Harvey York deu um suspiro de alívio depois de ouvir a notícia. Quanto ao motivo da lesão de Shane Naiswell, ele não se deu ao trabalho de explicá-lo, uma vez que é demasiado complicado até para tentar.
"Certo, é melhor voltar ao seu procedimento. Desta forma, poderemos transferir os registos médicos do paciente de forma eletrônica e verificar se ele tem alguma alergia ou doença subjacente. Só poderemos administrar a medicação após a realização do procedimento". Ella Graves explicou exaustivamente.
"Imediatamente".
Harvey continuou a acenar com a cabeça e depois acompanhou Shane até à ala das pessoas importantes.
Foi até Harvey ir para a ala que percebeu algo e lhe bateu com a cabeça. Apressou-se demasiado e esqueceu-se de pedir o número de telefone de Ella Graves. Um director de hospital com as melhores competências médicas e uma ética como esta certamente valeu a pena conhecer.
Olhando para Shane que estava a dormir, Harvey estava em profunda reflexão. Pediu então a uma enfermeira indicações para o escritório da Ella e dirigiu-se para lá.
***
Dentro do escritório independente de Ella, ela levantou a cabeça quando reparou que Yulian entrava e sentava-se no sofá. A sua expressão facial transformou-se numa carranca suave.
"Vice-presidente Yulian, ainda tenho rondas para fazer e inspeccionar os doentes. O que o traz aqui?"
No sofá, a vice-presidente Yulian estava sentada no sofá de pernas cruzadas enquanto sorria miseravelmente. O seu olhar deslocou-se constantemente de cima para baixo da silhueta de Ella como se estivesse a olhar para uma refeição deliciosa.
Detesto admitir que Ella tinha apenas vinte e seis anos de idade e se formou há cerca de um ou dois anos. Apesar de não usar qualquer maquiagem e de levar o casaco branco para todo o lado com ela, a sua beleza descarada e o seu corpo sedutor fariam o coração de qualquer homem bater fora do peito.
Muitos homens perseguiram-na neste hospital, uma pena que o seu coração só fosse cativado pela profissão médica. Ela não tinha interesse para os médicos aqui.
Yulian tinha mantido os olhos em Ella desde o seu primeiro dia de trabalho no hospital. Apenas não conseguiu encontrar uma oportunidade para atacar.
"Ella, o que aconteceu ao paciente esta noite? Fez-lhe uma cirurgia antes de o pagamento ser feito? Não se dá conta da situação complexa deste velhote? Vai assumir a responsabilidade se alguma coisa acontecer ao homem?" Yulian disse friamente enquanto se fazia passar por um líder de popa.
Ella franziu o sobrolho e disse: "Sei que as circunstâncias não eram simples, mas aquele velhote foi claramente agredido por alguém e teve uma grave perda de sangue. Ele poderia ter morrido se não fôssemos suficientemente rápidos"!
"Temos aqui regras, não se trata do dinheiro. Quebraram claramente as regras quando operaram o paciente antes de ele pagar e isto é um facto. Se não o estivesse a encobrir desta vez, poderia ter perdido o seu emprego. Não percebe que a procura de emprego é difícil durante estes tempos? Além disso, se perdeu o seu emprego, sente-se à vontade com os seus pacientes a serem tratados pelos outros médicos? Pelos charlatães?"
Quando Ella ouviu a primeira metade do discurso de Yulian, não pensou muito no assunto. Na realidade, os seus dotes médicos eram de primeira linha e a sua ética era bem fundamentada. Vários hospitais da capital provincial tinham estado em contacto com ela na esperança de ter o seu trabalho lá, mas ela só tinha ficado para os doentes que atendia. No momento em que ouviu Yulian falar sobre os pacientes, ela ficou imediatamente ansiosa e o seu corpo lindo começou a tremer.
"Vice Presidente Yulian, tem de me ajudar. Por favor, não me despeça. Aceitarei qualquer castigo que me peça..."
Yulian riu e o seu rosto ficou sinistro.
"Oh Ella, o que é que estás sequer a dizer? Eu valorizo-te demasiado. Cuido de ti como a minha própria filha, como poderia eu castigar-te?"
"Eu sei que és uma pessoa bondosa, sempre a salvar vidas na sala de operações de emergência. Na verdade não é assim tão importante, se estiveres comigo. Prometo-lhe que vou esmagar coisas como estas. Até ajudarei a organizar eventos de caridade para si e ajudarei os pobres a pagar as taxas".
No meio da conversa, Yulian já tinha agarrado a mão de Ella e corrido para ela com um rosto lascivo.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Harvey York Ascende Ao Poder