Inversão de Amor: Conquistar o CEO romance Capítulo 167

Sua voz é suave e rica, e um leve suspiro ainda pode ser ouvido, como se ele tivesse corrido para lá. Todos olharam para a porta e viram Cícero Rodrigues entrar, vestindo terno cinza. Sua postura era como uma brisa primaveril e era confortável.

Ele estava um pouco ofegante no peito e, após falar, aqueles olhos profundos e ligeiramente melancólicos se voltaram para Beatriz e ele acenou, educado e gentil: "Vi a transmissão ao vivo e corri para cá, por pouco não estrago seu grande dia."

Beatriz: ?

Não era aquele o tiozinho do seu noivo, Ronaldo Rodrigues?

Na última vez que ela o viu, ele estava falando sobre cumprir sua promessa de se casar com ela. o que ele faria aqui?

Enquanto ela pensava, viu Cícero Rodrigues olhar para Omar com uma atitude completamente diferente da que tinha com Beatriz, sua voz carregada de desdém: "Senhor Omar, você realmente acha que ninguém sabe a verdade sobre o que aconteceu naquele ano?"

Omar, que havia levado um soco e estava segurando o nariz com sangue escorrendo por entre os dedos, franziu a testa ao ouvir isso: "Que verdade?"

Cícero Rodrigues respondeu: "A verdade sobre seu casamento com a Senhora Felipa!"

O olhar de Omar hesitou por um momento:"O que acabei de dizer é verdade. De que bobagem você está falando? Você está tentando reverter a situação? Então, quem é você em primeiro lugar? Você está aqui para proteger sua filha ingrata? Apareceu."

Cícero Rodrigues suspirou: "Eu sou da família Rodrigues."

A família Rodrigues?

Omar olhou para ele chocado: "O quê?"

Beatriz percebeu que havia algo mais nisso tudo. Ela pensou no contrato de casamento, na modesta empresa da família Souza e na renomada família Rodrigues de Cidade Luminosa, pensou que mesmo grávida antes do casamento, a família Rodrigues nunca desfez o noivado...

Ela perguntou: "Senhor Conselheiro, o que aconteceu naquele ano?"

Cícero Rodrigues suspirou outra vez: "Naquela época, eu tinha apenas três anos e não sabia de nada. Tudo que eu sei foi o que meu pai me contou. E é completamente diferente do que o Senhor Marco disse!"

Completamente diferente...

Omar estava desesperado: "Você..."

Ele mal  começou a falar quando foi interrompido por um olhar de Cícero Rodrigues. As próximas palavras foram engolidas pelo medo. Para ele, as famílias famosas da Cidade Imperial eram estranhas, mas a família Rodrigues era um nome importante na Cidade Luminosa!

E ainda por cima, sua filha tinha um noivado com a família Rodrigues!

Ele deu um passo à frente: "Senhor Cícero, somos quase parentes, você..."

Cícero Rodrigues abaixou o olhar, suas longas pestanas projetando sombras em seu rosto, e então ele olhou para Beatriz, falando lentamente: "É verdade que sua mãe engravidou antes do casamento, mas isso era conhecido por todos, pois quando se casou, já estava com a barriga grande."

Barriga grande...

Então realmente não havia engano no casamento!

Beatriz estreitou os olhos: "E depois?"

"Naquela época, seu pai era apenas um funcionário de baixo escalão. Por algum motivo, sua mãe se interessou por ele e eles tiveram uma conversa franca e aberta."

Omar ainda tentava argumentar: "Isso não é verdade!"

Mas Cícero Rodrigues  tirou do bolso um gravador velho e apertou o play. A conversa entre os dois foi claramente ouvida. A voz, que Beatriz reconheceu, mas que lhe parecia estranha, perguntou sem emoção desta vez. "Omar, você tem namorada?"

A voz de Omar, mais jovem e trêmula, respondeu: "...não, não tenho."

Felipa: "Então, você aceitaria se casar comigo?"

"O quê?"

Felipa riu baixinho: "É um negócio, estou grávida e meu filho precisa de um pai, e sua mãe está doente, precisando de dinheiro para os remédios."

O som de Omar engolindo saliva foi evidente: "E, e quanto aos seus bens..."

—Meu Deus, isso é muita cara de pau, viver às custas dos outros, morar na casa dos outros, e ainda tratar mal o filho deles, e agora ainda dependendo da criança! Isso não é justo!

...

Ninguém prestava atenção nos comentários da transmissão ao vivo.

Naquele momento, Beatriz baixou os olhos e ouviu a conversa da mãe de vinte anos atrás, sentindo-se como se tivesse viajado no tempo. Parece que a irresponsabilidade materna parece ser hereditária.

Ela herdou a indiferença de sua mãe.

Viver já estava bom.

Embora soasse frio, talvez fosse a maior esperança de sua mãe para ela, não é?

Porque sua mãe tinha certeza de que, se ela estivesse viva, não seria comum, e era por isso que ela tinha tanta confiança e força. Foi por isso que ela deixou para ela uma mensagem de voz discreta...

Quando Beatriz estava distraída, Patrícia Ribeiro reagiu e repreendeu: "Omar, você é pior que um animal! Que cara você tem de trazer gente para fazer escândalo na nossa casa?"

Afonso estava furioso: "Omar, nós, a família Moraes, estávamos dispostos a te deixar em paz, mas agora vemos que é impossível conviver!"

Omar e Valeria eram como ratos de rua, desprezados por todos.

Os dois se apoiavam mutuamente.

Omar percebeu que estava tudo acabado e gritou: "Beatriz, do que você está se gabando? Aqueles que herdaram a personalidade implacável da mãe não sabem nada sobre o amor familiar! Mesmo que você tenha dinheiro e poder, ainda está sozinha! Ao contrário de nós, que pelo menos temos uma família de três!"

Uma família de três?

Beatriz de repente sorriu, deu um passo à frente e disse: "Omar, depois de te chamar de pai por dezenove anos, antes de nos despedirmos, eu também vou te dar um presente."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Inversão de Amor: Conquistar o CEO