Na frente da mansão onde Beatriz morava, já havia se reunido uma multidão.
Todos ficavam de fora, apontando e cochichando entre si.
A Sra. Costa, com as mãos na cintura, repreendia furiosamente: "Eu sabia, essas pessoas mal se mudaram e já começaram a roubar! Definitivamente não são boas pessoas, nossa comunidade não deveria permitir que elas morassem aqui!"
Alguém tentou acalmá-la: "Sra. Costa, você já está brigando há tanto tempo, a garotinha é tão adorável, não parece ser uma ladra. O que você diz que ela roubou?"
A Sra. Costa imediatamente retrucou: "Roubou a minha torta de cebola com óleo!"
Ao ouvir isso, todos olharam para a torta de cebola nas mãos de Bella, já pela metade, enquanto ela olhava para a Sra. Costa com seus grandes olhos escuros, parecendo duas uvas pretas.
Bella mordeu outra porção da torta, enchendo a boca, o que a fez parecer ainda mais adorável.
Alguém falou: "Sra. Costa, é só uma torta, precisa disso tudo? Somos vizinhos, e a menina é tão pequena. Talvez ela tenha pegado sua torta porque estava com fome!"
A Sra. Costa respondeu com um sorriso frio: "O que você sabe? Ela é tão nova e já mostra ter mãos leves. Isso é um mau sinal! Vocês sabem o que o pai dela faz? Um trabalhador braçal! E a mãe dela? Tão jovem, nem parece ser mãe de verdade! Aposto que nem estudou, só vive atrás de homens, e acabou tendo esses três bastardos! Tem filhos e não cuida, deixa-os aqui, e mais cedo ou mais tarde vão se tornar as pragas da nossa comunidade!"
Com essas palavras da Sra. Costa, todos olharam confusos para Bella.
Mas então, Bella mordeu outra vez a torta de cebola, olhando para a Sra. Costa com seus olhos grandes e expressivos, e falou: "Vovó, quem está chamando de praga?"
Bella deu de ombros, esse jeito de insultar ela tinha aprendido com a mamãe! Embora fosse antigo, era… muito eficaz!
A velha malvada abaixo dela estava tão furiosa que começou a tremer, Bella sorriu e continuou comendo sua torta de cebola.
A Sra. Costa se acalmou um pouco, tremendo: "Você, garota, é tão afiada com palavras, claramente ao crescer não será nada boa, vejo que vai seguir os passos da sua mãe, não? Tão jovem e já não se dá ao respeito, vivendo sem vergonha com homens!"
Essas palavras ofensivas, Bella não entendeu, mas seus olhos brilharam: "Você disse que vou ser como a minha mamãe?"
A mamãe é tão incrível, se ela pudesse ser como a mamãe, que maravilha seria!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Inversão de Amor: Conquistar o CEO
Cadê o restante!!...
Oieeee...
Atualizar!!!...
Pq não estão mas atualizando esse livro? Gostaria muito lê....
Não estão atualizando mas esse livro,?...
Livro muito bom pena que não tem mas capítulos para lê....