"Sofro de insônia há muito tempo e, nas raras vezes que consigo dormir, me assombra o mesmo pesadelo repetido: nosso casamento, você vindo ao meu encontro, mas de repente desaparecendo."
"Cecília, nos dois anos em que esteve no exterior, nos viu juntos raramente. Você passou mais tempo com Cecília, e quando ocasionalmente voltava, era para resolver assuntos da empresa, e então partia às pressas novamente."
"Só quando Cecília voltou, você finalmente se acalmou ao meu lado. Mas eu já não ousava mais mencionar nosso casamento, como se, enquanto Cecília e Rodrigo não se casassem, não se estabelecessem, nós também não estaríamos firmes."
"Aquela devastadora sensação de perda de três anos atrás, eu não quero passar por isso uma segunda vez!"
Mara foi do choque às lágrimas, com a voz embargada, "Por que você não me contou isso antes?"
"Eu pensei que só eu me importava com aquele casamento que nunca aconteceu, até ouvir as palavras de Quentin outro dia. Foi então que entendi que você também se importava!" Santiago levantou a mão para secar suas lágrimas, com um olhar profundo, "Não chore, eu não te disse porque queria que você continuasse vivendo livremente, sem preocupações, mesmo que você fugisse com Cecília por mais dois anos. Eu ainda estaria aqui, te esperando. Mas, por mais que se divirta, você não tem permissão para não voltar para casa, muito menos pensar em terminar comigo, a menos que você não queira mais me ver vivo!"
Mara olhou para ele com os olhos cheios de lágrimas, "Você está me ameaçando?"
Santiago a puxou para perto, sorrindo baixo, "Sim, estou te ameaçando. Isso importa para você?"
"O que você acha?" Mara levantou a cabeça dentro dos braços dele, "Santiago, você me tem na palma da sua mão!"
Santiago sorriu suavemente, beijando seus olhos molhados, "Claro, desde que você teve a audácia de subir na minha cama aos dezoito anos, eu te dei tudo. Como você ousaria não se responsabilizar por mim?"
Mara o abraçou, enterrando a cabeça em seu peito, "Santiago, vamos nos casar!"
Santiago a abraçou mais apertado, "Claro, eu aceito! Mas desta vez sem arrependimentos, caso contrário, mesmo que você fuja para o fim do mundo, eu te trarei de volta."
Mara acenou com a cabeça entre soluços, " Sem arrependimentos, eu quero me casar com você. Desde a primeira vez que te vi, este foi o objetivo que eu defini para mim mesma. Já passou da hora de realizá-lo!"
Santiago segurou o queixo dela, fazendo-a olhar para ele, e ao ver seu rosto pintalgado de lágrimas, parecendo um gato malhado, não conseguiu conter um sorriso.
Santiago parou, respirando fundo, "Depois do jantar, vamos para casa!"
Mara o abraçou, sorrindo feliz, "Eu prometi que passaria a tarde com Ceci."
Santiago comentou, "Talvez Rodrigo esteja à espera de Cecília em casa. Melhor não atrapalhar!"
Mara riu, empurrando-o levemente, "Vamos jantar primeiro!"
Santiago se levantou, lentamente abotoando a camisa, disse calmamente, "Você vai na frente."
Mara lançou-lhe um olhar provocador, caminhou até a penteadeira, limpou as lágrimas borradas e refez os lábios com batom, antes de virar-se e descer as escadas.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Jogos de Sedução da lua: Despertar do Desejo
Um livro fantástico! Personagens fascinantes. A leitura torna-se uma dependência! Pena que não há sempre atualizações 😓...
já lí alguns livros chineses e koreanos, esse é o meu preferido. Amo Rodrigo e Ceci....
Esse Henrique é uma anta perde a Iracema...
Estou adorando essa história...
Oiê pessoal ...leia meu livro no Noveltoon A Herdeira e o Garçom. Se gostar ,comenta. É gratuito.bjua...
Acho que o avô da Ivone tem alguma coisa a ver com as questões lá daquele lugar onde o Sebastião está, é alguma vingança contra a Cecília. O Sebastião teve que ir pra lá e conversou com o Rodrigo antes de partir....
Qual capítulo que a nona sofre o acidente e perde a memória??...
Essa Ivone quer ficar com o Rodrigo ou será alguma vingança? Ela vai conseguir causar grandes problemas no relacionamento deles?...
Espero que tenha sido engano que marina morreu, pq esperei tanto pelo casal lindo e agora ela morre. Que fim péssimo! Melhor finalizar o livro e matar todos os casais....
Alguém pode me dá um spoiller, é verdade que a M morreu? Só sim ou não já basta pq não consigo me conformar com esse fim pra ela....