Ao ouvir as palavras de Valentina, Samuel imediatamente se irrita.
"Nem pense nisso para o resto de sua vida!"
Samuel mete com raiva a comida na boca de Valentina, esquecendo toda a ternura.
Valentina faz o seu melhor para se esquivar, mas no final, Samuel ainda consegue meter algumas vezes. Justamente quando Samuel pensa que ele consegue, Valentina começa a vomitar.
Ela vomita algumas vezes.
Ela vomita tudo o que acaba de comer e até mesmo sua bile.
Ao vê-la assim, a expressão de Samuel se torna ainda mais enraivecida.
"Diga ao médico de família para vir e dar a ela a solução nutritiva."
Samuel ordena friamente. Então ele olha para Valentina e diz: "Valentina, você ainda não me pagou o que me deve. Não pense em saldar suas dívidas com a morte. Joaquim e Lorena já fazem uma combinação e terão uma operação dentro de alguns dias. Se você não cooperar comigo, vou deixá-los morrer na banca de operação. Você quer ver isso?"
Sua voz é muito suave, mas faz com que os olhos de Valentina subitamente se expandam.
"Samuel, você está brincando? Lorena era a filha que você protegia por cinco anos!"
"E daí? Eu a amava tanto e a tratava tão bem que até deixei todo o trabalho para acompanhá-la, mas sabe de uma coisa? Quando ela descobriu que Joaquim era seu pai, ela me ignorou completamente e não quis falar comigo. Esta era a criança que eu amava durante os cinco anos! Afinal de contas, Lorena não era minha filha biológica. Mas isso não importa. Teremos nossos próprios filhos no futuro, e eu o amarei ainda mais."
Samuel sorri com expectativa, mas o coração de Valentina está sangrando.
Ele pensou: "Por quê?"
"Por que ele se tornou assim?"
Agora ela realmente quer alguém que a ajude a fugir.
Ela quer ver sua filha, e Joaquim.
Ela não pode morrer aqui, simplesmente não pode!
"Samuel, você pode me deixar ver Lorena? Um olhar é suficiente para mim, deixe-me vê-la!"
Valentina nunca suplicou a Samuel assim antes.
Durante os últimos cinco anos, ele a respeitava. Não importava o que ela queria fazer, Samuel concordaria e a apoiaria. O que está acontecendo agora?
Samuel diz como se estivesse persuadindo uma criança: "É possível para você vê-la. Posso até levá-la para ver a operação dela, mas antes disso você precisa comer bem."
"Eu como! Agora eu como!"
Valentina acena apressadamente para que puder ver sua filha e deixar este lugar.
Ao ver seu compromisso, Samuel sorri e acaricia sua cabeça, dizendo: "Linda menina, esta é minha menina favorita."
Ele traz a comida e deixa Valentina dar uma dentada de cada vez.
O estômago de Valentina é duro.
Ela sente a vontade de vomitar, mas quando vê os olhos de Samuel, ela se obriga a engolir.
Ela pensa: "Eu não posso vomitar!"
"Eu não posso vomitar na frente de Samuel!"
"Caso contrário, eu não conseguiria ver Joaquim, muito menos Lorena!"
Valentina faz o melhor que pode para suprimir as náuseas que rolam em seu estômago, mas sob o olhar gentil de Samuel, ela insiste em comer mordida após mordida. No entanto, ela não consegue se conter de vomitar de qualquer maneira e ainda vomita mais no final.
A sensação de vômito a deixa extremamente dolorida.
A expressão de Samuel fica insatisfeita.
"Chame o médico."
Sua voz é fria e assustadora.
O criado corre rapidamente para chamar o médico, mas Samuel pega o queixo de Valentina e pergunta friamente: “Você fez alguma coisa com Joaquim depois que voltou da última vez?”
Valentina não entende no início, mas depois percebe o que Samuel quer dizer.
"Solte-me!"
"Responda-me! Você já fez amor com Joaquim?"
Samuel fica louco com os ciúmes.
Ao pensar na cena em que Joaquim estava dormindo com Valentina, ele não consegue resistir ao impulso de matá-lo.
Valentina está muito envergonhada para ser feita uma pergunta tão privada. Além disso, Samuel não tem direito de perguntar sobre sua relação com Joaquim.
"Não importa o relacionamento que eu tenha com ele, não tem nada a ver com você. Samuel, eu já disse que só amo Joaquim em minha vida. Eu não te amo! Você é gentil comigo e eu sou grata a você. Eu lhe pagarei pelo resto de minha vida. Mas a gratidão não é amor. Samuel, eu não te amo!"
Valentina volta a dizer o que realmente acha na mente.
Samuel está prestes a explodir de raiva.
"Você não me ama, não é? Por que não me ama? O que há de errado comigo? Diga-me, de que forma sou inferior a Joaquim? Ele é tão inesquecível para você?"
"Sim! Eu amo Joaquim. Por cinco anos, dez anos ou uma vida inteira, eu só amo ele!"
As palavras de Valentina provocam profundamente Samuel.
Ele abaixa a cabeça bruscamente e beija Valentina na boca ferozmente.
Valentina não consegue se esquivar, Samuel a beijou bem na boca. Então ela não tem escolha a não ser morder os lábios de Samuel.
Samuel grita de dor e solta Valentina, mas a expressão fica mais sombria.
