Cecília sentiu o perigo, piscou os olhos e balançou imediatamente a cabeça, "Como assim? O inimigo é astuto, vou ficar sempre alerta!"
Rodrigo ainda estava incomodado, ficar sempre alerta, isso não significava que estava sempre pensando em ele?
Cecília não queria falar mais de Juan e mudou de assunto, "De onde você veio?"
Rodrigo sorriu de canto, "O que você acha?"
Cecília sabia que ele tinha uma reunião importante naquela noite, então o soltou e recuou, "Vai logo, eu vou ficar bem, mesmo que Juan me chame, não vou."
Antes que ela terminasse de falar, o homem estendeu o braço e a puxou de volta para seus braços, dizendo calmamente, "Já terminei a reunião, deixei o resto com o Henrique, não preciso voltar."
Cecília se aconchegou em seus braços, sentindo-se segura.
Depois de um momento de silêncio, Rodrigo a levantou e beijou seus lábios suavemente, sussurrando, "Vamos para casa?"
Cecília negou com a cabeça, "Preciso esperar mais um pouco."
Ela estava lá para trabalhar, e sair mais cedo sempre causaria uma má impressão aos outros.
Rodrigo estava confuso, "Com sua habilidade, você poderia encontrar um trabalho melhor de meio período, por que precisa ficar aqui?"
Cecília não queria mentir para ele, mas também não podia contar a verdade, então apenas enterrou a cabeça em seu pescoço e murmurou, "Estou procurando um trabalho noturno."
Rodrigo franzia a testa, "Por quê?"
"Não consigo acordar cedo."
Rodrigo, "..."
Tudo bem, ele podia aceitar aquela desculpa, considerando que ela tinha dificuldades para acordar, e ele tinha sua parcela de culpa nisso!
...
No sábado seguinte, bem cedo, assim que Cecília acordou, recebeu uma mensagem de Elda convidando-a para o café da manhã.
Dez minutos depois, Cecília foi bater à porta de Elda.
Rodrigo deu-lhe um olhar de lado, "Você acha possível? Você se apaixonaria por uma mulher?"
"De jeito nenhum!" Carlos balançou a cabeça rapidamente, "Então ele está usando Cecília contra você?"
Rodrigo pressionou os lábios num gesto firme, seus olhos escuros e frios, "Ele que fique longe de Cecília, senão, eu garanto que ele volte para o País M e nunca mais consiga voltar para Cidade Costeira!"
Carlos arqueou uma sobrancelha, "E você? Está apaixonado por Cecília?"
Rodrigo hesitou por um momento, mas antes que pudesse responder, Cecília bateu à porta e anunciou de fora, "A comida está pronta!"
Quase num instante, a aura hostil de Rodrigo se dissipou. Ele se virou, sem dar mais atenção a Carlos, e seguiu Cecília em direção ao restaurante.
Carlos soltou um riso de escárnio e murmurou para si próprio, "Assim que vê a garota, esquece até o amigo, e ainda quer dizer que não está apaixonado?"
...
Depois do jantar, Cecília ajudou Elda a arrumar tudo e subiu de volta para o andar de cima. Elda, por sua vez, preparou a medicação para Carlos e depois trocou o curativo da ferida em sua testa.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Jogos de Sedução da lua: Despertar do Desejo
Um livro fantástico! Personagens fascinantes. A leitura torna-se uma dependência! Pena que não há sempre atualizações 😓...
já lí alguns livros chineses e koreanos, esse é o meu preferido. Amo Rodrigo e Ceci....
Esse Henrique é uma anta perde a Iracema...
Estou adorando essa história...
Oiê pessoal ...leia meu livro no Noveltoon A Herdeira e o Garçom. Se gostar ,comenta. É gratuito.bjua...
Acho que o avô da Ivone tem alguma coisa a ver com as questões lá daquele lugar onde o Sebastião está, é alguma vingança contra a Cecília. O Sebastião teve que ir pra lá e conversou com o Rodrigo antes de partir....
Qual capítulo que a nona sofre o acidente e perde a memória??...
Essa Ivone quer ficar com o Rodrigo ou será alguma vingança? Ela vai conseguir causar grandes problemas no relacionamento deles?...
Espero que tenha sido engano que marina morreu, pq esperei tanto pelo casal lindo e agora ela morre. Que fim péssimo! Melhor finalizar o livro e matar todos os casais....
Alguém pode me dá um spoiller, é verdade que a M morreu? Só sim ou não já basta pq não consigo me conformar com esse fim pra ela....