"Não mereço tanto, só entrei na empresa alguns anos antes que a Tânia, não vale a pena comparar experiência e capacidade." Emiliano sorriu com gentileza e humildade, seus olhos demonstrando toda a admiração que sentia por Tânia.
Tânia já estava preparando sua carta de demissão, apenas aguardava a aprovação do pedido de Leocádia para então entregá-la.
Ao ouvir as expectativas de Emiliano sobre ela, sentiu-se ainda mais culpada. Olhou para Emiliano e disse: "Não importa o que aconteça no futuro, sempre considerarei o Sr. Emiliano como um amigo."
Para alguém reservada como Tânia, dizer algo assim já era uma demonstração sincera de emoção.
O olhar de Emiliano tornou-se ainda mais gentil: "Eu também!"
Nico, vendo os dois trocando olhares "cheios de sentimento", semicerrando os olhos, comentou: "Com essa sintonia entre vocês, quem deveria ser agradecido sou eu, não é mesmo?"
Tânia olhou para ele com seu habitual olhar frio: "O Sr. Iván está certo, hoje eu faço questão de pagar o almoço para agradecer ao Sr. Iván."
Nico sorriu de forma irônica: "Acha que preciso desse almoço?"
Emiliano percebeu um tom mais cortante na fala de Nico e apressou-se em dizer: "A Tânia só quer demonstrar gratidão ao Sr. Iván, nada mais."
Nico arqueou os lábios e, em tom de brincadeira, disse: "Sr. Emiliano, não precisa ficar tão nervoso defendendo-a, o que eu poderia fazer com ela?"
Nesse momento, o garçom chegou trazendo os pratos. Tânia não se importou nem um pouco com o humor instável de Nico e concentrou-se em comer.
Emiliano chamou Tânia para almoçar separadamente, primeiro porque tinha receio que, se ela estivesse ocupada, acabaria comendo apenas um salgado qualquer, e segundo porque realmente precisava discutir assuntos de trabalho com ela.
Enquanto comiam, conversavam com a naturalidade e cumplicidade de quem compartilha o dia a dia no escritório.
Como era um assunto de trabalho, Nico naturalmente também participava, mas sempre que falava, apenas Emiliano lhe respondia; Tânia parecia nem ouvir.
Ele ficou com um desconforto guardado no peito. Quando o prato de peixe ao molho agridoce pedido por Tânia chegou, ele apenas lançou um olhar e, até o final do almoço, não tocou nele.
O prato ficou esquecido ao lado, como se tivesse sido abandonado.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Jogos de Sedução da lua: Despertar do Desejo
Um livro fantástico! Personagens fascinantes. A leitura torna-se uma dependência! Pena que não há sempre atualizações 😓...
já lí alguns livros chineses e koreanos, esse é o meu preferido. Amo Rodrigo e Ceci....
Esse Henrique é uma anta perde a Iracema...
Estou adorando essa história...
Oiê pessoal ...leia meu livro no Noveltoon A Herdeira e o Garçom. Se gostar ,comenta. É gratuito.bjua...
Acho que o avô da Ivone tem alguma coisa a ver com as questões lá daquele lugar onde o Sebastião está, é alguma vingança contra a Cecília. O Sebastião teve que ir pra lá e conversou com o Rodrigo antes de partir....
Qual capítulo que a nona sofre o acidente e perde a memória??...
Essa Ivone quer ficar com o Rodrigo ou será alguma vingança? Ela vai conseguir causar grandes problemas no relacionamento deles?...
Espero que tenha sido engano que marina morreu, pq esperei tanto pelo casal lindo e agora ela morre. Que fim péssimo! Melhor finalizar o livro e matar todos os casais....
Alguém pode me dá um spoiller, é verdade que a M morreu? Só sim ou não já basta pq não consigo me conformar com esse fim pra ela....