“Vem, Cauã! Um brinde a você!” Jacques levantou uma cerveja e brindou.
“Vem, Jacques! Eu brindo a você pela sua coragem!”
Enquanto os dois estavam saboreando o momento, pareciam esquecer totalmente a existência de Jéssica.
“Agora você pode falar. Me conte por que eles brigaram”, perguntou Lucas.
“Por minha causa.” Jéssica o olhou, com a tristeza estampada no rosto.
“Então Jacques gosta de você?” Lucas foi direto ao ponto.
Jéssica não respondeu, mas acenou com a cabeça.
“Você é uma mulher atraente.” Lucas sorriu.
A mudança repentina de humor dele deixou Jéssica confusa por um momento.
“Não se preocupe. Está tudo bem agora. Olhe para eles. Tenho certeza de que eles se tornarão bons amigos no futuro”, disse Lucas, enquanto comia do seu prato.
Era mais do que óbvio que Cauã e Jacques eram ambos tipos leais, que defendiam a justiça. Como diz o ditado: os semelhantes se atraem.
“Vem, mais um brinde!”, Cauã gritou, empolgado.
“Não esperava que você fosse um bebedor tão forte!” Jacques deu um tapão forte no braço dele.
“Você acha que sou uma má pessoa?”, Jéssica disse, suavemente.
“Não. De forma alguma.” Lucas balançou a cabeça sem hesitar.
No final, como esperado, Cauã e Jacques estavam bêbados.
“Tudo bem. Você cuida dele direito amanhã. Até logo.” Lucas mandou Cauã e Jéssica de volta para casa e saiu imediatamente.
Observando Cauã, que estava deitado na cama, uma expressão séria pairava sobre o rosto de Jéssica. Ela não sabia se deveria se sentir feliz ou triste naquele momento.
Na manhã seguinte, a luz do sol entrava pelas janelas, aquecendo o quarto. Cauã se virou na cama, tentando abraçar sua mulher, mas percebeu que não havia ninguém ao seu lado.
O que? Onde ela foi parar? Ele esfregou os olhos e olhou ao redor do quarto.
“Jéssica?”, ele chamou, suavemente.
Para sua surpresa, não havia nenhum sinal dela em lugar nenhum.
Onde ela foi? Sem perder tempo, pegou o telefone e ligou para Jéssica.
Não me diga que o Jacques a sequestrou. A cena da briga do dia anterior instantaneamente assombrou sua mente.
Isso é quase impossível! Duvido que Jacques fizesse algo tão desprezível! Ele balançou a cabeça com força, tentando limpar os pensamentos.
“Onde você está?”, Cauã perguntou, nervoso.
“Estou com o Lucas. Não se preocupe.” Após dizer isso, Jéssica desligou o telefone.
Lucas foi quem levou Cauã de volta na noite anterior. Segundo o combinado, ela teria que trabalhar para ele por uma semana.
“Não é que eu queira mencionar, mas você não vai me pagar já que estou trabalhando para você tão diligentemente?” Jéssica reclamou enquanto se ocupava com seu trabalho.
“Eu pensei que você estava fazendo isso de forma voluntária”, respondeu Lucas, enquanto continuava a digitar no teclado.
De fato, eu me ofereci para isso. Mas a questão é que, se eu não fizesse, não haveria ninguém para levar Cauã de volta para casa! Como eu ia me virar sozinha?
De repente, alguém chutou a porta com força.
“Jéssica!”, Cauã gritou.
“O que está fazendo? Você ficou louco?” Ela ficou chocada ao vê-lo.
“Você me assustou até a morte. Achei que algo ruim tivesse acontecido com você.” Cauã correu até Jéssica e a abraçou apertado.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Nunca Atrasado, Nunca Longe
Nunca li um livro tão ruim igual esse, o cara é rico ,mas não tem poder de nada ,no início era todo poderoso depois virou um idiota, que não consegui nem chamar a polícia pra procurar pelo filho enquanto está no hospital com a mulher, a Vivian tão burra, mas tão burra ,que nem sei como descreve-la o início era burra, passou 5 anos disque quando voltou não era mas, mas acho que voltou pior ainda ,vive andando a pé pra ser sequestrada ou de taxi sendo que tem vários carros na garagem, e cuida de uma mãe que só maltrata ela,sabe que a velha não gosta dele e ainda caiu em suas tramioa,autora por favor você está confundindo burrice com bondade,quer passar par aos leitores que a Vivian é boa e ingênuo, mas a transformou em uma idiota que até eu acho que ela não merece o Felipe,como uma idiota rica leva um cara que viu 2 vezes na vida em sua casa ,sabendo que foi sequestrada, que as pessoas estavam atrás de Felipe? Chega dessa porcaria. Eu ainda fui até nesse capítulo sequestro do Lucas achei que fui longe demais, porque esse livro é uma bosta...
Até a parte do Fabian foi ótimo , qdo chegou na história do filho do casal principal Vivian e Filipe autor se perdeu p complexo ,, uma criminosa q comete crimes sem limites nem os milionários conseguem por um ponto final uma esposa retardada q é sequestrada pela Criminosa diversas vzs até janta e bebe c ela ,, não consegue ver q o médico tá sempre fazendo esquema p detonar o casamento , alguém q vai lá mexe na gravação de segurança e derrepebte aparece imagens construídas para incriminar a pessoa , vc apagar uma imagem é uma coisa agora fabricar uma cena ? Vamo combina neh ,,enfins tinha td p ser bom se tornou idiota , sei q estamos falando de ficção mas coisas totalmente sem sentido não dá DESISTO...
Finalmente se casaram......
História machista, elitista, as mulheres são todas bêbadas, filhos que simplesmente desaparecem, fora a repetição de situações, falta de criatividade incrível... a gente reclamou tanto, que, ou estão preparando uma mudança drástica, ou desistiram da história......
Faz tempo que parou no capítulo 3000....
Alguma previsão para os próximos capítulos??...
Não sei se alguém já leu o final da história mais meu será que terão um final feliz os 5 Felipe, Viviam e Lucas e Juliana e o primeiro filho junto com o aditivo? Senhor autor acorda vc se perdeu na história kkkkkkkk...
Meu esse autor ou autora são meio pancada da cabeça, cadê a família da Juliana o filhote deles e os pais do Lucas, eram os principais atores do livro Vivam e Felipe. Gente comenta que a mulher teve filho, mais nunca mais volta pra ver os pais e nem mesmo o filho. Esse autor é doido kkkkkkk...
Por favor muda o rumo desta história,está ficando cansativo,essa Juliana é muito burra...
A história fica repetindo as mesmas coisas direto. Tinha tudo pra ser um livro ótimo mas ......