"Você me mordeu? Para quem você mantém sua virgindade? Joaquim? Ele sabe que você foi vendida? Ele sabe onde você está agora? Se não fosse por mim, eu não saberia quantas você poderia seja violada."
"Então? É por isso que devo lhe dedicar meu corpo, e lhe obedecer em tudo? Samuel, você ainda é o Samuel que eu conheço? Você está fazendo isso porque me ama ou não se conforma com o fracasso? Você não quer desistir porque desistiu tanto para cuidar de mim e das crianças e não conseguiu o que queria de mim nos últimos cinco anos? E é por isso que você me humilha assim? Você pode tentar. Se você ousar me tocar novamente, eu me suicidar diante de seus olhos! Nesta vida, só Joaquim pode me tocar tão intimamente!"
As palavras de Valentina para romper com Samuel o deixam extremamente irritado, mas ele não se atreve a fazer nada.
Ele conhece Valentina bem, que poderia realmente fazer o que ela diz.
Samuel varre furiosamente as coisas às suas mãos ao seu redor até o chão. Os vidros estilhaçados se espalham pelo chão, assustando todos, mas Valentina permanece indiferente.
Embora ele tenha vivido nos EUA por muitos anos, Samuel sempre mantem o hábito de beber chá.
Joaquim se senta no sofá e diz em tom quieto: "Ouvi dizer que você não está na empresa recentemente, e não consegui encontrá-lo. Eles me disseram que você comprou uma casa nova aqui, então eu vim para tentar minha sorte e ver se possa encontrá-lo."
"Tem alguma coisa para dizer?"
Samuel faz o seu melhor para manter calma.
Joaquim vem sozinho. Ele parece que não sabe de nada. Samuel pensa que talvez ele estivesse apenas de passagem, mas Samuel não se atreve a baixar a guarda.
"Nada importante. É principalmente por causa de Lorena. Lorena e eu estamos realizando uma operação amanhã. Não sei quem vai acordar primeiro após a operação. Eu sei que o Sr. Samuel cuidou bem de Lorena nos últimos anos e a tratou como uma filha biológica, então eu vim aqui hoje para lhe pedir para cuidar de Lorena antes de me acordar, está bem? "
Joaquim explica seu propósito de visita.
Ao ouvir isso, Samuel se levanta em alívio.
"Naturalmente. Nos últimos cinco anos, eu nunca tratei Lorena como uma estranha."
"Obrigado, Sr. Samuel."
Joaquim não tem alternativa.
Davi foi enviado à África para procurar Valentina. De qualquer maneira, ele não perderia nenhuma esperança. Além disso, ele não pode confiar no resto da família Ye.
Beatriz já tem sido presa por Arthur, mas Joaquim não sabia o que tem acontecido e a notícia ainda chega aos ouvidos da Sra.Eva.
A Sra. Eva vem tentando contactar Joaquim nos últimos dias, mas tem sido bloqueada por ele.
Neste momento, nada se compara a salvar Lorena.
Essa é a filha biológica dele e de Valentina. Agora ela é sua única parente que está ao seu lado.
Samuel diz casualmente: "De nada. Isto também é algo que eu posso fazer por Valentina."
Ao mencionar Valentina, o humor de Joaquim obviamente se torna muito mais baixo.
"Samuel, eu sei que tem muito poder nos Estados Unidos. Ouvi dizer que Valentina foi traficada para a África. Eu queria saber se você tem alguma informação."
Samuel fica atônito com as palavras de Joaquim.
"O que você disse? De onde você obteve esta notícia?"
"A discoteca Paraíso, mas a pessoa que me deu a notícia tem desaparecido recentemente. Não sei se ele sofreu um acidente trágico."
Joaquim tentou encontrar Jorge no dia seguinte, mas ela não conseguiu mais encontrá-lo.
Os olhos de Samuel cintilam enquanto ele se sente um pouco nervoso.
O que significa exactamente esta notícia? Mas parece estar a seu favor.
"Vou enviar alguém para investigar cuidadosamente esta pista. Não se preocupe, assim que houver novidades, eu o informarei imediatamente."
"Obrigado."
Joaquim se levanta e está prestes a partir, mas antes disso, de repente, olha para os lábios de Samuel e pergunta: "Sr.Samuel, o senhor tem uma apaixonada?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mulher Desaparecida e Mãe dos gémeos
Agradeço pelos comentários, já desisti antes de perder meu tempo... Detesto livros com texto ruim, cheio de erros e final mal feito ou inexistente... Já nem vou vou ler......
muito erros de escrita e tem partes que tem de pensar muito para entender, realmente desisti de ler.......
Adorei, mas ao invés de enrolar no meio do livro com coisas nada a ver, eles poderiam explorar melhor o final. Acho que o autor se perde no meio e depois cansa e escreve um final rápido demais....
Será este o final? Neste romance eu esperava mais coisas boas para Valentina e Joaquim afinal eles passaram por muitas coisas ruim, esperava um final mais completo com muito mais amor....
De fato que emocionante é ler está história muito romântica e dramática, que casal mais lindo Joaquim e Valentina, forte , muito forte mesmo esses dois amores , enfrentam juntos tantos problemas que surgem na vida dos dois, maldades, invejas, ganância etc. Mas vejo nesta história de amor que de fato o amor verdadeiro supera tudo ,vence tudo, e meus parabéns ao autor deste livro muito bom nem vejo a hora de ler o final para quando acaba este sofrimento dos dois e finalmente sejam felizes....