Depois de Valentina sair, Joaquim deixa alguém fazer processo de transferência de hospital. Ele faz isso tão secretamente que ninguém sabe onde ele vai.
Valentina só sabe a transferência de Joaquim à hora do jantar. Ela cozinha sopa de pombo pessoalmente, mas quando ela manda Davi levar a sopa, ele diz que Joaquim já não está no hospital anterior mas não menciona onde Joaquim foi.
Ela sabe que ela tem deixado Joaquim ter tanta tristeza.
Davi olha para Valentina, perguntando em voz baixa, "Senhora, o Sr. Joaquim me deixa perguntar o que é o seu motivo de voltar? Se a senhora precisa de algo, diz-me por favor, e você pode usar todos recursos de Casa Ye à vontade."
"Tenho de o ver!"
Valentina não queria falar nada e apenas ver Joaquim.
Davi responde de forma embaraçosa, "Senhora, por favor, não me deixe sentir embaraço, sabe que ninguém consegue mudar a decisão do Sr. Joaquim. Ele diz que vai oferecer à senhora tudo você quer, até a vida dele. Mas ele não quer a ver nesta época."
O coração de Valentina começa a doer novamente.
Se ele tivesse decidido nunca mais a ver?
Ou ele realmente decidiu esquecer ela?
Valentina não sabe disso, apenas sentindo que seu coração se torne novamente desolado.
"Gustavo já confessou o crime?"
Valentina tem de transferir sua atenção, senão ela não sabe o que deve fazer. Ela vai sentir desculpas se a depressão dela afecte Ethan.
Davi balança a cabeça, "Ainda não, Gustavo ainda não dizer nada, se calhar, ele está esperando por algo."
"Não posso sair da casa? Não vou procurar Joaquim, só queria lidar com alguns assuntos."
Davi não sabe como responde a Valentina.
"Preciso de perguntar ao Sr. Joaquim."
"Tá bom."
Ela é tranquila para não causar problemas, especialmente obediente, mas Davi pode ver seus olhos perdendo brilho. Agora Valentina parece ser uma morta-viva, completamente sem qualquer emoção, como o Joaquim durante os cinco anos.
Por causa da relação atual entre Joaquim e Valentina, Davi não sabe o que deve dizer e só espera que os dois consigam romper as barreiras de coração e ficar juntos.
É muito difícil que eles possam se apaixonar e mais difícil que eles tenham uma relação de hoje, não é?
Davi suspira, telefonando a Joaquim.
Despois de um silêncio, Joaquim diz, "Siga a senhora onde quer que vá e certifique-se de que ela está segura."
"Sr.Joaquim, já que esteja tão preocupado com a senhora, porque..."
Davi tenta o persuadir, mas antes de ele poder dizer qualquer coisa, Joaquim desliga o telefone.
Ele é um homem tão orgulhoso. Quando ele colocou completamente seu coração na frente de Valentina sem reservas, mas só recebeu o engano de Valentina em troca, o que era o mais doloroso para ele.
Embora Davi não soube o propósito da volta de Valentina, mas ele realmente não acha que Valentina era tão implacável.
Por que duas pessoas que se amam claramente se torturam mutuamente?
Depois de desligar o telefone, Davi diz a Valentina, "O Sr. Joaquim disse que você pode ir onde quiser, mas precisa de eu acompanhamento para a proteger."
"Ok."
Valentina também não espera que Joaquim seja capaz de a libertar completamente.
Ela compreende a tristeza de Joaquim.
Durante o jantar, a temperatura do corpo de Lucas ainda não cai muito, Valentina fica um pouco preocupada.
"Há quanto tempo Lucas está assim?"
"Não é muito tempo, desde ontem à noite."
Benício trata de Valentina como antes.
Valentina está um pouco confusa.
"Como pode estar doente de repente? Foi ao médico?"
"Já foi ao médico, o médico disse que é uma constipação intestinal, mas o corpo de Lucas está sempre bem, mas esta vez ele sofre de diarréia e vómito assim como uma febre alta, o que realmente nos deixa preocupados."
As sobrancelhas de Benício estão apertadas e a preocupação é evidente.
Ethan, que também não tem muito apetite, sussurra, "Mamãe, quer dizer isto a Velho Joaquim? Lucas está sempre falando disparates durante o dia."
"Falar disparates? Que disparate?"
Valentina está um pouco confusa.
Ethan sussurra, "Sempre grita para encontrar a mamãe dele."
Valentina palpita ao ouvir isso.
A mãe de Lucas é Elisa, e a situação em que Elisa se encontra não pode ser vista por Lucas. Agora Lucas é a sua única palha para agarrar, será que ela fez alguma coisa a Lucas?
"Quantos empregados da casa são novos? Eu refiro a empregados recrutados por Elisa."
