Jogos de Sedução da lua: Despertar do Desejo romance Capítulo 1272

Elda não desviou o olhar, encarando os olhos furiosos do homem através das páginas dispersas.

Uma expressão de surpresa e desconforto passou por seu rosto.

Carlos costumava adorar sua aparência atônita, mas agora era o que mais odiava, e a raiva em seus olhos intensificou-se. "O que você está olhando? Não faça essa cara de inocente, me dá nojo!"

A luz nos olhos de Elda tremeu, e a cor drenou de seu rosto. Ela baixou a cabeça, olhando para as folhas de papel espalhadas pelo chão, agachou-se e começou a organizar os documentos um por um, verificando-os enquanto os ordenava. Logo, ela percebeu que Beatriz havia deixado de fora parte do material que ela havia organizado anteriormente.

"Durante o horário de trabalho, você apenas senta na sua mesa e pensa em namorar, certo?" Carlos disse com o rosto tenso, misturando sarcasmo e desprezo. "Você é muito ativo quando se trata de namoro. É incapaz de se controlar sempre que um homem demonstra seu afeto por você?"

"Elda, você acha que tem alguma dignidade para namorar?"

Elda estava agachada no chão, segurando uma pilha de documentos firmemente em suas mãos, as lágrimas subindo aos seus olhos, mas ela as reprimiu.

Ela continuou recolhendo os papéis, seu corpo esguio parecendo ainda mais frágil, sem dizer uma palavra.

Carlos queria continuar repreendendo, mas ao ver a palidez do rosto dela, seu coração apertou e ele não disse mais nada. Com frustração ainda fervilhando no peito, ele se apoiou no encosto da cadeira e se virou para não olhá-la.

A porta do escritório se abriu de repente, e Valentim entrou, vendo Elda recolhendo as coisas e Carlos com uma expressão de raiva contida. Ele disse com um sorriso suave, "O que Elda fez de errado para você estar tão irritado?"

Ele se agachou para ajudá-la a recolher os documentos espalhados pelo chão.

"Deixe-a em paz, que ela pegue sozinha!" Carlos ordenou com uma voz pesada.

Valentim olhou para cima, surpreso.

Ele conhecia Carlos há tantos anos e nunca o tinha visto tão furioso, ainda mais com uma assistente. O que teria acontecido?

Isso não parecia nada com ele!

Elda disse baixinho, "Obrigada, Sr. Valentim, eu consigo sozinha!"

Valentim sorriu com curiosidade, "O que aconteceu afinal, ou quem foi que te irritou? Esse não é o Sr. Carlos que eu conheço."

Carlos pegou um cigarro e o acendeu, exalando a fumaça enquanto a irritação que vinha acumulando desde a noite anterior ainda pesava em seu peito, sem saber como se livrar dela.

Mesmo depois de repreender Elda, não se sentiu aliviado.

Vendo-a ser repreendida e permanecer em silêncio, ele se sentiu ainda mais perturbado.

"Não dormi bem ontem à noite!" Carlos se levantou e caminhou até a grande janela panorâmica, com uma mão no bolso da calça, fumando lentamente.

"Você... não está sofrendo por amor, está?" Valentim disse rindo, mas então pensou que não poderia ser possível. Seu Sr. Carlos perdia o amor várias vezes por ano, sempre terminando com alguém e rapidamente se apaixonando outra vez, ele nunca havia se comportado assim.

Ele continuou especulando, "Ou então, você foi abandonado por alguém?"

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Jogos de Sedução da lua: Despertar do Desejo