"Você memorizou muito bem."
Mariana Assunção, com um sorriso caloroso, acariciou o rostinho redondo de Fernando, "Fernando é mesmo inteligente. Terminou toda a lição de hoje."
Olhando para o relógio, percebeu que estava adiantada vinte minutos em relação ao habitual. Ainda não era hora de terminar o trabalho.
"O que você gostaria de fazer agora, Fernando?"
Então, Fernando inclinou a cabeça, "Professora Mariana, podemos brincar de esconde-esconde?"
"Esconde-esconde?"
Mariana Assunção pensou por um momento, mas não recusou, "Claro."
Como Fernando ainda era muito pequeno, Leandro Ferreira havia instruído que não era necessário atribuir tarefas extras a ele. Se houvesse tempo livre, brincar com Fernando também era permitido.
"Então, quem vai ser o gato?"
"Fernando!" O pequeno sorriu amplamente. "Eu serei o gato e me esconderei. Professora Mariana, você me procura, pode ser?"
"Pode sim."
Fernando correu com passinhos rápidos e, em pouco tempo, trouxe um lenço de seda masculino, acenando para Mariana Assunção.
"Professora Mariana, agache-se que vou vendar seus olhos!"
"Claro."
Mariana Assunção riu, agachando-se à frente de Fernando. Ao sentir o lenço cobrindo seus olhos, um aroma familiar a envolveu. Tardia em sua percepção, ela se deu conta de que o lenço devia ser de Leandro Ferreira, certo?
Era o mesmo aroma que a envolvia em seus momentos de proximidade... Ele, gentil e sereno, era impossível de ignorar. Ela ainda não compreendia o motivo pelo qual Leandro cuidava tanto dela...
"Professora Mariana!"
De repente, ela ouviu a voz de Fernando, "Eu me escondi, Professora Mariana, venha me encontrar!"
"Está bem."
Com os olhos vendados, Mariana se levantou, movendo-se com cautela, tateando ao seu redor. Murmurou para si mesma: "Onde está Fernando? Não está aqui... nem aqui..."
"Hihihaha..."
"Ha ha!"
Mariana Assunção, rindo, correu em sua direção, abrindo os braços e o abraçando. Para evitar que ela caísse, Leandro Ferreira instintivamente a segurou. Quando ela se inclinou sobre ele, por acaso, seus lábios roçaram levemente no canto da boca dele.
Leandro Ferreira estremeceu, a testa pulsou, e um calafrio percorreu todo o seu corpo! Suas mãos, que a seguravam, apertaram involuntariamente.
"Te peguei, não foi?"
Mariana Assunção, alheia à intensidade do momento, riu alto. "Ha ha... Vamos ver para onde você pode correr agora?"
"...", Leandro Ferreira pensou, "Ele deu sorte grande, não foi? Será que ele deveria visitar a Catedral Metropolitana?"
"O que?"
Rapidamente, Mariana Assunção percebeu que algo estava errado. Este não era o Fernando!
Afinal, qual a idade do Fernando? Apenas um garotinho de quatro ou cinco anos! Mas quem ela estava abraçando agora, era muito maior!
Mariana Assunção, surpresa e confusa, apressou-se em retirar a seda que cobria seus olhos e finalmente pôde ver claramente quem estava à sua frente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Insuportável! Esse Ex-Marido Tornou-se Perseguidor!
Eu nunca odiei tanto um personagem, como eu odeio essa Vanessa… Deus do céu! Qu mulher imprestável! O suprassumo do egoísmo… de verdade, ainda acho que esso doença é falsa, só para estragar o casamento de Leandro, outro idiota completo!...
Muito bom 😋😋😋...
Atualização, por favor!...
Esse livro é muito bom. Seria muito bom se atualizasse...