A pergunta de Valentina deixa a criada, Paula ficar um pouco embaraçada, no entanto, apressa-se a dizer, "Três pessoas foram recrutadas durante os últimos dois ou três anos, mas elas não são escolhidas pela Srta.Elisa, mas sim pela governanta antiga, Beatriz. O que é que se passa? Senhora, há algum problema?"
"Leve toda a comida da noite passada para um homem honesto para fazer exame químico. Por acaso, veste Lucas. Benício, acompanhe Lucas e eu ao hospital."
Valentina toma uma decisão imediatamente, considera que há algum secreto nesta coisa.
Benício vê Valentina estar tão cautelosa, também fica nervoso.
"Mamãe, também vou."
Parece que Ethan perceba alguma coisa, agarra firmemente a manga de Valentina.
Ou o que Gustavo disse teve algum impacto em Valentina?
Porque é que ela perguntou o que aconteceu há cinco anos?
O que aconteceu exactamente naquela época?
Arthur não consegue deduzir algo, mas também sabe que agora não é a hora certa para perguntar, por isso apenas sussurra, "Catarina não teria a coragem de sequestrar a prisão, pois não?"
"Quem sabe."
Valentina não fala mais.
Embora Ethan não entenda do que Valentina e Arthur estão falando, mas pode sentir que o assunto está relacionado com Lucas, e a doença de Lucas também não é normal, então seus pequenos olhos se entrefecham juntos.
Valentina, vendo que seu filho não fala, pensa que ele está assustado, por isso bate-lhe suavemente nas costas, dizendo, "não tenha medo, estou aqui."
"Eu não tenho medo, mas estou preocupado com o corpo de Lucas."
Ethan está realmente preocupado com Lucas, embora às vezes Lucas é muito estúpido e gosta de o seguir, mas ele está preocupado.
Valentina não diz nada mas também está preocupada.
Ela sabe o que Lucas significa para Joaquim, se aconteça alguma coisa com ele, Joaquim não vai viver uma vida fácil.
O tempo passa minuto a minuto, e Lucas ainda não sai, enquanto Ethan já não consegue esperar e queria entrar imediatamente, mas é parado por Valentina.
"Espere um pouco. Confie no médico e em Lucas. Ele não é tão inteligente quanto você, mas é um filho da família Ye. Os filhos da família não são tão fracos.”
Ethan acena com a cabeça e se acalma novamente.
Depois de mais meia hora, a porta da sala de exame finalmente se abre, e o director sai cansadamente do interior.
"Como está?"
Valentina está preocupada.
O director olha para ela, e para Arthur, sussurrando, "Eu preciso de ver o Sr. Joaquim, tenho algo que eu gostaria de falar com ele."
"Você já sabe o estado da saúde de Joaquim e que ele foi transferido para outro hospital, não é mesmo? A partir de agora, eu sou responsável por Lucas. Todas as coisas dele têm relação comigo. Se o senhor tem alguma coisa para dizer, então me diga, por favor."
Valentina se anuncia assim.
Arthur e o director ficam apáticos por um momento.
Ele sabe que Valentina e Joaquim são bons amigos, mas será que ela pode representar toda a família Ye?
Davi vê o diretor estar um pouco hesitante, pois diz, "O Sr.Joaquim diz que a Sra.Valentina pode representar família Ye, e decidir todas as coisas da família."
Ao ouvir Davi dizer isso, o coração de Valentina imediatamente fica triste.
Depois de todo o conflito, Joaquim ainda lhe dê total confiança e mimo, mas ele não quer a ver!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mulher Desaparecida e Mãe dos gémeos
Agradeço pelos comentários, já desisti antes de perder meu tempo... Detesto livros com texto ruim, cheio de erros e final mal feito ou inexistente... Já nem vou vou ler......
muito erros de escrita e tem partes que tem de pensar muito para entender, realmente desisti de ler.......
Adorei, mas ao invés de enrolar no meio do livro com coisas nada a ver, eles poderiam explorar melhor o final. Acho que o autor se perde no meio e depois cansa e escreve um final rápido demais....
Será este o final? Neste romance eu esperava mais coisas boas para Valentina e Joaquim afinal eles passaram por muitas coisas ruim, esperava um final mais completo com muito mais amor....
De fato que emocionante é ler está história muito romântica e dramática, que casal mais lindo Joaquim e Valentina, forte , muito forte mesmo esses dois amores , enfrentam juntos tantos problemas que surgem na vida dos dois, maldades, invejas, ganância etc. Mas vejo nesta história de amor que de fato o amor verdadeiro supera tudo ,vence tudo, e meus parabéns ao autor deste livro muito bom nem vejo a hora de ler o final para quando acaba este sofrimento dos dois e finalmente sejam felizes....