Minha Esposa Muda romance Capítulo 1007

O médico lançou um olhar para Thales, que parecia capaz de matar, engoliu em seco e começou a falar nervosamente: "O que eu quero dizer é que a condição dela não está muito boa, ela perdeu muito sangue desta vez, todos os indicadores de saúde estão..."

Thales piscou, soltou o médico e ainda arrumou a gola dele, "Estão como?"

O médico suspirou, "Em resumo, não estão bons. Espero que você esteja preparado mentalmente."

Essa foi a explicação que ele conseguiu pensar depois de muita reflexão, algo que ele esperava que fosse minimamente aceitável. Na realidade, a situação de Flavia era mais grave do que ele havia dito.

"Ela ainda está viva, certo?"

O médico secou o suor frio da testa, "Sim, ainda está viva."

Lucas também suspirou aliviado, temendo que o médico dissesse algo terrível, o que poderia resultar em um banho de sangue ali mesmo.

Flavia foi transferida para um quarto comum para receber transfusão de sangue. Ela havia perdido muito sangue, e se tivessem demorado mais meia hora, não teriam conseguido salvá-la.

Do lado de fora, o Dr. Soares encontrou o médico responsável que ele tinha visto antes para perguntar sobre a condição de Flavia.

"Doutor, qual é exatamente o estado de saúde da nossa senhora?"

O médico o avaliou por um momento, "Quem é você?"

"Eu também sou médico, mas sou de medicina tradicional chinesa, conheço bem a saúde dela, então, você poderia me dizer?"

"Se você conhece tão bem, então por que está perguntando?"

Dr. Soares franzia a testa, visivelmente embaraçado, "Não vou mentir, eu entendia, mas por algum motivo, recentemente não consigo mais entender os sinais do pulso dela."

O médico o olhou confuso, "Como assim?"

"É que eu não consigo sentir o pulso dela, por isso queria saber como estavam os exames que vocês fizeram agora há pouco?"

"Isso é incomum," o médico parece ter pensado em algo e continuou: "Mas falando sério, a condição dessa paciente realmente não é nada promissora. Até os exames mostram que todos os indicadores estão anormalmente baixos, e ela mesma não parece ter muita vontade de viver, então eu sinto que..."

O médico o olhou de relance, "Eu quis dizer um mês."

"…?"

"Um mês? Você está brincando comigo?"

"Você consegue entender os dados dos exames, certo? Venha comigo, veja você mesmo a condição dos indicadores dela, dizer um mês é até conservador."

Os dois murmuraram enquanto caminhavam em direção ao escritório. Depois de ver tudo, Dr. Soares sentiu que agora era a melhor hora para fugir.

No quarto do hospital, Flavia ainda estava inconsciente.

Thales estava sentado ao lado dela, seu olhar caía sobre o rosto dela, mas sem foco. Sob a luz fria, ele parecia completamente sem vida e derrotado.

Lucas, com uma expressão complexa, ficou ao lado. Naquele momento, era impossível ver em Thales o vigor de antes.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Minha Esposa Muda