"Paola, não me culpe por não tê-la avisado, o trabalho no Departamento de Design é muito cansativo, muitas vezes você tem que fazer horas extras!"
"Agora que você também assumiu o trabalho de tradução, conseguirá dar conta de tudo isso?" - Mateus estava falando sério.
No fundo de sua mente, Paola pensou: o que eu posso fazer ou não fazer, o que isso tem a ver com você? Realmente, você se preocupa demais com o que não lhe diz respeito.
"Sr. Faria, o senhor já fez as contas? Quanto exatamente eu ainda lhe devo?" - Paola não quis responder à pergunta dele e desviou o assunto.
Mateus olhou para um pedaço de papel em suas mãos e depois o passou para ela.
Paola olhou para ele e viu claramente:
Colisão: 5 mil reais.
Custo de vida escolar: 10 mil reais.
Conta de alimentação: 60 reais.
O valor de três vestidos: 10 mil reais.
Um mês de salário já descontado: 1 mil.
No total, ela lhe devia 30 mil.
Quando viu esse valor, Paola sentiu um calafrio percorrer suas costas: meu Deus, um mês de trabalho e ela ainda estava em débito.
Se tivesse sido antes, ela não teria conseguido pagar nem se tivesse sido morta.
Felizmente, seu pai ganhou 500 mil, e ela também conseguiu um trabalho de tradução de 120 mil.
Paola olhou de relance para o seu chefe desalmado e mordeu o lábio, realmente querendo dizer a ele… comeu várias vezes em minha casa, como vamos calcular isso?
"A propósito, Paola, o motorista da minha casa tem que levar e buscar seus quatro filhos na escola todos os dias, eu nem contei o custo do combustível e do trabalho."
"Eu vi que você estava tão sem dinheiro que pensei em deixar pra lá, para não ter que me chamar de chefe desalmado pelas costas!"
Paola revirou os olhos.
Não era desalmado?
A Diretora Barbosa também encorajou Paola a participar.
Paola realmente não estava pensando nisso, sua mente estava cheia da premiação de 500 mil e do trabalho de tradução de 120 mil.
A Diretora Barbosa continuou dizendo que a marca de roupas infantis da empresa estava planejando lançar modelos de inverno este ano, e o presidente esperava que todos no Departamento de Design entregassem três designs em dois meses.
"A assistente de design também pode participar?" - Paola estava interessada e perguntou.
Amanda sorriu e disse: "O próprio presidente disse isso na reunião, portanto, se você não acredita em mim, pode perguntar a ele."
Paola fez beicinho e disse: "Eu nem quero perguntar a ele".
"Haha!" - Amanda riu, com o olhar cheio de significado profundo.
"Paola, você é secretária do Sr. Faria há um mês, você ainda não o conhece? Ele pode ser duro, mas no fundo é uma boa pessoa" - disse Amanda.
Na verdade, alguns dias antes, o Sr. Faria já havia comentado com ela que, mais cedo ou mais tarde, pretendia transferir a Paola para a equipe de design como sua assistente, e ela também estava considerando essa possibilidade.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Novo Começo, Nova Vida
Kkkkk esse Mateus é muito ator cara... Pessoal se puderem ler meu romance no noveltoon "A Herdeira e o Garçom". Já está concluído. Bjus de luz....
Gostaria de saber se você consegue posta capítulos de dois livros O primeiro é ela virou as costas ele enloqueceu O segundo é meu plano B,era o príncipe herdeiro...
Por favor atualizem os capítulos, vie em um aplicativo que já está com 1000 capítulos 😭....
Quando vai postar novos capítulos?...
Esperando ressuscitarem pra ler.......
Por favor atualizem os capítulos.......
Terá mais atualizações?...
Por favor atualizem mais capítulos.......