Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa romance Capítulo 489

O som das peças de xadrez caindo no tabuleiro ecoava, sucessivamente.

"Você é como o som das gotas de chuva caindo em um prato de jade, possuindo seu próprio ritmo distinto."

O velho senhor franziu ligeiramente a testa, falando calmamente: "Afinal, ela não é uma Carvalho, e a família Carvalho nunca a tratou mal."

Ao concluir, ele arqueou as sobrancelhas olhando para seu neto, surpreso: "Você nunca duvidou dela?"

E se Almira estivesse atrás das ações do Grupo Carvalho apenas para se beneficiar dentro da família Carvalho?

Além disso, Almira sempre se lembrava da família Coelho original, e do desejo de Graciele de revitalizar o Grupo Coelho, até mesmo este velho confinado em casa tinha ouvido falar.

Uma mulher tão apegada à sua família de origem poderia muito bem usar o dinheiro da família Carvalho para ajudar a sua antiga família.

Não é que ele fosse mesquinho, mas as ações em jogo eram muitas, e futuras complicações eram uma possibilidade real.

Eliano colocou sua peça no tabuleiro, alertando: "Vovô, você está prestes a perder."

O velho senhor desviou o olhar, observando o tabuleiro diante dele que lhe era desfavorável: "Estou velho, de que me serve ter estas vastas terras? Melhor deixá-las para vocês, os jovens. A família Coelho pode ser digna de simpatia em sua queda, mas mantenho minha posição - é preciso ter cautela, afinal, ela não é uma Carvalho. Como você pode ter tanta certeza de que ela não transferirá as ações para outros?"

"Vendendo essas ações do Grupo Carvalho, a família Coelho realmente poderia se reerguer."

O velho senhor fez sua jogada, e seu semblante se tornou mais sombrio.

Comparado à juventude de Eliano, seu corpo, afinal, estava envelhecido, e após um pequeno esforço, ele se sentia cansado apenas de sentar-se por um momento.

Eliano olhou para o velho senhor, seus olhos escuros falando calmamente: "Basta que os filhos tenham o sobrenome Carvalho."

O velho senhor ficou atônito, mas logo depois soltou uma risada, "Ha, ha!", e a seriedade em seus olhos rapidamente se dissipou, substituída por um vislumbre de alegria descontraída e orgulho.

Ele estava realmente velho, mas a mente dos jovens era mais aguçada, pensando a longo prazo!

O velho senhor afastou a mão de Eliano, permitindo que Luís o ajudasse a voltar para o quarto.

Eliano, respeitosamente, ficou para trás, esperando o velho senhor entrar no quarto, antes de finalmente descer as escadas.

Lá embaixo, Sílvia ainda estava envolvida em uma disputa com outro casal. Com a saída dos principais envolvidos, o casal parou de chorar e simplesmente sentou-se no chão, com uma atitude obstinada, esperando.

Se não dessem a eles uma explicação naquela noite, realmente não iriam embora.

Desta vez, Eliano realmente tinha ido longe, até mesmo 'sequestrando' o filho deles. Se não fosse pela consideração de laços de sangue, levar a questão para a polícia poderia colocar Eliano atrás das grades.

Embora ambos soubessem que mesmo que Eliano realmente machucasse Nivaldo, colocando-o em confinamento, levar o caso à polícia não faria diferença para ele.

Mas, por uma questão de consciência, eles precisavam de uma razão para se colocarem moralmente acima, afinal, eles eram as vítimas, ainda assim tão 'compreensivos' e 'magnânimos'. Mesmo que Eliano lhes desse mais ações, isso ainda seria inaceitável.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa