Óscar começou a falar, "A situação é a seguinte, seu avô quer expandir os negócios da empresa em Capital, como você sabe, lá, a maioria é controlada pela família Batalha. Justamente agora, estamos negociando um projeto de colaboração com a família Batalha. De repente, recebemos uma ligação deles, dizendo que você ofendeu a Srta. Batalha e que seu avô deveria resolver essa situação."
Cecília perguntou, confusa, "Como as pessoas da família Batalha sabem do meu relacionamento com a família Ortega?"
Com um sorriso contido, Óscar falou: "Foi durante as negociações com a família Batalha que, sem querer, mencionaram seu nome."
As palavras de Óscar eram vagas, mas Cecília entendeu perfeitamente. Ela era usada como um símbolo de status pelos Ortegas, uma maneira de se gabar e de estabelecer conexões!
"Seu avô também me ligou, pedindo que eu te aconselhasse a não antagonizar a Srta. Batalha. Basta você pedir desculpas a Srta. Batalha e desenhar um vestido para ela."
Óscar menosprezou a situação, "É só um vestido, por que provocar a Srta. Batalha?"
Cecília, com seu semblante frio, sorriu levemente, "Eu pensei que vocês estariam ao meu lado!"
Óscar sorriu, sem jeito, "Ceci, seu avô disse que, se você desenhar um vestido para Srta. Batalha e se reconciliar com ela, quando o projeto em Capital for concluído, o que você quiser, ele vai concordar!"
"Mas, na verdade, seu pai pensa assim: você é uma designer muito famosa, mas se quiser ter mais sucesso no futuro, vai precisar de conexões. Ofender a família Batalha não é bom para você, certo?"
"Além disso, sei que você ainda quer recuperar o casamento com a família Navarra. Rodrigo parece gostar de você, e vocês ainda têm uma chance. Porém, se você ofender a família Batalha e acabar sendo boicotada por eles, o que a família Navarra pensará a seu respeito?"
Óscar tentou convencê-la de todos os ângulos, sugerindo que pedir desculpas a Isadora era para o seu próprio bem.
"Não!" disse Óscar rapidamente. "Não é isso que seu pai quer dizer!"
Ele olhou em volta, baixou a voz e disse, "Seu avô está envelhecendo, e talvez nos próximos anos chegue a hora de dividir a herança. Se ele estiver satisfeito conosco, com certeza receberemos uma parte maior. Eu prometo, Ceci, que a herança da família Ortega que você receberá será vinte por cento maior do que a de Amelia!"
Cecília não pôde evitar soltar uma risada sarcástica.
Portanto, esse era o verdadeiro intento de Óscar: utilizar ela para ganhar a estima da antiga casa e, assim, obter uma fatia mais generosa na eventual partilha da herança. E a sua "recompensa" seria simplesmente angariar um pouco mais do que Amelia.
Óscar olhou para ela, chocado, e então percebeu, "Ceci, talvez você não entenda o significado desses vinte por cento a mais. Essa quantidade poderia garantir que você viva confortavelmente pelo resto da sua vida, sem ter que se preocupar com o que os outros pensam, e mesmo que você decida não seguir com o design, poderia fazer qualquer coisa que quisesse!"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Jogos de Sedução da lua: Despertar do Desejo
Um livro fantástico! Personagens fascinantes. A leitura torna-se uma dependência! Pena que não há sempre atualizações 😓...
já lí alguns livros chineses e koreanos, esse é o meu preferido. Amo Rodrigo e Ceci....
Esse Henrique é uma anta perde a Iracema...
Estou adorando essa história...
Oiê pessoal ...leia meu livro no Noveltoon A Herdeira e o Garçom. Se gostar ,comenta. É gratuito.bjua...
Acho que o avô da Ivone tem alguma coisa a ver com as questões lá daquele lugar onde o Sebastião está, é alguma vingança contra a Cecília. O Sebastião teve que ir pra lá e conversou com o Rodrigo antes de partir....
Qual capítulo que a nona sofre o acidente e perde a memória??...
Essa Ivone quer ficar com o Rodrigo ou será alguma vingança? Ela vai conseguir causar grandes problemas no relacionamento deles?...
Espero que tenha sido engano que marina morreu, pq esperei tanto pelo casal lindo e agora ela morre. Que fim péssimo! Melhor finalizar o livro e matar todos os casais....
Alguém pode me dá um spoiller, é verdade que a M morreu? Só sim ou não já basta pq não consigo me conformar com esse fim pra ela....