- Irmão e irmã, vocês já reservaram hotel? Deixe-me ajudá-los a enviar sua bagagem para o hotel primeiro e depois apresentarei a situação na ilha.
Os três avançaram juntos, e o menino já havia se apresentado a Vinícius e Zilda. Ele se chamava Gardner Paz e morava com os pais na Ilha da Lua. Seus pais eram donos de um pequeno restaurante na ilha, e toda a família dependia daquele restaurante para seu sustento.
Gardner nasceu na ilha. Ele estava prestes a prestar o vestibular, mas as condições de ensino na ilha eram tão ruins que, embora houvesse um colégio, não havia chance de realizar o vestibular.
Geralmente, as famílias abastadas da ilha mandavam seus filhos diretamente para a escola do interior. Mas as famílias menos abastadas, como a de Gardner, que se estabeleceram na ilha, muitas vezes optavam por manter os filhos em casa para ajudar.
Agora era a alta temporada turística e os colégios da ilha estavam fechados. Gardner vinha todos os dias ao local onde o navio de cruzeiro atracava para ver se conseguia alguns empregos de guia turístico particular. Além de subsidiar sua família, ele também podia ouvir muito sobre o mundo exterior dos convidados.
O menino que morava na ilha desde a infância ansiava muito pelo mundo exterior.
Vinícius ainda não reservou hotel e queria que Gardner indicasse alguns bons para ele. Mas ele pensou novamente, os hotéis do mundo todo eram iguais, já que ele estava viajando, era melhor ficar na casa de um local.
Então ele perguntou a Gardner sorrindo:
- Você tem espaço extra em sua casa? Quero experimentar a maneira como vocês vivem aqui e te pagarei a tarifa do hotel.
Gardner ficou atônita por um momento, não esperava que Vinícius quisesse morar em sua casa, e disse hesitando:
- Temos sim, mas... as condições na minha casa não são tão boas como as do hotel. Embora a casa seja um bangalô de dois andares construído pelo Hotel da Lua, a cama pode não ser tão macia quanto a do hotel.
Vinícius sorriu e disse:
- Isso não importa. Eu quero experimentar os costumes locais, desde que seus pais concordem.
Depois de falar, Vinícius voltou a pedir a opinião de Zilda.
Zilda disse que estava acostumada a morar em hotéis e queria conhecer a casa dos locais.
Gardner imediatamente ligou para seus pais para perguntar. Depois de confirmar que eles poderiam morar, os três caminharam juntos até a casa dele.
No caminho, Gardner apresentou a Vinícius e Zilda muitas de suas características aqui, bem como as vantagens e desvantagens de muitos atrativos, e lembrou alguns lugares que eles não deviam visitar.
A vantagem dos guias turísticos não profissionais era que eles podiam evitar alguns lugares chatos e que desperdiçavam dinheiro e economizar muito tempo. Se fossem os guias turísticos profissionais da ilha, talvez eles desejassem que os turistas fossem a todos os lugares onde o dinheiro era desperdiçado. Afinal, os guias turísticos serviam aos pontos turísticos, não aos turistas.
Pouco tempo depois, os três chegaram à casa de Gardner. Os moradores daqui viviam em casas de estilo uniforme, e os ricos podiam morar em vilas no centro da ilha. As condições da família de Gardner eram medianas, embora as casas fossem todas iguais, notou-se que a decoração de suas casas era bem pior do que a dos outros.
Nem Vinícius nem Zilda eram exigentes, então não ligavam muito para nada disso.
Logo, Zilda contou a Vinícius que conheceu uma linda amiga no clube de águas termais e tinha muito o que conversar com ela. As duas não guardavam segredos uma da outra, e aquela pessoa era muito meiga e contida, tanto que elas se sentiram como velhas amigas no primeiro encontro, e quase que diretamente se referiam uma à outra como melhores amigas.
Por causa dessa "amiga das termas" que ia junto com Zilda às termas, ela não deixava mais Vinícius acompanhá-la, mas ia com a amiga ao clube de águas termais todos os dias, para que Vinícius não ficasse entediado esperando do lado de fora.
Vinícius sempre ficou intrigado com a rapidez da amizade entre as meninas, mas não pensava muito nisso, e Zilda também disse que o levaria para conhecer essa amiga quando tivesse tempo.
Nesse período, Vinícius descobriu que depois de Gardner os levar para passear todos os dias, ele lia e fazia muitas anotações sempre que tinha tempo. Era uma criança muito trabalhadora.
E Gardner lhe perguntou muito sobre o mundo lá fora. Os olhos de Gardner brilhavam sempre que Vinícius lhe contava.
Pensando na calorosa hospitalidade da família de Gardner durante esse período, Vinícius achou que poderia fazer um favor a Gardner quando ele partisse, para que ele também tivesse a oportunidade de conhecer o mundo lá fora.
Certa tarde, depois que Zilda e aquela amiga marcaram para ir às termas, Vinícius estava entediado na casa de Gardner sozinho, então planejou sair com ele.
Mas ele não viu Gardner em casa, então se sentiu um pouco estranho. Normalmente, Gardner estaria esperando em casa, pronta para levar Vinícius e Zilda para fora.
Nesse momento, Vinícius ouviu um barulho alto vindo do lado de fora da casa. Ele saiu e viu que Gardner estava cercado por um grupo de homens de sua idade.
O homem que liderava estava levantando a mão e dando um tapa no rosto de Gardner.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Genro Bem-sucedido
Olá quando vão liberaram mais capítulos estou aguardando faz uns 6 meses gostei muito da história...
Quando saem novos capítulos?...
Quando a saida de novos capítulos...
Quando a saida de novos capítulos?...