Ao olhar para a fascinante Valentina, Joaquim não consegue controlar o seu desejo de querer mais, logo ambos se entrelaçam.
A temperatura do quarto sobe repentinamente e está repleta de um aroma distinto.
No momento de acontecer algo, Valentina empurra Joaquim subitamente com sua cara avermelhada.
Joaquim fica um pouco pasmado sem saber o que aconteceu no momento, e quando quer continuar de novo, Valentina impede-o.
‘‘O meu período ainda não acabou. ’’
A voz dela é muito baixa, praticamente não dá para ouvir, mas Joaquim apercebe e logo fica muito irritado com ele próprio.
‘‘Faltam quantos dias?’’
‘‘Calcule o próprio!’’
Valentina empurra Joaquim e vai directamente ao banheiro, ela está tímida demais.
Como é que ela própria ficou quase seduzida?
Joaquim se sente um pouco abatido, olha para o seu corpo caloroso com um suspiro leve, e se levanta enchendo um copo de água de açúcar mascavo para Valentina.
Quando Valentina sai do banheiro, Joaquim lhe passa o copo de água de açúcar mascavo dizendo com voz suave, ‘‘Beba algo quente, vou ao banheiro. ’’
Então Valentina pode adivinhar mais ou menos o que Joaquim vai fazer no banheiro.
Antes ela e Joaquim também tinham vida de casal, mas não era tão excitante como agora. Valentina pensava sempre que, à medida que a idade avança, sua necessidade de momentos íntimos diminuiria pouco a pouco, mas agora parece que isto não se aplica a ela e a Joaquim.
Valentina foge do quarto e encontra Davi no corredor.
‘‘Porque está tão apressado?’’
Valentina pergunta casualmente, Davi para por um momento e diz, ‘‘A Família Tang está começando a retorquir. ’’
‘‘A Família Tang?’’
Parece que Valentina está um pouco inconfortável ao ouvir isso.
Claro que a Família Tang indica Samuel, então o que ele está planejando de novo?
‘‘O que ele fez?’’
Pergunta Valentina. Davi diz em voz baixa, ‘‘A Família Tang está começando a ter financiamento com um capital de risco desconhecido, retirando todos os capitais circulantes. Agora aquele terreno nosso é um pouco inútil, ficamos numa posição passiva.’’
‘‘O quê?’’
Valentina achava que Joaquim tinha muita confiança sobre o terreno, mas, depois de ouvir Davi falar do assunto, ela percebe que Joaquim está numa situação passiva. Parece que Samuel é realmente capaz.
‘‘Joaquim está no quarto, encontre-se com ele mais tarde.’’
‘‘Sim. ’’
Davi não se atreve a incomodar ele mais. Valentina se dirige sozinha ao jardim.
O sol está ótimo, mas ela não se sente muito bem.
Afinal ela e Samuel são inimigos?
Enquanto pensa nisso, o seu celular toca com uma notificação.
Valentina não pensa muito, abre directamente o celular e fica logo chocada com o conteúdo.
A notificação recebida é uma mensagem, cujo conteúdo é os pais da Família Shen.
Eles estão presos nas cadeiras, as bocas deles estando tapadas, e parece que estão com muita dor.
O coração de Valentina fica inquieto.
Quem?
Quem é que os sequestrou?
Quem é que lhe enviou mensagens?
Valentina volta rapidamente a telefonar, mas a gente do outro lado do celular não responde, então ela só lhe pode enviar mensagens.
‘‘Quem é você? O que fez com os meus pais?’’
O coração de Valentina está realmente inquieto.
Ela se sente culpada com os pais da Família Shen, já os deixou passar por muito nos últimos 5 anos, agora eles ainda estão sofrendo por ela. Neste caso, nenhum filho se sentiria bem.
A gente do outro lado do celular não atendeu por muito tempo. Quando Valentina lhe liga de novo, aquela pessoa já trm desligado o celular.
Valentina está com muita ansiedade, mas também sabe que não pode estar com muita pressa.
Ela volta rapidamente para o quarto, vendo que Joaquim e Davi estão conversando sobre algo, e não quer incomodá-los.
Eva tem aparecido num certo momento. Pergunta a Valentina em voz baixa quando a encontra: ‘‘O que se passou? Aconteceu algo errado?’’
Quando Valentina vê Eva, dizendo-lhe com um pouco de tristeza: ‘‘Os meus pais foram sequestrados, alguém me enviou uma foto, mas não me atendeu nem deu nenhuma informação sobre o seu próximo passo. Agora estou inquieta, não sei o que posso fazer. ’’
Valentina tem se preocupado com este assunto, até tem pedido a Francisco para encontrar alguém para achar notícias sobre os pais, e até agora ainda não tem chegado nenhuma notícia. Mas hoje alguém mandou mensagens pessoalmente, o que não é previsto por Valentina, porém, ela ainda não sabe quem é ele.
Eva olha para a imagem da mensagem, diz com sobrancelhas franzidas: ‘‘Esse lugar não parece ser da América. ’’
‘‘Também acho, mas apenas com a sombra, não conseguimos identificar realmente algo verdadeiro. Quero que Joaquim me ajude a verificar o lugar ao que o número de telefone pertence, mas parece que ele está um pouco ocupado. ’’
Diz Valentina em voz baixa.
