Alana transmitiu as instruções à enfermeira que estava a seu lado, e esta saiu da sala. Pouco tempo depois, Enzo entrou. Ele meio que se ajoelhou ao lado da cama e se inclinou em direção a Rita. “Estou aqui, Vovó.”
Ela segurou a mão dele e disse: “Você deve cuidar bem da Alana no futuro. Nunca a decepcione.”
“Eu sei. Eu a amo mais do que amo a mim mesmo. Usarei minha vida para protegê-la”, Enzo jurou.
Alana cerrou os lábios, seus olhos se encheram de lágrimas enquanto sua voz penetrou em seu coração e a comoveu profundamente.
“Não tenho arrependimentos. Você é a pessoa mais capaz e poderosa de nossa família, então você deve cuidar de Natan e dos outros”, Rita prosseguiu.
“Eu vou, vovó. Você deve descansar.” Enzo estendeu a mão e acariciou gentilmente seus cabelos grisalhos.
Entretanto, Rita não queria descansar de forma alguma. Ela já não tinha muito tempo, então queria aproveitar seus últimos momentos da melhor maneira possível e olhar para as pessoas que mais a preocupavam.
“Eu queria ver o Júlio, mas com meu estado atual, acho que não devo. Não quero assustá-lo.”
“Vovó, você não o assustaria. Eu o trarei para vê-la!”, Alana disse com a voz embargada.
No entanto, Rita não queria assustar a criança e abanou a cabeça. “Realmente não quero assustá-lo. Apenas diga a ele que vou encontrar seu bisavô.”
Enzo respeitou seus desejos, sabendo que não era que ela não amava seu neto, mas que o amava demais. Alana também assentiu em compreensão. Nesse momento, a respiração de Rita acelerou, e Enzo levantou-se apressadamente e chamou o médico.
Como ela precisava descansar, todos foram para a sala de espera. Assim que Alana se sentou, alguém lhe entregou gentilmente um lenço de papel. Quando ela olhou para cima e viu que era Sofia, lhe deu um olhar grato.
Enzo e Alana também entraram correndo. Enquanto ouviam o som do choro de Brenda, os olhos vermelhos de Alana encheram-se de lágrimas.
“Vocês estão todos aqui...” Rita olhou para as pessoas ao seu redor, seus olhos lacrimejantes e relutantes, mas mesmo assim ela os fechou sem arrependimentos.
No final, a mão que segurava a mão de sua filha de repente caiu sem vida.
Num instante, a sala inteira se encheu dos choros de Brenda, Alana e Jodie. Embora os homens reprimissem suas emoções, eles também se sentiam igualmente tristes por dentro. O diretor do hospital ficou ao lado da cama em silêncio, junto com os executivos do hospital, acompanhando a nobre Rita em sua jornada final.
Na manhã seguinte, quando Natan levou Júlio para a escola, ele não conseguiu mais se controlar e lágrimas escorreram, seus olhos estavam avermelhados. Ele disse ao pequeno: “Você deve sempre lembrar como sua bisavó era, está bem?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Lugar para você (Alana e Enzo)
Pena que terminou muito bom as histórias....
1...
Gostei de todas as histórias. O autor pode continuar. Meu passa tempo preferido. Quero saber mais dos personagens. Tbm gostaria de um exemplar desse para 18+. Detalhar as em fim cenas íntimas nessas histórias com esses personagens tão marcantes seria incrível....
Acabou assim… Sério ??...
Só deveria ter mais capítulos ao invés de pular pra um final meio perdido ,mas de resto ameiiiiiiiii...
Para quando o próximo capítulo?...
As histórias são muito parecidas em alguns romances. Li um enredo muito parecido com a história da Shirley Lima, que tenhamos um final feliz....
livro perfeito, amei cada história,a autora está de parabéns. Esse livro daria uma série incrivelmente linda e perfeita...
Livro maravilhoso,muitas histórias boas!!!...
Cansativo. Trezentos capítulos para assumir o relacionamento, pelo visto serão mais trezentos capítulos para o casamento, enquanto isso o leitor vai se cansando....