Cecília se sentou na cadeira e Brisa imediatamente abriu uma garrafa de água e a entregou a ela.
"Obrigada!" - Cecília tomou um gole de água antes de dizer: "O que você espera do diretor João? Que ele entre em conflito com a família Battle para me defender? E se ele não conseguir superá-los e todo o elenco acabar sendo afetado, ele pode assumir essa responsabilidade? Estar no lugar do diretor João, pensando no bem do elenco, é a coisa certa a se fazer. Por isso, desde o início, nunca culpei o diretor João e fui eu quem sugeriu que ele fosse para casa e ficasse por alguns dias."
Brisa levantou o polegar para Cecília: "Cecília, tiro meu chapéu para você por essas palavras!"
Roberto franziu a testa: "Só acho que é muito frustrante!"
"Frustrado com o quê?" - Brisa lançou a garrafa de água que tinha na mão para Roberto: "Até a Isadora foi mandada de volta para a Capital pela nossa Cecília, você tem noção do que isso representa? Todo o elenco sente que venceu junto com a Cecília, onde que você está frustrado? Além disso" - Brisa fez uma expressão misteriosa e baixou a voz: "No dia em que Cecília foi atacada na internet, o Diretor João parece ter criado várias contas falsas online para defendê-la. Naquele dia, eu fui ao escritório do Diretor João entregar algo e vi seu celular embaixo do script. Ele tinha escrito uma mensagem longa, elogiando o quão séria e competente Cecília é no trabalho. Então, no fundo, o Diretor João apoia a Cecília, só tem medo de ofender a família de Batalha."
Roberto resmungou: "Isso é mais razoável!"
"Afinal, ele é um grande diretor. Veja a mesquinhez dele!" - Brisa zombou.
"De quem você está falando?" - Roberto disse com raiva: "Ontem, quando você estava comendo o picolé que eu comprei para você, por que não disse que eu era mesquinho? Você gastou mais de trinta reais em um picolé, quase o preço de uma das minhas refeições!"
"Eu simplesmente escolhi um picolé qualquer, quem diria que seria tão caro?"
Cecília, sentada na cadeira de vime, observava os dois discutindo e percebeu que, nos poucos dias em que estivera fora, o relacionamento deles parecia ter se tornado muito mais próximo.
Será que essa amizade foi construída em torno da mesa de jantar?
Esse pensamento a fez lembrar de Pedra Luiz. Naquela época, Roberto e Pedra também estavam sempre brigando, quem diria que a amizade deles mudaria tanto!
Enquanto Cecília estava perdida em seus pensamentos, seu celular vibrou. Era uma ligação do Diretor João.
Após falar com o Diretor João, ela se levantou: "Esses dias que eu não estive aqui, vocês se esforçaram muito. Eu vou pagar o almoço hoje. Agora o Diretor João me chamou, preciso ir até lá primeiro."
Cecília não esperava que Diretor João fosse tão sincero e respondeu com um sorriso gentil: "Não é tão grave quanto você está dizendo, Diretor João. Eu sei que você estava pensando no melhor para a equipe, e eu entendo."
Diretor João ficou sério por um momento, acenando com a cabeça repetidamente: "Cecília, não há mais o que dizer. Estou ciente agora. Não posso prometer muita coisa, mas neste meio, seus problemas são meus problemas. E isso não são só palavras da boca para fora. Ainda temos um longo caminho pela frente juntos. Você verá!"
Cecília sorriu: "Então, espero que continuemos a trabalhar juntos e felizes!"
"É claro!" - O diretor João respondeu com um olhar caloroso e um aceno solene.
Depois de conversarem mais um pouco sobre o trabalho e saírem da sala do Diretor João, já eram quase doze horas. De repente, Cecília se lembrou de que havia prometido encontrar Rodrigo para almoçar hoje.
Ela pegou o celular e ligou para Rodrigo, dizendo que tinha voltado ao trabalho e que não poderia almoçar com ele.
Rodrigo respondeu com voz grave: "Você voltou para a equipe?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Jogos de Sedução da lua: Despertar do Desejo
Um livro fantástico! Personagens fascinantes. A leitura torna-se uma dependência! Pena que não há sempre atualizações 😓...
já lí alguns livros chineses e koreanos, esse é o meu preferido. Amo Rodrigo e Ceci....
Esse Henrique é uma anta perde a Iracema...
Estou adorando essa história...
Oiê pessoal ...leia meu livro no Noveltoon A Herdeira e o Garçom. Se gostar ,comenta. É gratuito.bjua...
Acho que o avô da Ivone tem alguma coisa a ver com as questões lá daquele lugar onde o Sebastião está, é alguma vingança contra a Cecília. O Sebastião teve que ir pra lá e conversou com o Rodrigo antes de partir....
Qual capítulo que a nona sofre o acidente e perde a memória??...
Essa Ivone quer ficar com o Rodrigo ou será alguma vingança? Ela vai conseguir causar grandes problemas no relacionamento deles?...
Espero que tenha sido engano que marina morreu, pq esperei tanto pelo casal lindo e agora ela morre. Que fim péssimo! Melhor finalizar o livro e matar todos os casais....
Alguém pode me dá um spoiller, é verdade que a M morreu? Só sim ou não já basta pq não consigo me conformar com esse fim pra ela....