Andreia sorriu:
- Porque a força dos nossos três grupos é comparável, ou seja, ninguém tem confiança para vencer os outros e ganhar o campeonato final, então de que adianta ficar nervoso? Às vezes, quanto mais nervoso, mais difícil é mostrar a capacidade. E o mais importante é que chegamos aos três primeiros e ganhamos a atenção de todo o mundo. Não é tão importante se conseguimos o campeonato.
Bruna assentiu pensativamente:
- Assim mesmo.
- Claro que ganhar o campeonato é o melhor. Desta forma, teremos maior reputação e título. Se não, ninguém pode negar que somos os três melhores jovens designers do mundo - disse Andreia.
Bruna disse com um sorriso:
- Sim, agora mal consigo sentir a vibração aberta e secreta de todos, é como voltar ao primeiro jogo.
- Força - Andreia deu uma tapinha no ombro dela.
Bruna disse que sim e assentiu.
Depois disso, as duas ouviram atentamente a fala do apresentador sobre o tema desta rodada de competição.
O tema desta rodada não era fixo, mas aberto.
Eles precisavam desenhar vestidos e joias com elementos tradicionais das roupas e joias de seu próprio país.
Como os elementos tradicionais de roupas e joias variam de país para país, era impossível julgar se é justo, afinal, não há justiça absoluta neste mundo. Em vez de pensar se é justo, é melhor pensar seriamente em como usar elementos do seu próprio país para criar vestidos e joias melhores.
Três grupos de designers começaram a discutir.
Coincidentemente, os três grupos de designers foram todos de seus próprios países e se tornam num grupo, então eles foram de três países.
Seria embaraçoso se um dos grupos tivesse membros de diferentes países. Como os elementos de cada país são diferentes, o vestido e as joias não podiam ser combinados, pareceriam que se nem rima nem razão, e eles definitivamente seriam eliminados.
Talvez por isso, os organizadores determinou este tema.
- Andreia, qual você acha que é o elemento de joalheria tradicional do nosso país? - Bruna coçou a cabeça. - Eu cresci no exterior e meus designs são basicamente joias modernas, principalmente todos os tipos de diamantes. Mas não deve haver diamantes nas joias tradicionais do nosso país.
- Cristais - disse Andreia. - A transparência dos cristais é pouco diferente da dos diamantes. No entanto, eu recomendo que você não use cristais. Tenho medo de que você pense em diamantes quando vir cristais e, inconscientemente, crie joias modernas.
- Faz sentido - Bruna assentiu. - Então você pode me dar uma ideia?
- Tradição na verdade significa elemento indispensável na história. Existem muitos elementos de joias no nosso país, como joias de ouro puro, flores de veludo, jade, pérolas.
- Tantos? - Bruna parecia triste. - Então, o que devo usar?
- Depende do meu vestido. O elemento tradicional da roupa do nosso país é, obviamente, o bordado. No entanto, desenhamos os vestidos mais luxuosos, por isso só podemos usar bordados à mão em vez de máquinas, caso contrário, parecerá muito barato. Mas é simplesmente impossível bordar um par de bordados que pode ser usado para fazer um vestido à mão em meio mês. Portanto, precisamos pensar bem sobre como desenhar.
Andreia esfregou o queixo e disse.
Bruna também ponderou e parou de falar.
Não apenas as duas, mas os designers dos outros dois grupos também estavam discutindo.
Após cerca de dez minutos, o apresentador anunciou que eles poderiam sair.
Andreia pegou sua bolsa e saiu da sala de reuniões com Bruna.
Assim que ela saiu, foi parada:
- Andreia!
Andreia parou e se virou para olhar. Foi um designer negro que se chama Agostinho, quem a fez tropeçar da última vez.
- Há algum problema? - Andreia olhou para ele e perguntou friamente.
Em vez de ficar bravo com ela por ter uma atitude ruim, Agostinho se curvou para ela:
- Sinto muito!
