Rodrigo pausou o movimento ao servir o chá, com a cabeça ligeiramente baixa, sua expressão indecifrável, a voz quase inaudível soando mais fria, “É mesmo?”
Dona Navarra sorriu, dizendo, “A família Iglesias é de cientistas, o Antonio é muito talentoso, e a Ceci é uma moça adorável. Deixando de lado as diferenças de origem, eles são um par perfeito.”
Rodrigo baixou os olhos para tomar o chá, mantendo os lábios cerrados, sem proferir palavra.
Depois de preparar o terreno, Dona Navarra finalmente abordou o assunto, “Antonio, que é bem mais jovem que você, já está pensando em namorar. Quando você vai arranjar tempo para pensar em casamento?”
Rodrigo olhou indiferente e brincou, “A cunhada está realmente do lado da família Iglesias. Nem eu nem o Antonio estamos namorando. Se ela tem alguém em mente, que ela pense nele primeiro.”
Dona Navarra balançou a cabeça rindo, “Eu realmente não me atrevo a me meter em seus assuntos amorosos. Se você fosse tão obediente como o Antonio, talvez não estivesse solteiro até hoje.”
Rodrigo ergueu a mão e massageou a testa, sua expressão cansada, “Não dormi bem ontem à noite, vou subir para descansar um pouco. Se Vicente perguntar, diga que eu já voltei. Descerei quando for a hora de cortar o bolo.”
Dona Navarra olhou para ele com preocupação, “Gisela disse que as luzes do seu quarto estavam acesas até as duas da manhã. Você não conseguia dormir ou estava ocupado com o trabalho?”
“Tive uma reunião com o pessoal do exterior.” Rodrigo se levantou e disse, “Vou subir agora!”
Dona Navarra falou, “Vá, mais tarde eu mando alguém te chamar!”
Rodrigo murmurou um assentimento, levantou-se e dirigiu-se ao andar superior.
No escritório do terceiro andar, Rodrigo deixou transparecer um semblante sombria, tirou o paletó e caminhou até a janela panorâmica.
Do lado de fora, o jardim estava dividido entre os amigos de Vicente e os colegas convidados pela avó.
Cecília a seguiu sem pensar muito, subindo até o segundo andar até o último quarto no corredor e entraram. Era um escritório.
Cecília conhecia muito bem aquele escritório; sua mente repleta das travessuras que ela e Rodrigo haviam feito ali. Só percebeu que havia mais alguém no quarto ao entrar.
“Antonio!” Lídia chamou com um sorriso caloroso, “Encontrei alguém para você!”
O rapaz que estava em frente à estante de livros, vestido com um traje esportivo cinza e de estatura esguia, virou-se com um sorriso ao ver Cecília e cumprimentou, “Olá!”
Cecília acenou educadamente com a cabeça.
Lídia explicou para Cecília, “Este é Antonio, sobrinho do meu irmão. Ele também veio para o aniversário do Vicente. Ele estava entediado e me pediu para encontrar um livro de literatura clássica para ler. Como eu não leio esse tipo de livro há tempos, pensei que você, sendo a especialista, poderia ajudá-lo a escolher alguns.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Jogos de Sedução da lua: Despertar do Desejo
Um livro fantástico! Personagens fascinantes. A leitura torna-se uma dependência! Pena que não há sempre atualizações 😓...
já lí alguns livros chineses e koreanos, esse é o meu preferido. Amo Rodrigo e Ceci....
Esse Henrique é uma anta perde a Iracema...
Estou adorando essa história...
Oiê pessoal ...leia meu livro no Noveltoon A Herdeira e o Garçom. Se gostar ,comenta. É gratuito.bjua...
Acho que o avô da Ivone tem alguma coisa a ver com as questões lá daquele lugar onde o Sebastião está, é alguma vingança contra a Cecília. O Sebastião teve que ir pra lá e conversou com o Rodrigo antes de partir....
Qual capítulo que a nona sofre o acidente e perde a memória??...
Essa Ivone quer ficar com o Rodrigo ou será alguma vingança? Ela vai conseguir causar grandes problemas no relacionamento deles?...
Espero que tenha sido engano que marina morreu, pq esperei tanto pelo casal lindo e agora ela morre. Que fim péssimo! Melhor finalizar o livro e matar todos os casais....
Alguém pode me dá um spoiller, é verdade que a M morreu? Só sim ou não já basta pq não consigo me conformar com esse fim pra ela....