Beatriz espreguiçou-se, esticando o corpo e soltando um suspiro pesado antes de abrir os olhos. Esperava ver o teto, mas encontrou três rostos olhando para ela.
Elton perguntou com uma voz suave: “A mamãe finalmente acordou?”
“Shh...” Bella fez um gesto para silenciar, baixando a voz: “Talvez a mamãe só esteja se virando na cama, irmão. Não vamos acordá-la, mamãe com sono é assustadora! Uma vez, ela até me deu um beliscão!”
Elton imediatamente cobriu a boca.
As duas crianças arregalaram os olhos, aterrorizados, tapando a boca com as mãos, como se temessem fazer mais barulho e despertar a irritação de Beatriz recém-acordada.
Beatriz: “...”
Ela lançou um olhar desaprovador para Bella, sua voz rouca de quem acabou de acordar: “Bellinha, não espalhe o pânico aqui. Quando foi que eu te dei um beliscão?”
Bella riu entre dentes e se jogou nos braços de Beatriz: “Mamãe, Bellinha estava com tanta saudade! Você nem imagina como eu estava preocupada enquanto você dormia esses dois dias. Mal consegui dormir ou comer!”
Elton: “...” Quem será que ficou sem supervisão e jogou videogame o tempo todo?
Mas ele não desmentiu a irmã, e Beatriz, conhecendo bem sua filha, falou: “É mesmo? Porque eu me lembro vagamente de alguém se divertindo bastante jogando online.”
“...”
Bella piscou seus grandes olhos escuros, sem mostrar sinal de pânico por ter sido descoberta: “Ah, mamãe, eu estava tão preocupada que não conseguia me concentrar em mais nada além dos jogos. Até jogando, não estava tão à vontade quanto de costume. Eu canalizei toda a minha preocupação com a mamãe em energia para vencer no jogo e fazer os adversários morderem a poeira!”
Elton: “...” Ele sentiu que tinha aprendido uma lição valiosa.
Beatriz não levou a sério as palavras de Bella.
A preocupação dela em relação ao fato de Beatriz não acordar era genuína, apenas não tão exagerada quanto Bella disse.
Ela não se preocupava com a personalidade extrovertida da filha.
Virando-se para Elton, ela viu a preocupação evidente no olhar do filho. Elton, que não era de muitas palavras, realmente temia pela saúde de Beatriz. Parecia que, mesmo em sonho, ele sentiu várias vezes a pequena mão do menino tocando seu nariz, provavelmente para verificar se ela ainda estava respirando.
Ela sorriu e perguntou: “Elton, estava com saudade da mamãe?”
Elton corou e baixou a cabeça: “Sim.”
“Sim de saudade ou não?” Beatriz brincou, sentando-se na cama.
Elton não era bom em dizer coisas doces como essa, então ficou ainda mais vermelho, gaguejando sem falar, Beatriz brincou com ele: "Ai, parece que o filho não sentiu falta da mamãe! Que tristeza, talvez eu devesse dormir mais alguns dias?"
Elton desesperou-se e exclamou rapidamente: “Não, eu... eu senti saudade.”
Beatriz riu e o abraçou: “Eu também senti saudades de você, Elton. Até sonhei com você!”
Elton surpreso: “O que você sonhou comigo?”
Beatriz: ?????
Ela ficou confusa.
Seus sonhos eram sempre um emaranhado de imagens e sensações, como se seu cérebro nunca parasse de funcionar enquanto dormia.
Ao acordar, os sonhos tinham se dissipado, como poderia lembrar-se de algum detalhe?
Mas vendo a seriedade do filho, ela não podia simplesmente dizer que tinha esquecido.
Beatriz inventou rapidamente, com a voz ainda rouca: “Sonhei que Elton tinha crescido e estava casado, e que tinha se tornado frio com a mamãe. Que tristeza!”
Elton: !!
Bella, com seus olhos brilhantes, perguntou: “Mamãe, com quem o irmão se casou? Foi com Bellinha? Assim a gente sempre ficaria junto!”
Beatriz: “...”
Rodrigo tossiu: “Irmãos não podem casar um com o outro!”
Bella parecia desapontada: “Ah, é?”
E agora que estava de volta, Lídia começava a se acomodar?!
Nesse momento, Lídia, que tinha apenas cochilado por seis horas antes de voltar ao hospital para cuidar de Henrique, espirrou forte.
Em seguida, esfregou o nariz.
Ah!
Como ela queria estar no exterior. Os dias de volta eram tão ocupados que mal tinha um momento de descanso!
Notando a vergonha de Beatriz, Rodrigo apressou-se em dizer: "Fique tranquila, não vi nada que não devia, mesmo quando a lavava."
Beatriz: "?"
Ela forçou um sorriso: "Você me acha criança? Como é que deu banho em mim sem olhar?"
Rodrigo ficou em silêncio por um momento e então tossiu: "Eu lavei com os olhos vendados."
"..."
O rosto de Beatriz ficou ainda mais vermelho. Então ele tinha tocado nela inteira?
Ela pegou o celular rapidamente e foi em direção ao banheiro: "Ah, vou tomar um banho para esclarecer as coisas, Sr. Pereira. Por favor, desça e peça para prepararem algo para comer."
Rodrigo observou sua figura apressada com um sorriso: "Claro, sem problemas. Tome seu tempo. Afinal, quando eu lavei, nem me atrevi a esfregar, foi só um enxague rápido."
"..." Beatriz tropeçou em seus passos, apressada para entrar no banheiro.
Dentro do banheiro.
Beatriz respirou fundo várias vezes antes de olhar para o celular, querendo verificar se algo havia acontecido durante os dois dias em que estivera inconsciente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Inversão de Amor: Conquistar o CEO
Cadê o restante!!...
Oieeee...
Atualizar!!!...
Pq não estão mas atualizando esse livro? Gostaria muito lê....
Não estão atualizando mas esse livro,?...
Livro muito bom pena que não tem mas capítulos para lê....