Heitor jogou dinheiro na mesa e declarou: “Posso ajudar qualquer um que você me pedir, menos o Felipe. Então esquece.”
Ele saiu deixando Evelyn estupefata.
É verdade! Eu pedi que ele ajudasse o Felipe! Felipe—seu rival! Por que ele concordaria em me ajudar? Deus, que estupidez... Evelyn riu com amargura diante de sua tolice.
Estou atrás de problema a essa altura do campeonato? Sozinha, ela levou a empresa de Felipe à falência e o mandou para a prisão.
Evelyn se entregou ao desespero quando alguém se aproximou e perguntou: “A Sra. está bem?”
Evelyn congelou.
Ela...
Era a mulher que se parecia com Raquel. Ela estava diante de Evelyn e perguntava se ela estava bem.
Ela piscou com a aparência elegante da mulher; olhou para a bolsa da Louis Vuitton na mão dela e reconheceu o aroma dos produtos cosméticos da Chanel em seu rosto.
“Mãe”, a palavra saiu de sua boca de maneira confusa. Evelyn esperava poder descobrir mais a respeito da mulher.
“Criança boba, eu não sou sua mãe”, a mulher esclareceu com pena dela, a testa franzida. “Só me chame de Sra. Fagundes.”
Para ela, Evelyn parecia uma criança assustada que havia se perdido da mãe. A visão foi suficiente para evocar na Sra. Fagundes um sentimento de amor maternal, por isso permitiu que a jovem a chamasse de ‘Sra. Fagundes’.
“Sra. Fagundes, se me permite perguntar, você tem uma irmã gêmea?”, Evelyn perguntou com curiosidade agitando a cabeça para mostrar que havia recobrado o juízo.
A pergunta a deixou confusa, embora tenha pensado muito a respeito.
“Por que está perguntando...?”, a mulher enfim se pronunciou. Ela se sentiu inquieta com a pergunta de Evelyn e estreitou os olhos examinadores, encarando-a.
“Minha mãe se parece muito com você, por isso pensei que pudessem ser irmãs”, Evelyn não mentiu; ao contrário, manteve os olhos sobre a Sra. Fagundes e respondeu com sinceridade.
Saberei se são irmãs quando elas se encontrarem.
Se não, pelo menos a Sra. Fagundes e eu vamos poder compartilhar uma relação amigável com a experiência. Em outro caso, seremos parentes. Isso vai me beneficiar muito, de qualquer forma.
“Sim. Não estou envolvido.” Felipe o encarou de volta com uma expressão séria. Não havia nada que pudesse fazê-lo admitir algo que ele não fez.
O policial não reagiu bem à contestação presunçosa. Ele bateu na mesa e rugiu: “Sua boca pode ser um túmulo, mas você só vai sair da prisão para entrar em um. Tem mais alguma coisa para dizer?”
O incidente causou alvoroço entre seus superiores. Com a tensão crescente, lhe deram ordens para que descobrisse a causa real em três dias.
Felipe, porém, declarou-se inocente e prolongou o andamento do julgamento. Fazia sentido que o policial estivesse furioso.
Ele esperava poder concluir o caso o mais rápido possível e apresentar o relatório aos seus superiores, no entanto o trabalho parecia nada menos que impossível.
“Se estar preso já me torna culpado, então sugiro que você conduza uma investigação melhor antes de me questionar. Conheço meus direitos e não te devo explicações”, Felipe fixou os olhos no policial. Ele sabia o outro planejava fazer, mas recusou-se a permitir.
Ele está me interrogando sem se preocupar em investigar. Acha que pode me forçar a confessar um crime?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Nunca Atrasado, Nunca Longe
Nunca li um livro tão ruim igual esse, o cara é rico ,mas não tem poder de nada ,no início era todo poderoso depois virou um idiota, que não consegui nem chamar a polícia pra procurar pelo filho enquanto está no hospital com a mulher, a Vivian tão burra, mas tão burra ,que nem sei como descreve-la o início era burra, passou 5 anos disque quando voltou não era mas, mas acho que voltou pior ainda ,vive andando a pé pra ser sequestrada ou de taxi sendo que tem vários carros na garagem, e cuida de uma mãe que só maltrata ela,sabe que a velha não gosta dele e ainda caiu em suas tramioa,autora por favor você está confundindo burrice com bondade,quer passar par aos leitores que a Vivian é boa e ingênuo, mas a transformou em uma idiota que até eu acho que ela não merece o Felipe,como uma idiota rica leva um cara que viu 2 vezes na vida em sua casa ,sabendo que foi sequestrada, que as pessoas estavam atrás de Felipe? Chega dessa porcaria. Eu ainda fui até nesse capítulo sequestro do Lucas achei que fui longe demais, porque esse livro é uma bosta...
Até a parte do Fabian foi ótimo , qdo chegou na história do filho do casal principal Vivian e Filipe autor se perdeu p complexo ,, uma criminosa q comete crimes sem limites nem os milionários conseguem por um ponto final uma esposa retardada q é sequestrada pela Criminosa diversas vzs até janta e bebe c ela ,, não consegue ver q o médico tá sempre fazendo esquema p detonar o casamento , alguém q vai lá mexe na gravação de segurança e derrepebte aparece imagens construídas para incriminar a pessoa , vc apagar uma imagem é uma coisa agora fabricar uma cena ? Vamo combina neh ,,enfins tinha td p ser bom se tornou idiota , sei q estamos falando de ficção mas coisas totalmente sem sentido não dá DESISTO...
Finalmente se casaram......
História machista, elitista, as mulheres são todas bêbadas, filhos que simplesmente desaparecem, fora a repetição de situações, falta de criatividade incrível... a gente reclamou tanto, que, ou estão preparando uma mudança drástica, ou desistiram da história......
Faz tempo que parou no capítulo 3000....
Alguma previsão para os próximos capítulos??...
Não sei se alguém já leu o final da história mais meu será que terão um final feliz os 5 Felipe, Viviam e Lucas e Juliana e o primeiro filho junto com o aditivo? Senhor autor acorda vc se perdeu na história kkkkkkkk...
Meu esse autor ou autora são meio pancada da cabeça, cadê a família da Juliana o filhote deles e os pais do Lucas, eram os principais atores do livro Vivam e Felipe. Gente comenta que a mulher teve filho, mais nunca mais volta pra ver os pais e nem mesmo o filho. Esse autor é doido kkkkkkk...
Por favor muda o rumo desta história,está ficando cansativo,essa Juliana é muito burra...
A história fica repetindo as mesmas coisas direto. Tinha tudo pra ser um livro ótimo mas ......