"Eva, ainda não entendi."
"É tudo o que posso dizer. Você tem que explorar pouco a pouco as coisas que não entende. O futuro da Família Ye depende de você e de Joaquim. Ao assumir estas tarefas, me sinto muito mais relaxada. Embora eu não saiba quanto tempo posso viver, a partir de hoje serei apenas uma mulher velha. Cuidarei bem de Lorena e Lucas, e desfrutarei o resto da minha vida."
Eva sorri travessamente.
Valentina sabe que não quer mais falar.
Embora ela não tenha lidado com Eva por muito tempo, Valentina sabe que a matriarca é muito sábia.
Ela sempre acha que Eva não gosta de Ethan e, portanto, desde a chegada à cidade do mar até o desaparecimento de Ethan, Eva não tem demonstrado um pouco de preocupação por seu neto, nem tem sequer mencionado Ethan.
Valentina tem se queixado de Eva sobre sua ignorância, e se sente especialmente desconfortável.
Mas agora, parece que Ethan é muito importante para Eva.
Valentina não sabe como expressar seus sentimentos complicados e fica em silêncio.
Ela sussurra: "Eva, já que você sabe a verdade, por que você tem consentido que Beatriz nos trate assim?"
"Porque há uma grande agitação no Império de Noite."
Eva estreita os olhos e diz fortemente: "Desde os tempos remotos, as pessoas perseguem e invejam o poder supremo. Da mesma forma, existem descendentes maliciosos e ambiciosos na Família Ye. Naquela época, o pai de Joaquim era o chefe da nossa Família Ye, e seu irmão, tio de Joaquim, era o responsável pelo Império da Noite. Infelizmente, seu tio queria transformar o Império da Noite em sua própria organização. Valentina, é preciso lembrar que sempre que o Império de Noite é sempre dedicada ao país. Talvez você nunca tenha estado no exército, nem experimentado a vida dos soldados, mas deve se lembrar de que é a Família Ye e o Império de Noite pertencem ao país. Tudo o que a Família Ye tem agora pertence ao país. É obrigatório para a Família Ye servir o país e o povo em vez de alguém ambicioso, entendeu?"
As palavras de Eva são cautelosas e sérias.
Embora Valentina esteja confusa, ela acena com a cabeça.
Eva continua sussurrando: "O tio de Joaquim pensou que após tantos anos, a Família Ye já seria capaz de se separar do país, então ele decidiu deixar o país e assumir o império da Noite. O que é pior é que ele ainda encorajou muitas pessoas a tomarem o poder, mas acabou falhando no final. Desde então, o tio de Joaquim desapareceu, e o Império de Noite começa a se tornar turbulento. Estou consciente de meu estado corporal, portanto, sei melhor do que ninguém o que estou passando."
Ouvindo estas palavras, Valentina fica atordoada novamente.
A coisa que ela aprende naquele dia vem como um choque para ela.
"Eva, você sabe quem a envenenou, não é?"
"Foi Beatriz!"
Eva responde com calma.
Embora Valentina já tenha pensado nisso, ela ainda está um pouco surpresa ao ouvir a resposta.
Afinal de contas, Eva sempre defende Beatriz.
Por que ela tolera tanto Beatriz, mesmo sabendo que ela já é a envenenadora?
Por tantos anos, todos sabem que Eva trata muito bem Beatriz, e a relação entre eles tem superado a emoção entre dono e garçonete. Será que há algum tipo de segredo por trás disso?
Eva olha para o olhar confuso de Valentina e de repente ri.
"Você é uma pessoa inteligente. De fato, Joaquim tem bom gosto."
Seria um elogio tanto para Valentina quanto para Joaquim.
Valentina sorri envergonhada porque é a primeira vez que é elogiada por Eva desta maneira.
Eva a vê como se Valentina tivesse sido a jovem Eva.
"Nasci numa família rica e educada, e não sabia de nada. Eu me apaixonei por alguém cegamente. Entretanto, depois que me casei, descobri a complexidade e a escuridão da Família Ye. Infelizmente, já não puder abandonar esta família."
Quando Eva fala sobre a sua história, ela tem um traço de doçura quando jovem, mas também mostra um estado de velhice quando se lembra do passado. A história é doce, mas também triste.
"O sogro deve ser muito bonito!"
