Os dois terminaram de almoçar e voltaram ao estúdio de design. No caminho, Elda recebeu outra mensagem de Wilson: "Elda, você já voltou? Sua mãe chegou, está te esperando na sala de visitas."
Wilson geralmente não se envolvia com assuntos que não fossem os projetos de design, então, ao enviar uma mensagem pessoalmente, certamente já tinha encontrado Bianca e percebeu que algo não estava certo.
Sem saber o que Bianca havia dito a Wilson, Elda franziu a testa e respondeu: "Chego ao estúdio em dez minutos."
Wilson: "Ok."
Quando os dois chegaram ao estúdio, a assistente veio rapidamente ao encontro deles e falou baixo para Elda: "Chefe, sua mãe acabou de ir à sala financeira, mas não encontrou nada de relevante."
Elda apertou os lábios: "Entendi!"
Mara comentou, com um tom frio: "Eu já sabia. Se apareceu de repente, com certeza não foi para se preocupar com você!"
As duas seguiram em direção à sala de visitas. Quando abriram a porta e entraram, Bianca, ao ver Elda, logo se animou e levantou-se calorosamente para recebê-la: "Elda, você voltou!"
Ao se aproximar e perceber Mara, o sorriso de Bianca ficou rígido: "Srta. Lagos, você também está aqui!"
Mara sorriu de canto: "Dona Bianca, quanto tempo! Eu até pensei que, depois daquele acordo, nunca mais veria a senhora por aqui."
Bianca, entendendo a indireta de Mara, sorriu constrangida: "Naquele dia eu estava desesperada, mas, independentemente do acordo, eu sou a mãe da Elda. Fui eu que a gerei e criei, esse laço de sangue não se corta, não é mesmo?"
"Quando precisa, é filha; quando não serve mais, descarta. Que investimento valioso a senhora fez nessa filha, hein?" O tom de Mara era carregado de sarcasmo.
Bianca não ousou discutir com Mara e voltou-se para Elda, demonstrando preocupação: "Por que você está tão magra de novo? Mesmo tendo sua própria empresa, não pode se sobrecarregar assim."
"Espere!" Bianca apressou-se, constrangida: "Na verdade, tenho outro assunto."
Mara permaneceu em silêncio, aguardando que Bianca se explicasse.
Bianca olhou para Elda com expectativa: "Elda, será que você pode emprestar um dinheiro para a mamãe? Sua cunhada ainda não voltou ao trabalho depois do nascimento do bebê, seu irmão precisa pagar o financiamento do apartamento e sustentar toda a família. Está difícil. Agora, você não só se casou com uma família como os Ramírez, como também é dona do seu próprio negócio. Se puder ajudar um pouco seu irmão, a vida dele vai melhorar muito!"
O rosto de Elda permaneceu inexpressivo e ela recusou diretamente: "Não posso ajudar."
"Claro que pode!" Bianca insistiu. "Vocês são irmãos, são as pessoas mais próximas do mundo!"
"Dona Bianca, penso que precisamos ter um pouco de dignidade. Na época, vocês assinaram um acordo: Elda ficaria responsável pelo seu pai, Tadeu Canal pela senhora. Agora, quer que a Elda sustente a família inteira?" Mara sorriu friamente. "Com que direito?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Jogos de Sedução da lua: Despertar do Desejo
Um livro fantástico! Personagens fascinantes. A leitura torna-se uma dependência! Pena que não há sempre atualizações 😓...
já lí alguns livros chineses e koreanos, esse é o meu preferido. Amo Rodrigo e Ceci....
Esse Henrique é uma anta perde a Iracema...
Estou adorando essa história...
Oiê pessoal ...leia meu livro no Noveltoon A Herdeira e o Garçom. Se gostar ,comenta. É gratuito.bjua...
Acho que o avô da Ivone tem alguma coisa a ver com as questões lá daquele lugar onde o Sebastião está, é alguma vingança contra a Cecília. O Sebastião teve que ir pra lá e conversou com o Rodrigo antes de partir....
Qual capítulo que a nona sofre o acidente e perde a memória??...
Essa Ivone quer ficar com o Rodrigo ou será alguma vingança? Ela vai conseguir causar grandes problemas no relacionamento deles?...
Espero que tenha sido engano que marina morreu, pq esperei tanto pelo casal lindo e agora ela morre. Que fim péssimo! Melhor finalizar o livro e matar todos os casais....
Alguém pode me dá um spoiller, é verdade que a M morreu? Só sim ou não já basta pq não consigo me conformar com esse fim pra ela....