Nos meses de julho e agosto, o clima estava excepcionalmente abafado!
O vento no ar carregava um calor sufocante sem razão aparente.
Almira estava sentada em um banco do parque, com a tela do celular escura e refletindo seu rosto sério e melancólico.
Com o cair da tarde, o céu já estava escurecendo, e a luz gradualmente adquiria um tom cinza claro. As risadas das crianças no parque se tornavam cada vez mais caóticas, logo misturadas a diversas músicas de dança em grupo.
Com múltiplos sons misturando-se ao seu redor, Almira baixou o olhar para as formigas que passavam rapidamente perto de seus pés.
Já era tão tarde, e essas pequenas formigas ainda se moviam por toda parte, como se antecipassem que o clima abafado seria seguido por tempestade a qualquer segundo.
Almira observava com atenção, se perdendo em pensamentos, até que uma voz doce e suave chegou aos seus ouvidos.
“Senhora, você pode me dar isso?”
Voltando a si, Almira levantou o olhar instintivamente e viu uma menina com um rabo de cavalo, não com grandes pálpebras duplas, mas com olhos redondos e excepcionalmente brilhantes.
Seguindo o olhar dela, Almira percebeu que ainda segurava uma garrafa de água mineral vazia em sua mão.
Rapidamente perguntou: “É isso?”
A menina assentiu com a cabeça, e Almira passou a garrafa dizendo: “Para você.”
“Obrigada, senhora!”
A menina sorriu docemente, revelando uma covinha rasa em um dos lados de seu sorriso, e correu em direção a um idoso que segurava um saco plástico entre a multidão.
O vestido barato que usava brilhava sob as luzes da noite, embora de forma desordenada, mas o pequeno rabo de cavalo balançava alto, adoravelmente oscilando a cada passo da corrida.
Após o jantar, Almira foi para o quarto fazer uma chamada de vídeo com Graciele, querendo ver Lara, mas notou que Graciele parecia pálida.
“Mana, o que aconteceu? Você está doente?”
“Oh, não é nada, só fiquei um pouco cansada depois de dar banho na Lara.”
Graciele estava distraída em sua resposta, depois lembrou: “Você viu os tecidos? Precisamos acelerar o trabalho no ateliê, e tem aquele vídeo na internet, foi atualizado ontem, veja quando puder.”
Almira assentiu, percebendo que Graciele estava distraída, provavelmente sobrecarregada com o cuidado com a criança e o ateliê, e rapidamente encerrou a chamada.
Ao abrir o computador, ela começou a procurar informações sobre tecidos na cidade capital e se surpreendeu ao ver que o Grupo Esteves havia adquirido o Grupo Barros.
Quando Rafael Barros havia falido? Ela nem sabia. Não é à toa que, da última vez que viu Rafael, sentiu um ar de decadência. Parece que, após o divórcio com Graciele, a família Barros não teve um bom destino.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa
Não tem final que decepção....nota 0 (zero)...
História prolongada desnecessariamente,,,,acabando com o prazer do leitor e até do próprio autor,lamentável!!!!...
Nossa eu gostaria muito que liberasse os capítulos. A história é boa, mas não postaram nenhum novo capítulo 😢...
Acabou há história será?...
Nunca mais atualizou que triste...
Solta mais capítulo...