Depois de um tempo, todos estavam de volta aos seus postos de trabalho e continuaram com suas tarefas. Mesmo sabendo que o estúdio de fotografia seria adquirido, a equipe dedicada decidiu cumprir suas funções até o último minuto.
Enquanto isso, a mãe de Júlio havia passado por seu escritório mais cedo. Desde que Flávia faleceu, a dor e o ódio o transformaram em uma pessoa fria. Ele estava determinado a vingar-se do responsável pela morte da mulher amada. Assim, prometeu a si mesmo que não deixaria Juliana sair impune. Aos seus olhos, a mulher era uma assassina que destruiu sua felicidade. Ele jurou se vingar em nome do amor de sua vida.
“Você acha apropriado agir assim?”, ela perguntou, com a testa franzida.
Ela não queria ver seu filho se tornar uma pessoa implacável, sem compaixão.
“Não vejo nenhum problema”, ele respondeu, placidamente.
“Mãe, não se preocupe comigo. Eu sei o que estou fazendo. Apenas volte para casa”, acrescentou, casualmente.
“Júlio, não importa o que você faça, sempre estarei ao seu lado. No entanto, espero que você nunca se arrependa do que está insistindo em fazer agora.”
“Não se preocupe. Eu não vou me arrepender.”
Suspirando silenciosamente, ela sabia que seu filho estava decidido e não aceitaria seus conselhos facilmente. Ela não teve escolha a não ser sair de seu escritório em silêncio.
“Mantenha-o sob vigilância e me informe sobre seus movimentos de tempos em tempos”, ela instruiu Theo, que estava sentado do lado de fora do escritório.
Ele assentiu, inclinando-se respeitosamente para ela.
Enquanto isso, Júlio tentava revisar os documentos em sua mesa, mas a imagem de Flávia pairava em sua mente. Eles haviam planejado provisoriamente realizar a cerimônia de casamento no final do ano, mas isso se tornou um sonho impossível de realizar. Ele nunca mais a veria vestida de noiva! Meu sonho foi destruído por causa da Juliana Veiga!
Ele descarregou sua raiva sufocante ao socar a parede com força. Num piscar de olhos, sangue escorreu de sua mão, mas ele não sentiu a dor. Era como se seus sentidos estivessem completamente anestesiados pela dor lancinante em seu coração.
O estúdio de fotografia não pôde ser salvo de cair nas mãos de Júlio. No dia em que ele se tornou oficialmente o novo proprietário da empresa, todos os funcionários seguiram os passos de Juliana e pediram demissão.
“Sra. Veiga, vamos comemorar esta noite!”, sugeriu ansiosamente um dos jovens funcionários.
“Pessoal, parem de me chamar de Sra. Veiga de agora em diante. Não sou mais sua líder. Podem me chamar de Juliana”, disse suavemente, um pouco envergonhada.
“Quanto à comemoração, vamos fazer sim!”, anunciou ela.
O que há para comemorar? Ainda estamos de bom humor mesmo estando desempregados? Claro que devemos comemorar, já que nossa equipe não foi dissolvida!
“Ah! Não é a Juliana Veiga?”
De repente, uma voz familiar soou atrás dela.
Andressa Cordeiro? Juliana ficou em alerta no momento em que viu Andressa se aproximar com um sorriso enigmático.
Espera aí! O homem ao lado dela é o Diego?
Como eles acabaram juntos? Eu nunca soube que eles se conheciam! Ela olhou para os dois, perplexa.
“Parem de fazer suposições. Eu estou do lado oposto a eles”, rebateu Andressa.
“Eles realmente não têm vergonha”, comentou indignado um dos fotógrafos.
“Você não sabe que o dinheiro é poder? Nada é impossível quando você tem dinheiro nas mãos! Veja como Júlio conseguiu adquirir o estúdio de fotografia em tão pouco tempo!”, acrescentou ela, com arrogância.
