Logo cedo, Lázaro Ferreira e Sheila Senna seguiram juntos rumo à residência principal.
Antes de partirem, Sheila Senna deixou suas instruções à empregada: "Se a Srta. Assunção acordar, trate-a bem, e nada de desatenções."
"Não se preocupe, Srta. Senna," respondeu a empregada com solenidade.
Somente então Sheila sentiu-se tranquila o suficiente para seguir em direção à mansão.
Era a primeira vez desde que se mudara para o Oásis Verde que ela visitava a casa grande, a convite de Norberto Laranjeira, que parecia ter algo importante a discutir com eles.
Enquanto atravessavam o jardim, Sheila não pôde deixar de questionar: "Senhor Norberto tem algo para tratar, entendo conversar com você, mas será realmente necessário eu ir também?"
Com um sorriso suave, Lázaro respondeu: "Se ele fez questão da sua presença, imagino que trate de assuntos familiares, mas a verdade é que não tenho detalhes."
Ao chegarem ao salão principal, Norberto Laranjeira, já desperto, terminava a sua sequência de exercícios matinais.
"Chegaram," chamou-os, convidando-os a sentar, e pôs-se a olhar diretamente para Lázaro.
"Eu os chamei aqui porque gostaria de discutir... A data do meu aniversário de casamento está se aproximando e pretendo fazer uma grande celebração."
Ao ouvir, Sheila olhou instintivamente para Lázaro, que se mostrava visivelmente mais surpreso e franzindo o cenho, ele questionou: "Aniversário de casamento?"
"Sim," suspirou Norberto Laranjeira. "Desde que você retornou, esteve ocupado com os negócios da empresa e ainda não teve a oportunidade de se apresentar formalmente à família... E como a reunião do conselho de administração também está próxima, pensei em aproveitar a ocasião para reunir amigos e familiares para que você possa ser apresentado a todos."
Ele fez uma breve pausa antes de adicionar: "Quero que todos saibam que você é o filho legítimo de Norberto Laranjeira, e não algum bastardo de origem desconhecida."
Lázaro manteve um semblante sério, ficando em silêncio por um momento.
Esta era uma questão delicada sobre a qual ele não tinha muito o que dizer.
"Então está decidido," prosseguiu Norberto olhando para Sheila, entretanto. "Você deverá acompanhar o Lazinho ao evento e se preparar devidamente. Certifique-se de que tudo esteja organizado para que nada saia errado."
"Senhor..." Sheila iniciou, mas foi interrompida por uma empregada que se aproximava: "A senhora acordou."
"Ótimo," Norberto respondeu com um aceno de cabeça antes de levantar-se. "Vou subir para vê-la. Se quiserem tomar o café da manhã aqui, peçam que os criados preparem."
"Do andar de cima, barulho e uma voz: "Senhora, não saia descalça... Você ainda não colocou seus sapatos!"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Insuportável! Esse Ex-Marido Tornou-se Perseguidor!
Eu nunca odiei tanto um personagem, como eu odeio essa Vanessa… Deus do céu! Qu mulher imprestável! O suprassumo do egoísmo… de verdade, ainda acho que esso doença é falsa, só para estragar o casamento de Leandro, outro idiota completo!...
Muito bom 😋😋😋...
Atualização, por favor!...
Esse livro é muito bom. Seria muito bom se atualizasse...