A idosa foi assustada até estremecer, virou-se bruscamente e, suspirou aliviada ao ver que era Flavia.
Então, a idosa tirou de trás de si meio pão que estava escondendo e começou a comê-lo na frente de Flavia.
Flavia olhou fixamente para a senhora, levantou a mão, segurou a dela e balançou a cabeça, sinalizando para não comer.
"Você quer comer também?" A idosa examinou Flavia de cima a baixo, notando que o vestuário dela não parecia de alguém que estava sem dinheiro.
Flavia colocou um bolo no chão e gesticulou: Marisa, você não se lembra de mim? Sou eu, Flavia.
A idosa fixou os olhos nos dedos de Flavia, que sob a luz do poste ganharam um brilho, como borboletas dançando ao vento.
Depois de um tempo, a idosa finalmente desviou o olhar para o rosto de Flavia, com sua voz envelhecida e trêmula, "Flavia?"
Flavia, com lágrimas nos olhos, assentiu e gesticulou: Sou eu, como você veio parar aqui?
"Você cresceu tanto."
Marisa Oliveira, com lágrimas nos olhos, suspirou profundamente. Ela pegou sua bengala ao lado do lixo e sentou-se nos degraus de pedra ao lado.
Flavia seguiu até ela.
Marisa era anteriormente uma empregada da família Duarte e uma pessoa próxima a Rafael. Quando Flavia foi para a família Duarte, foi Marisa quem cuidou dela.
Posteriormente, Marisa caiu da escada ao salvar Gabriela, fraturando a perna, e Rafael permitiu que ela se aposentasse mais cedo para se recuperar a casa.
Flavia sempre achou que ela tinha voltado para sua cidade natal, e não esperava encontrá-la aqui.
Ela entregou o bolo a Marisa e fez sinal com os dedos: Marisa, hoje é meu aniversário, venha comemorar comigo.
Marisa ficou surpresa, um sorriso gentil apareceu em seu rosto enrugado, "É seu aniversário, feliz aniversário, Flavia, é uma pena que não tenha nada para te dar."
Flavia balançou a cabeça, indicando que não era necessário.
Todos estavam lhe desejando um feliz aniversário, mas, por que ela não se sentia feliz...
Flavia baixou o olhar, mesmo a promessa de comemorar seu aniversário com ela foi quebrada, como ele poderia se preocupar?
Marisa percebeu sua tristeza e não perguntou mais, apoiando-se em sua bengala para levantar, "Então vamos, você não vai se importar com a simplicidade do lugar onde eu moro, não é?"
Enquanto isso, Thales levou Rosana para casa, colocando-a no sofá.
Ele estava prestes a sair, quando Rosana o segurou novamente, dizendo com uma voz cheia de mágoa: "Você realmente precisa ir? Estou quase morrendo de dor aqui."
Rosana tinha uma faixa de gaze enrolada ao redor do joelho e da testa. Enquanto estava na empresa, ela insistia com Thales para que a acompanhasse para jantar. Quando Thales recusou, ela, num impulso de raiva, correu para fora.
Acabou correndo para o meio da rua, onde por pouco não foi atingida por um carro que passou voando. Até agora, ela ainda sentia o coração acelerado com o susto.
"Maria, cuide dela", disse ele, antes de se dirigir a Rosana: "Você fica em casa descansando por alguns dias. Amanhã eu venho te visitar."
"O que você vai fazer tão tarde assim?"
Thales baixou os olhos para o relógio de pulso, eram doze e meia. Ao ver o horário na tela, ele ficou surpreso.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Minha Esposa Muda
Consideração: O livro é até bom,mas acredito que não foi revisado porque apresenta alguns erros como troca de nomes o Fato da Rosana no inicia dizer a Thales que está grávida dele,depois ela e virgem..kkkk...entre outras coisas,mas é interessante.Acredito que não seja o final do livro,pois ele menciona (Fim do texto) e não (FINAL), mesmo porque falta muita coisa para para a finalização ..Sei lá vamos aguardar talvez ele esteja escrevendo ainda...
Consideration: I just read the chapters and I believe it is not the end because he put (End of text) and not end, right? The book is good, but it should not be reviewed, as it presents...
Achei o final sem graça, acho que deveria ter um desfecho melhor, para mim parece que ficou faltando algo e principalmente pela extensão do conteúdo. Espero que o autor em suas próximas histórias tenha um certo cuidado nas finalizações....
🤔...
Se esse é o fim, então acho que a Flávia com a família vão viver na ilha o Pablo está se familiarizando com as crianças pq no futuro próximo vai substituir o Thales quando ele morrer e vai cuidar da Flávia e das crianças e a Bianca está bem e fazendo a família dela com o Fábio... Acho que é isso...
Eita, será que a história acabou, tem ainda muita coisa inacabada...
Esse livro acabou??...
Mateus estamos aguardando, não esqueça de nós por favor 😔 já estou com saudades....
Mateus,cadê você?????...
Eita, acabou ou tem mais alguns capítulos? a estória ainda não terminou...