Naquela tarde, Cecília concedeu-se uma pausa do trabalho e acompanhou Vicente à escola.
Ao chegarem, direcionaram-se diretamente ao escritório do professor, mas ele não encontrava presente. Umoutro educador, percebendo que Cecília estava ali para tratar de alguma questão relacionada do filho, foi bastante cordial, ofereceu-lhe um copo de água e pediu que ela aguardasse um momento.
Ela ouviu ao longe dois professores cochichando: "Quem é essa?"
"É mãe de um aluno."
"Tão jovem? Parece até que é uma aluna!"
Vicente sussurrou para Cecília, "Não se preocupe, tá tudo bem, daqui a pouco eu explico que meu tio gosta de gente jovem."
Cecília pensou consigo mesma, mas não disse nada: afinal, todos os homens gostam de pessoas jovens!
Outros professores chegaram, alguns conheciam Vicente e o saudavam, elogiando seu recente avanço nos estudos.
Cecília recebeu os elogios como se fossem para ela e respondeu com modéstia.
Com o escritório ficando movimentado e para evitar interferir no trabalho dos professores, Cecília optou por levar Vicente a uma sala de reuniões ao lado para esperar.
Após aproximadamente cinco minutos, alguém abriu a porta. Era um homem usando um terno azul de listras e óculos de armação preta.
Vicente levantou-se, "Professor, minha tia chegou!"
Cecília deu um passo à frente, sorrindo delicadamente, "Professor, sou a tia de Vicente."
O professor mostrou um lampejo de surpresa e logo sorriu, "Que bom que a tia de Vicente veio. Aproveitei e chamei seu tio também!"
Após falar, virou-se para a pessoa que entrava e disse, "Sr. Navarra, que coincidência, sua esposa está aqui!"
Cecília virou-se rapidamente e encontrou o olhar profundo do homem, sentindo um choque percorrer sua mente, e ficou paralisada!
Vicente também se assustou e engoliu em seco antes de chamar hesitante, "T-tio!"
Cecília, frustrada, disse, "Você vai acabar me matando!"
...
Rodrigo chegou de carro e, uma hora depois, encontrava-se sentado no banco do motorista, com Cecília e Vicente no banco de trás.
O carro estava parado à margem da estrada enquanto Rodrigo atendia algumas ligações relacionadas aos negócios empresariais. Cecília e Vicente tentavam permanecer o mais discretos possível, evitando atrair atenção.
Quando Rodrigo finalmente desligou o telefone, Cecília falou imediatamente, "Sr. Navarra, eu errei. Não deveria ter encorajado Vicente a mentir. Não fui um bom exemplo. Peço desculpas a você e a Vicente."
Vicente logo disse, "Não é culpa da profa. Ortega, fui eu que a pedi a se passar por minha segunda tia."
"Eu que falhei, Vicente é jovem e não entende das coisas, já sou maior de idade e deveria ter um senso de julgamento melhor."
"Já disse que não tem nada a ver com você!" Vicente a defendeu, "Você está com o dinheiro da minha família, então é claro que deve me ouvir."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Jogos de Sedução da lua: Despertar do Desejo
Um livro fantástico! Personagens fascinantes. A leitura torna-se uma dependência! Pena que não há sempre atualizações 😓...
já lí alguns livros chineses e koreanos, esse é o meu preferido. Amo Rodrigo e Ceci....
Esse Henrique é uma anta perde a Iracema...
Estou adorando essa história...
Oiê pessoal ...leia meu livro no Noveltoon A Herdeira e o Garçom. Se gostar ,comenta. É gratuito.bjua...
Acho que o avô da Ivone tem alguma coisa a ver com as questões lá daquele lugar onde o Sebastião está, é alguma vingança contra a Cecília. O Sebastião teve que ir pra lá e conversou com o Rodrigo antes de partir....
Qual capítulo que a nona sofre o acidente e perde a memória??...
Essa Ivone quer ficar com o Rodrigo ou será alguma vingança? Ela vai conseguir causar grandes problemas no relacionamento deles?...
Espero que tenha sido engano que marina morreu, pq esperei tanto pelo casal lindo e agora ela morre. Que fim péssimo! Melhor finalizar o livro e matar todos os casais....
Alguém pode me dá um spoiller, é verdade que a M morreu? Só sim ou não já basta pq não consigo me conformar com esse fim pra ela....