Desde que soube que Júlio estava planejando adquirir o estúdio, Andressa parou de provocar Juliana. Sabendo que ele era muito mais poderoso do que ela, podia simplesmente esperar para vê-lo colocar a mulher em apuros.
“Andressa, cuidado com suas palavras”, Diego a cutucou no cotovelo, lembrando-a imediatamente.
“Diego, vocês se conhecem?”, Juliana perguntou a ele de imediato.
“Claro que nos conhecemos. Somos melhores amigos”, Andressa respondeu com complacência, segurando o braço dele firmemente.
O quê? Eles são amigos próximos? Se for esse o caso, será que Diego é o mentor por trás de tudo?
“Diego, seja franco comigo. Você tem alguma coisa a ver com a aquisição do estúdio de fotografia?”, Juliana perguntou, desesperadamente.
“Quem você pensa que é para fazer uma pergunta tão absurda?”, Andressa se colocou à frente de Diego e falou com desdém.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Nunca Atrasado, Nunca Longe
Nunca li um livro tão ruim igual esse, o cara é rico ,mas não tem poder de nada ,no início era todo poderoso depois virou um idiota, que não consegui nem chamar a polícia pra procurar pelo filho enquanto está no hospital com a mulher, a Vivian tão burra, mas tão burra ,que nem sei como descreve-la o início era burra, passou 5 anos disque quando voltou não era mas, mas acho que voltou pior ainda ,vive andando a pé pra ser sequestrada ou de taxi sendo que tem vários carros na garagem, e cuida de uma mãe que só maltrata ela,sabe que a velha não gosta dele e ainda caiu em suas tramioa,autora por favor você está confundindo burrice com bondade,quer passar par aos leitores que a Vivian é boa e ingênuo, mas a transformou em uma idiota que até eu acho que ela não merece o Felipe,como uma idiota rica leva um cara que viu 2 vezes na vida em sua casa ,sabendo que foi sequestrada, que as pessoas estavam atrás de Felipe? Chega dessa porcaria. Eu ainda fui até nesse capítulo sequestro do Lucas achei que fui longe demais, porque esse livro é uma bosta...
Até a parte do Fabian foi ótimo , qdo chegou na história do filho do casal principal Vivian e Filipe autor se perdeu p complexo ,, uma criminosa q comete crimes sem limites nem os milionários conseguem por um ponto final uma esposa retardada q é sequestrada pela Criminosa diversas vzs até janta e bebe c ela ,, não consegue ver q o médico tá sempre fazendo esquema p detonar o casamento , alguém q vai lá mexe na gravação de segurança e derrepebte aparece imagens construídas para incriminar a pessoa , vc apagar uma imagem é uma coisa agora fabricar uma cena ? Vamo combina neh ,,enfins tinha td p ser bom se tornou idiota , sei q estamos falando de ficção mas coisas totalmente sem sentido não dá DESISTO...
Finalmente se casaram......
História machista, elitista, as mulheres são todas bêbadas, filhos que simplesmente desaparecem, fora a repetição de situações, falta de criatividade incrível... a gente reclamou tanto, que, ou estão preparando uma mudança drástica, ou desistiram da história......
Faz tempo que parou no capítulo 3000....
Alguma previsão para os próximos capítulos??...
Não sei se alguém já leu o final da história mais meu será que terão um final feliz os 5 Felipe, Viviam e Lucas e Juliana e o primeiro filho junto com o aditivo? Senhor autor acorda vc se perdeu na história kkkkkkkk...
Meu esse autor ou autora são meio pancada da cabeça, cadê a família da Juliana o filhote deles e os pais do Lucas, eram os principais atores do livro Vivam e Felipe. Gente comenta que a mulher teve filho, mais nunca mais volta pra ver os pais e nem mesmo o filho. Esse autor é doido kkkkkkk...
Por favor muda o rumo desta história,está ficando cansativo,essa Juliana é muito burra...
A história fica repetindo as mesmas coisas direto. Tinha tudo pra ser um livro ótimo mas ......