Quando Almira viu Cecília, ela estava tão elegante quanto na última vez, no mesmo lugar. No entanto, mesmo sendo o mesmo lugar, havia agora um vislumbre de alegria no rosto de Cecília.
Afinal, o Grupo Tavares acabara de obter os direitos de desenvolvimento do Estância dos Lírios do Campo em Cidade C, um grande pedaço de bolo, e ela estava claramente contente com isso.
Almira parou na porta, com uma expressão fria, seu olhar caiu diretamente no rosto de Cecília, franzindo ligeiramente a testa.
Ela costumava achar Cecília elegante a ponto de causar inveja, mas agora, percebeu que mulheres bonitas podem ser as mais venenosas. Era este tipo de mulher, que parecia estar acima dos mortais, que também poderia ser assim.
"Senhorita Coelho, a pressa em me ver seria para recuperar o catálogo da família Coelho, não é? Fique tranquila, não revelarei nada, desde que um acordo seja assinado com o Grupo Santos..."
"Eu não vou deixar que Oriano entregue o projeto para você!"
Almira caminhou diretamente até Cecília, observando a mulher à sua frente, surpresa e sem graça, e disse calmamente: "Eu realmente não sei de onde a Sra. Tavares tira essa confiança, nem o que você usou para ameaçar Oriano. Seria nosso relacionamento? Ou seria aqueles catálogos da família Coelho que você tem em mãos?"
"Meu sobrenome é Tong, e Oriano não se chama Tong. Se a família Coelho vai se tornar uma marca, se o Grupo Coelho vai ressurgir, isso não tem absolutamente nenhuma importância para ele."
Após uma breve hesitação, Cecília rapidamente se recuperou, seus lábios se curvaram em um leve sorriso, cheio de satisfação.
"A Senhorita Coelho está me lembrando que não posso usar você para ameaçar Oriano, mas o que a Senhorita Coelho diz não conta. O Sr. Santos já concordou."
"Ele vai mudar de ideia!"
Almira afirmou com convicção, fazendo Cecília de repente perder toda a sua compostura.
Ela se levantou do sofá desajeitadamente, o elegante cheongsam acumulando alguns vincos suaves: "O que você vai fazer?"
Ela acreditava que estava apenas aproveitando um pouco do passado entre Almira e Oriano, considerando que Almira agora estava casada com a família Carvalho.
Contanto que Almira, Oriano, e ela mantivessem o silêncio, Almira poderia continuar sendo a tranquila Sra. Almira da família Carvalho.
Ela conseguiu que o Grupo Tavares obtivesse o direito de desenvolvimento da Estância dos Lírios do Campo, possibilitando assim que a empresa fizesse novos empréstimos bancários para superar essa crise. Era, claramente, uma situação em que todos ganhavam, exceto pelo fato de Almira perder um pouco de sua reputação, o que, no fim das contas, era um pequeno preço a pagar pelo benefício máximo alcançado.
Almira virou-se, esboçando um sorriso, e seu olhar pousou sobre o rosto de Cecília, tornando-se penetrante.
"Parece que a Sra. Tavares está bastante satisfeita com as próprias artimanhas."
Usar a vida privada e os sentimentos alheios para obter vantagens pessoais era, de fato, uma atitude risível ao extremo.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa
Não tem final que decepção....nota 0 (zero)...
História prolongada desnecessariamente,,,,acabando com o prazer do leitor e até do próprio autor,lamentável!!!!...
Nossa eu gostaria muito que liberasse os capítulos. A história é boa, mas não postaram nenhum novo capítulo 😢...
Acabou há história será?...
Nunca mais atualizou que triste...
Solta mais capítulo...