Como Joaquim já está tratando de muitos assuntos, Valentina não quer pedir a ajuda de Joaquim, só que Joaquim conhece bem a área informática, e o que ela quer é apenas a localização exacta dos seus pais.
Eva bate nas suas costas dizendo: ‘‘Está tudo bem, vai haver dicas. Joaquim deve ter acabado a conversa, vá ter com ele. ’’
Ao ouvir as palavras de Eva, Valentina levanta a cabeça. E vê que Joaquim e Davi realmente têm acabado de falar e Davi está saindo.
Valentina acena a cabeça com Eva e se dirige directamente para Joaquim.
‘‘Então, o que falou com a mãe?’’
Joaquim acaricia a cabeça de Valentina, sente que a ama cada vez mais, até que não quer deixá-la sair, também o cabelo dela é suave demais para seduzi-lo.
Claro que Valentina vê a exaustão dentro dos olhares de Joaquim, ela tosse dizendo:
‘‘Quero pedir a sua ajuda, entre. ’’
Ao falar isto, Joaquim olha para Valentina e é óbvio que ele quer saber como é a reação dela.
Valentina diz com um suspiro: ‘‘Vá, o que Samuel fez é realmente insuportável.’’
Mal acabou de falar, o coração de Valentina se sente um pouco deprimida.
Algumas pessoas e algumas coisas já não são iguais, não é possível voltarem para trás.
Olhando para Valentina, Joaquim diz em voz baixa: ‘‘Pode sagrar todo o seu coração para pessoas que merecem sua bondade, e para os que não merecem, não há necessidade de ficar triste. O caminho da vida é longo, não é necessário guardar todas as pessoas e coisas no coração.’’
‘‘Mas ele me salvou e nossos filhos. ’’
‘‘E também magoou Lorena. ’’
A voz de Joaquim não é alta, mas Valentina já descobre que ele não está contente.
Sobre Samuel, é difícil Valentina e Joaquim terem opiniões iguais.
‘‘Então o que Samuel fez? ''
Valentina tem que mudar de tema, porque já pode sentir a irritação de Joaquim.
Joaquim fica com mais calma, diz em voz baixa: ‘‘Nada, apenas encontrou uma empresa de capital de risco para fazer financiamento. ’’
‘‘Consegue resolver?’’
Valentina se preocupa ainda com Joaquim.
Na verdade, os grandes negócios como os deles, especialmente os das famílias, é raro aparecer falhas no capital, mesmo que haja, haverá profissionais para fornecer financiamento, assim que as empresas da família continuam a ser fortes, podem beneficiar de lucros, mas os riscos também não serão pequenos.
Embora Valentina não saiba qual empresa de capital de risco que trabalha com a Família Tang, pode impedir o plano de Joaquim, ou seja, Samuel vai fazer algo directamente prejudicial com Joaquim.
Isto é o que Valentina não quer que aconteça.
Vendo os olhares de Valentina com preocupação com ele, Joaquim se torna mais contente.
‘‘Está preocupada comigo?’’
‘‘Disparate! Você é meu marido. ’’
Valentina arregala os olhos para ele. Joaquim puxa logo Valentina para os seus braços e não a deixa sair.
''Se um dia eu e Samuel estivéssemos em perigo ao mesmo tempo, quem é que salvaria primeiro? ''
Esta pergunta é um bocado estúpida, normalmente a gente não a faz, nem sequer os homens como Joaquim. Contudo, ele perguntou.
Na verdade, em frente do amor, todo o mundo fica com agitação e ansiedade, sobretudo quando aparece um adversário do amor, que até ofereceu uma gratidão à sua mulher.
Vendo que Joaquim está fingindo de calmo, Valentina sente de repente uma dor por ele.
Este homem, a quem Valentina ofereceu o coração todo 5 anos atrás, ainda se sente ansioso e fica sem segurança até agora.
Será que isso é por amor profundo ou não?
Valentina não sabe a resposta, mas sorri dizendo: ‘‘Adivinhe. ’’
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mulher Desaparecida e Mãe dos gémeos
Agradeço pelos comentários, já desisti antes de perder meu tempo... Detesto livros com texto ruim, cheio de erros e final mal feito ou inexistente... Já nem vou vou ler......
muito erros de escrita e tem partes que tem de pensar muito para entender, realmente desisti de ler.......
Adorei, mas ao invés de enrolar no meio do livro com coisas nada a ver, eles poderiam explorar melhor o final. Acho que o autor se perde no meio e depois cansa e escreve um final rápido demais....
Será este o final? Neste romance eu esperava mais coisas boas para Valentina e Joaquim afinal eles passaram por muitas coisas ruim, esperava um final mais completo com muito mais amor....
De fato que emocionante é ler está história muito romântica e dramática, que casal mais lindo Joaquim e Valentina, forte , muito forte mesmo esses dois amores , enfrentam juntos tantos problemas que surgem na vida dos dois, maldades, invejas, ganância etc. Mas vejo nesta história de amor que de fato o amor verdadeiro supera tudo ,vence tudo, e meus parabéns ao autor deste livro muito bom nem vejo a hora de ler o final para quando acaba este sofrimento dos dois e finalmente sejam felizes....