Andreia se assustou.
Bruna também se surpreendeu:
- Andreia, ele se desculpou com você!
Andreia acenou com a cabeça, indicando que ele viu, e então perguntou:
- Porque você está se desculpando?
Na verdade, ele se arrependeu de fazer isso tão impulsivamente depois.
- Eu lhe pergunto, quem fez você me machucar? Um homem ou uma mulher? - Andreia olhou para Agostinho e perguntou friamente.
Agostinho parecia solene e respondeu:
- Era um homem.
- Que tipo de homem? Ele é do Oriente como eu? - Andreia estreitou os olhos.
Agostinho assentiu:
- Sim, ele se parece com seu marido e usa óculos.
- Como eu esperava, era Eduardo - Andreia apertou as palmas das mãos e perguntou de novo. - O que ele lhe disse para fazer você lidar comigo?
Agostinho não escondeu e respondeu honestamente:
- Ele me parou assim que saí de casa naquela manhã. Ele disse que era improvável que eu consiga os três lugares primeiros com minha capacidade, porque os outros designers são muito fortes, então eu tenho que pregar peças. Ele me aconselhou a mirar em você.
- E então? - Andreia mordeu o lábio.
Agostinho continuou:
- Ele disse que seu contexto é muito forte, mesmo que não seja excelente, seu marido pode garantir que você entre nos três primeiros. Então ele sugeriu que eu nocauteasse você primeiro, e eu fiz isso por capricho. Desculpe.
Enquanto falava, ele se curvou novamente.
Andreia olhou para ele com frieza e não disse nada.
Bruna fez beicinho e disse:
- Você é tão bobo. Acreditou em tudo que essa pessoa disse? Você está agora entre os três primeiros, não é por causa de sua própria capacidade? Por que você tem que jogar truques?
Ela viu os vestidos desenhados por Agostinho, e sua capacidade é comparável à de Andreia. Se ele não plagiou, ele tem competência real, então se pode descartar que ele tenha sido promovido depois de lidar com outros designers.
Afinal, outros designers não se expuseram sendo enquadrados. Então Agostinho avançou para as finais por conta própria.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mais do que paquera
Esse final não condiz muito com a estória, parece que está faltando páginas...
E Levi segue de otario na estória, Erika não tem responsabilidade afetiva nem por ela mesma vai ter por Levi?? E pra quer pelo amor essa gravidez nesse relacionamento?? Futura abominação o filho desses dois. Só sinto por Levi, pois parece uma boa pessoa....
Relacionamento muleta não dá certo, uma hora as muletas quebram 🤔...
Que a Erika é uma protagonista sem amor próprio já estava claro no decorrer da estória, mas fico me perguntando qual a intenção da autora com essa gravidez de um psicopata??? Uma Bia no futuro??? Não porquê se nascer com todo o genes do pai, será mil vezes pior que a Bia. Muito sem noção e totalmente desnecessária essa inclusão de gravidez para uma protagonista submissa a relacionamento abusivo. E ainda criou um otario para o felizes para sempre!! Isso é fazer o leitor de palhaço 🤡 🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡...
É muito surreal e depreciativo criar e desenvolver uma protagonista que toma decisões da forma que a Andreia está fazendo, É a mesma coisa de chamar as mulheres de burras e sem noção da realidade...
Já li livros com protagonistas burras, mas igual essa Andreia nunca. Por mais que faça parte do mistério do livro é até uma ofensa às leitoras esse enredo de uma personagem sem noção do perigo para ela e para os filhos se colocando nas mãos de um louco....
Meu Jesus, me desculpe a autora mas a Andréia é muito negligente como mãe. Como deixar duas crianças de menos de 05 anos sozinhas??? E isso está ocorrendo desde o início do livro Ela ainda queria ficar no hospital deixando as crianças com fome Que mãe é essa em!...
O livro parece interessante mas os desencontros está ficando cansativo...