Nunca Atrasado, Nunca Longe romance Capítulo 968

Saulo ponderou sobre o que Evelyn havia lhe dito, e chegou à conclusão de que Vivian realmente era tão cruel quanto ela afirmou ser. Queria vingar-se para livrar o mundo de uma pessoa tão abominável.

“Você está dizendo que Vivian matou Evelyn?”, perguntou a idosa ao perceber o sentido de suas palavras. Mas por quê? Qual era a ligação?

A ideia abalou Raquel. Ele explicou a situação para fazê-la entender e disse tudo o que Vivian tinha feito contra Evelyn. Independente do desenrolar da situação, tudo indicava que Vivian era a provável culpada.

Raquel ouviu seus argumentos e pensou a respeito. O julgamento dele pareceu sólido o suficiente. Os olhos dela arderam de ódio e determinação. Vingaria a filha. Não mais seria influenciada por Vivian.

Sua raiva era crescente. Encorajaram-se em silêncio para o combate que se seguiria. Eram agora os anjos da guarda de Evelyn.

Felipe ficou ao lado de Vivian o tempo todo. Ela não estava em perigo, só precisava descansar. A mulher ficou confusa quando acordou e analisou o local; estava no mesmo leito, no mesmo quarto de antes. Entrou em pânico enquanto olhava de um lado para o outro.

Felipe estava ao seu lado. Agarrou o braço dele sem fazer cerimônia. “Felipe? Cadê o Lucas? Ele está bem?”

Felipe mostrou desconforto.

Fez buscas sobre o paradeiro de Lucas, mas sem sucesso. Não soube o que dizer para Vivian. E se dissesse algo que a deixasse ainda pior?

Vivian soube a resposta pela sua mudança de expressão. Ela o afastou, insatisfeita, e sinalizou para que falasse.

“Ainda não o encontrei.” Felipe suspirou com petulância. Vivian voltou a si, como se a resposta a tivesse despertado de seu estupor.

Como eu vou viver? Meu Pimentinha está morto.

Quando ela ficou assim? Felipe ficou sem palavras.

Vivian continuou: “Você segue seu caminho, eu vou seguir o meu. Vou encontrar meu filho. É o fim da estrada para nós.”

Vivian arrancou o acesso de se braço, colocou os sapatos e saiu do quarto.

Felipe sugeriu que precisava arrumar os pertences dela antes, mas decidiu ignorar e correu na direção para a qual ela havia ido. A mulher já não estava em lugar nenhum.

Ele correu até a entrada do hospital para procurá-la. Seus olhos escanearam o mar de transeuntes indo e vindo, mas sem sinal dela. Cadê ela? Felipe ficou inconsolável, se apoiou desanimado contra uma parede próxima e massageou as têmporas tentando se acalmar.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Nunca Atrasado, Nunca Longe