de semana, Claude chegou bem mais cedo ao restaurante sugerido por Simon e esperou que Candace chegasse com a mãe.
Ele usava um terno diferente do que usava para trabalhar e uma camisa azul marinho que foi escolhida especificamente por Simon e Sharon em uma loja. Era feito de materiais de alta qualidade, e à primeira vista, sabia-se que devia ter custado uma fortuna. No entanto, ele comprou o terno com o próprio dinheiro. Como principal guarda-costas de Simon, não lhe faltava dinheiro, embora não pudesse ser considerado podre de rico.
Depois de esperar um pouco, ele viu Candace ajudando uma mulher de aproximadamente cinquenta anos a descer de um táxi. Era uma mulher magra e tinha uma expressão severa. Talvez fosse porque ela era professora há mais de trinta anos.
Naquele dia, a senhora White estava vestida formalmente. Parecia que aquele encontro era de extrema importância para ela.
Candace estava usando um vestido simples, mas elegante. Sua maquiagem também estava caprichada.
— Estou bem com qualquer coisa. Você pode decidir. — A Senhora White passou o cardápio para a filha. Sua principal intenção aqui era conhecer o namorado da filha. A refeição em si não era uma questão importante.
Quando os pratos foram servidos, Claude colocou uma delicada caixa de presente preta na frente da Senhora White:
— Senhora White, este é um pequeno presente meu. Por favor, aceite. —
A Senhora White não esperava que Claude preparasse um presente para ela e ficou bastante satisfeita por ele ter sido muito educado e gentil.
— Mãe, apresse-se e dê uma olhada no que é! — Candace estava mais ansiosa que a mãe. ‘Que tipo de presente ele trouxe!?’
— Ajude-me a abri-lo. — Disse a Senhora White.
Candace obedeceu às instruções e abriu o presente. Eram joias.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O Cuidadoso CEO Papai