A menina chamada Joana Neto era órfã, adotada por um casal do País A, mas seus pais adotivos não eram bondosos com ela. Desde pequena, ela era frequentemente agredida e maltratada. Somente quando cresceu conseguiu fugir daquela casa, vivendo agora com seu namorado.
Eles viviam em condições de extrema pobreza, mas eram persistentes e lutavam trabalhando. Cindy sentia pena deles, por isso, o aluguel cobrado era baixo, e a casa que lhes alugou era a menor e com a pior iluminação.
Joana falava de maneira suave e baixa, um reflexo das sombras deixadas pelo abuso familiar que sofreu. Quando falava, evitava olhar nos olhos das pessoas, e sua longa franja cobria um terço do rosto. "Eu posso provar, agora mesmo, Sra. Costa, ela, ela estava dando pastel de cebola verde para as crianças, eu, eu estava lá... Eu vi..."
Dada a sua conhecida história trágica, as palavras de Joana foram rapidamente acreditadas por todos.
Imediatamente, todos se viraram para encarar a Sra. Costa:
"Sra. Costa, o que é isso?"
"Como assim! Como você pode intimidar uma criança?"
"Isso é muito baixo! Somos todos brasileiros, como pode tratar assim um conterrâneo?"
"..."
Nesse momento, a Sra. Costa percebeu que seu ato havia sido descoberto e respondeu irritada: "Tá bom, tá bom, eu só estava brincando com ela, qual o problema? Só uma brincadeira! Vamos, dispersar, nada para ver aqui!"
Com as mãos na cintura, a Sra. Costa disse: "Meu filho trabalha na NTT, se continuarem me encarando, acreditem, vou pedir para ele me defender."
No entanto, a Sra. Costa rapidamente se recuperou e disse com um sorriso zombeteiro: "Olha só, Sra. Beatriz, acho bom você e seus três filhos se mudarem. Caso contrário, se meu filho souber que eu fui incomodada hoje, não posso garantir o que ele fará! E se o namorado de Joana perder o emprego, eles terão que viver de benefícios sociais, e a culpa será sua!"
Deixando essas palavras para trás, a Sra. Costa levantou a cabeça orgulhosamente e entrou em seu quarto com um ar feroz.
Com um "bang", ela fechou a porta.
O corpo de Joana tremeu com o som da porta se fechando, e então seus olhos se encheram de lágrimas, e ela começou a tremer por todo o corpo, provavelmente aterrorizada.
Seu namorado realmente perderia o emprego?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Inversão de Amor: Conquistar o CEO
Cadê o restante!!...
Oieeee...
Atualizar!!!...
Pq não estão mas atualizando esse livro? Gostaria muito lê....
Não estão atualizando mas esse livro,?...
Livro muito bom pena que não tem mas capítulos para lê....