Inversão de Amor: Conquistar o CEO romance Capítulo 110

Lamentavelmente, Mariana Marcondes não conseguia entrar na mansão agora e também não conseguia contatar Rodrigo pelo telefone. Era fim de semana, ele não estava no trabalho, então ela ficou esperando pacientemente no portão!

Enquanto isso, na família Moraes.

Beatriz acordou e viu que Bellinha já tinha ido brincar com Patrícia Ribeiro. Se espreguiçou, fez sua higiene matinal e depois desceu as escadas sem pressa.

Depois de um almoço simples, Patrícia Ribeiro e Bellinha voltaram para casa. A surpresa foi que Nara Moraes veio com elas, parecendo irritada.

Antes mesmo de se sentarem, ela confrontou Patrícia Ribeiro: "O que está acontecendo? Por que a família Oliveira recusou o investimento imobiliário?"

Afonso Moraes, que estava de folga em casa, desceu do seu escritório quando soube da chegada de Nara e ficou confuso ao ouvir a conversa: "Que investimento é esse?"

Nara olhou para Patrícia Ribeiro, claramente irritada: "Deixa ela te explicar!"

Patrícia Ribeiro suspirou e começou a contar o ocorrido para Afonso.

Enquanto ela falava, Beatriz, sentada na poltrona, não conseguiu evitar um olhar irônico.

Ela refletia sobre como era rara a situação de sua tia na família Moraes.

Com uma cunhada em casa e uma sogra tão dominadora, era um mistério como ela havia aguentado todos esses anos.

Internamente criticando a situação, Patrícia Ribeiro resumiu rapidamente o evento.

Assim que terminou de falar, Nara, sempre focada em dinheiro, não pôde se conter: "Todo mundo sabe que a família Oliveira está precisando de investidores imobiliários. Muitos apareceram com dinheiro na mão, querendo investir, mas todos foram recusados. Eles não se associam com qualquer um, e escolheram a família Ribeiro. Como é que você não pode aguentar uns sermões da sua cunhada, engolir um pouco de orgulho para ajudar a família Moraes a prosperar? Deixar escapar uma chance dessas, e você não tem nada a dizer?"

Afonso já estava com a testa franzida desde o começo e, ao ouvir isso, olhou diretamente para Patrícia Ribeiro, preocupado: "Você, minha cunhada, realmente começou uma briga em nossa própria casa? Ela fez algo com você? Sua cara está doendo? Deixe-me dar uma olhada..."

Nara ficou confusa.

Patrícia Ribeiro, sabendo que ele reagiria assim, apenas sorriu e balançou a cabeça: "Está tudo bem. Já faz dois dias."

Mas Afonso insistia em checar, desconfiado de que Patrícia Ribeiro estivesse usando maquiagem para esconder os hematomas, deixando-a entre risos e lágrimas.

Os dois, já perto dos cinquenta anos, trocavam carícias e provocações, deixando Beatriz surpresa.

De repente, ela, que estava indignada pela tia, passou a entender que, quando há amor, não existe essa questão de valer a pena ou não.

Ela sempre temeu que a identidade de Rodrigo trouxesse perigo para os filhos.

No entanto, nunca considerou que, ao reconhecer o pai, Bella poderia ser mais feliz do que é agora.

E então lembrou-se de como Bellinha reclamou quando Rodrigo a excluiu como amiga, mas que até aquele momento, seu humor ainda estava abalado.

Patrícia Ribeiro e Afonso responderam em uníssono, "Não nos importamos."

Nara respirou fundo, e então se virou para Beatriz, "Vocês não se importam com dinheiro, então se importam com reputação?! Beatriz, como você ousa atacar seus anciãos e ainda proclama que vai ajudar sua tia a ganhar dinheiro... Você não sabe que, depois do baile, muitas pessoas estão perguntando sobre seu casamento? Mas agora, Juliana está difamando você, dizendo que você é arrogante e ignorante. Aquelas famílias que estavam interessadas em você não têm notícias agora! Vocês dois não se importam com isso também?"

Patrícia Ribeiro não estava preocupada consigo mesma, mas se alarmou com aquelas palavras. Ela estava prestes a falar quando Beatriz, com uma voz fria e clara, disse, "Se uma pessoa acredita facilmente em rumores e calúnias, o que há para se preocupar?"

Nara ficou confusa.

Patrícia Ribeiro acrescentou, "Além disso, atualmente, não está claro se investir em imóveis é lucrativo ou não. Irmã, você não precisa se preocupar tanto..."

Vendo os três tão tranquilos, Nara riu de nervoso, "Por que estão tão calmos? Vocês realmente não se importam com dinheiro? É por causa de gente conformada como vocês que a família Moraes chegou onde está!"

Ela deixou essas palavras no ar e saiu.

-

Enquanto isso, o sol começava a subir, brilhando através do vidro do carro e fazendo Mariana Marcondes se sentir sonolenta.

Ela estava ali esperando há três horas, já pensando que Rodrigo não apareceria naquele dia, quando o portão do condomínio se abriu e a imponente caravana de Rodrigo saiu.

Os olhos de Mariana Marcondes brilharam, e ela os interceptou sem hesitar.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Inversão de Amor: Conquistar o CEO