Inversão de Amor: Conquistar o CEO romance Capítulo 158

Enquanto Beatriz ponderava, de forma inesperada, Omar varreu as xícaras de café da mesinha com um gesto brusco, lançando-as ao chão!

Um estrondo ecoou pelo ambiente com a quebra das xícaras.

Omar permaneceu ali, com veias saltando em sua testa: "Beatriz, eu ainda sou seu pai, e isso nunca vai mudar! Não pense que vai me abandonar e desfrutar da riqueza sozinha! Digo uma coisa: se você não me sustentar, a lei te coloca atrás das grades!"

E então ele se voltou para Afonso: "E quanto a você, preciso de um acerto de contas por hoje! Ou você me paga agora e faz um contrato repassando a minha parte dos lucros do 'Comprimido Sem Preocupações', ou então resolve a situação com o tutor da minha filha. É pegar ou largar!"

Deixando essas palavras no ar, ele se sentou com tudo no sofá.

Afonso franzia a testa.

A súbita explosão de Omar, ao golpear a mesa e fazer estilhaçar as xícaras, fez com que algumas pessoas como Juliana e Eva se assustassem, mas Patrícia Ribeiro e vó Moraes mantiveram-se impassíveis, como se já estivessem acostumadas a esses escândalos.

Afonso estava prestes a dizer algo quando a voz fria de Beatriz soou: "Eu aconselho você a se acalmar, ou além de não receber o dinheiro, ainda vai ter que pagar pelas xícaras quebradas!"

Omar riu ironicamente: "O que é isso? Vocês não vão pagar, querem me dar o calote? Então não tenho medo de tornar isso público! Quero ver o que as pessoas vão pensar quando souberem que a família Moraes está usurpando o 'Comprimido Sem Preocupações' da família Souza!"

Beatriz perguntou preguiçosamente: "Mas quem disse que o 'Comprimido Sem Preocupações' pertence à minha mãe?"

Ao ouvir isso, todos olharam para ela em choque.

Afonso, que estava prestes a perguntar algo teve a mão segurada por Patrícia Ribeiro e sacudiu a cabeça sutilmente.

Omar, por sua vez, se virou bruscamente e encarou Beatriz com severidade: "O que você disse?"

Beatriz olhou para as xícaras no chão: "O 'Comprimido Sem Preocupações' pertence à família Moraes. E o que isso tem a ver com a família Souza?"

Omar se levantou rapidamente: "Como assim? Isso era claramente da sua mãe..."

"Se foi algo desenvolvido pela minha mãe, por que você não abriu uma fábrica de medicamentos? Já não estaria rico há muito tempo?"

A voz de Beatriz era calma e clara, suas palavras convincentes.

Afonso e Patrícia Ribeiro também olharam para ele com dúvida.

Por que Felipa guardou a fórmula e não compartilhou com Omar?

Omar empalideceu diante das rápidas mudanças em sua expressão.

Ele não nem mesmo fazia ideia do que era o 'Comprimido Sem Preocupações'.

Os livros no escritório do andar de cima eram todos de Felipa; ela tinha muitos rabiscos e anotações. Após sua morte, ele mal se deu ao trabalho de olhar para eles.

E muito menos sabia o valor daqueles papéis.

Além disso, embora ele e Felipa fossem casados no papel, ninguém sabia que nunca tinham efetivamente consumado o casamento; ele era mais um pai de fachada que Felipa tinha arranjado para sua filha!

Embora ele também não entendesse por que Felipa tinha escolhido ele...

Depois que Felipa morrera, o fato de ele não ter jogado fora suas coisas já era algo, mas quem poderia saber que aquilo valia tanto...

Enquanto Omar pensava, Beatriz falou: "A fórmula foi descoberta por mim na família Moraes."

Omar entendeu que Beatriz estava claramente tentando afastá-lo!

Ele xingou furiosamente: "Beatriz! Sua ingrata! Você ousa mentir assim para toda sua família?"

Beatriz permaneceu calma: "Eu apresentei a fórmula, então eu decido de onde ela veio. Se você diz que é da família Souza, pode apresentar alguma prova?"

Ele tossiu e então falou: "Independente de quem seja o Comprimido Sem Preocupações, todos nós somos família. O que custa trocar o orientador da minha filha mais nova?"

Ele olhou para Beatriz: "Você prefere ajudar a filha da sua tia a sua própria irmã? Beatriz, como pode ser tão mesquinha?"

Beatriz agiu como se não tivesse ouvido, bocejando.

Ela apontou para a porta: "Você vai por conta própria ou quer que eu te acompanhe?"

Vendo que não adiantava ser agressiva, Valeria começou a ceder e agarrou a mão de Beatriz diretamente: "Minha querida, sei que há um mal-estar entre nós, mas nossa mãe também foi muito boa para você, você não pode ignorar sua irmã! Minha querida, o sangue é mais espesso que a água, somos família!"

Beatriz não deu ouvidos e, com um movimento rápido, segurou o pulso de Valeria, puxando-a para fora e a jogando para fora da porta!

Em seguida, Beatriz bateu palmas e olhou para Omar, seus olhos claramente já diziam: agora é a sua vez.

Omar: "..."

Para evitar ser jogado para fora e passar vergonha, Omar bufou e caminhou para fora, parando ao lado de Beatriz, ele disse: "Eu ainda tenho minhas pernas, posso ir sozinho! Mas Beatriz, não se gabe! Eu ainda sou seu pai, e só por isso, você nunca vai se livrar de mim!"

O olhar de Beatriz era frio.

Ela não disse nada, apenas torceu o pulso, fazendo um som de estalo que acelerou os passos de Omar. Antes de sair, ele ainda deixou uma frase: "Estou avisando, não vou desistir assim tão fácil!"

Depois que as duas pessoas irritantes finalmente saíram, Beatriz subiu as escadas.

Assim que entrou no quarto, o celular tocou.

Ela olhou para baixo e viu que era uma ligação da Lídia, atendeu e ouviu a voz de Lídia: "Clara, o resultado do teste de DNA saiu!"

Beatriz olhou para cima e ouviu-a dizer com um sorriso: "Afinal, você não é filha biológica do seu pai, ou sua irmã não é filha biológica do seu pai?"

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Inversão de Amor: Conquistar o CEO