"Claro!"
Eva não é mesquinha com seus elogios a seu marido.
"Ele é muito mais excelente do que Joaquim. Você está convencida?"
Neste momento, Eva não está agindo como a mãe de Joaquim, mas uma menina que está mostrando seu orgulho, o que surpreende muito Valentina.
Normalmente, as pessoas pensam que seu filho é muito bonito, certo?
Mas Eva não pensa assim.
No entanto, Valentina gosta daquela mulher no momento.
"Sim, o papai é mais bonito do que todos em seu coração."
Valentina não acredita que possa saber tal segredo e não sabe como consolá-la. Ela gentilmente segura a mão da mulher idosa. Todas as suas palavras ficam presas em sua garganta e ela não sabe o que dizer.
Aqueles que não têm sido mães nunca podem compreender a dor de perder seus filhos. Somente as mães entendem que naquele momento o único desejo para ela seria morrer em substituição de seu filho.
Eva faz o melhor que pode para parar suas lágrimas porque tem vergonha de que Valentina a console.
Valentina não diz nada, pegando um guardanapo e entregando-o a Eva.
Depois de ter se arrumado, Eva se acalma e diz: "Naquela época, meu marido também estava muito triste, mas ele ainda me confortava, dizendo que não era ruim não ter filhos. Na pior das hipóteses, entregaríamos o poder da Família Ye a outros. Mas eu sei que ele era mais desconfortável do que qualquer outra pessoa. Meu estado de saúde não me permitiu engravidar novamente e seria um milagre se eu pudesse engravidar. Então pensei em uma maneira de perpetuar a descendência da Família Ye."
"Que método?"
"Maternidade de substituição!"
Eva sorri amargamente neste momento.
"Para uma mulher, o pior é deixar seu marido ter filhos com outra mulher, mas eu o amo tanto que não poderia suportar a perda do meu homem depois do meu filho. Além disso, não era possível para a família passar sem o herdeiro, por isso não tive outra escolha. Naquela época, Beatriz se ofereceu como a mãe substituta. Porque nos conhecíamos, eu confiava nela completamente. Além disso, Beatriz jurou que nunca reconheceria seu filho nesta vida e que permaneceria sempre na Família Ye para cuidar deles, portanto..."
"Então você concordou?"
Valentina suspira suavemente. Ao mesmo tempo, ela sente pena de Eva.
"Beatriz tinha segunda intenção?"
"Sim. Eu estava tão grata a ela e acreditava que ela era o anjo enviado pelos céus para me salvar."
De repente, Valentina descobre algo incomum.
"Beatriz tinha outros planos para a Família Ye?"
"Aff!"
Eva sorri amargamente de novo, mas a resposta é óbvia.
"Entendi isso depois de muitos anos. Infelizmente, eu já tinha sido enganada antes. Meu marido aceitou a proposta de substituição, mas se recusou firmemente a fazer sexo com Beatriz. Mas foi inacreditável que Beatriz quase tinha seduzido ele às costas!"
Enquanto fala do passado, a expressão de Eva muda, se tornando extremamente difícil.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mulher Desaparecida e Mãe dos gémeos
Agradeço pelos comentários, já desisti antes de perder meu tempo... Detesto livros com texto ruim, cheio de erros e final mal feito ou inexistente... Já nem vou vou ler......
muito erros de escrita e tem partes que tem de pensar muito para entender, realmente desisti de ler.......
Adorei, mas ao invés de enrolar no meio do livro com coisas nada a ver, eles poderiam explorar melhor o final. Acho que o autor se perde no meio e depois cansa e escreve um final rápido demais....
Será este o final? Neste romance eu esperava mais coisas boas para Valentina e Joaquim afinal eles passaram por muitas coisas ruim, esperava um final mais completo com muito mais amor....
De fato que emocionante é ler está história muito romântica e dramática, que casal mais lindo Joaquim e Valentina, forte , muito forte mesmo esses dois amores , enfrentam juntos tantos problemas que surgem na vida dos dois, maldades, invejas, ganância etc. Mas vejo nesta história de amor que de fato o amor verdadeiro supera tudo ,vence tudo, e meus parabéns ao autor deste livro muito bom nem vejo a hora de ler o final para quando acaba este sofrimento dos dois e finalmente sejam felizes....